Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Ajuda sobre como rootear Optimus Barcelona


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 November 2013 - 17:26

 
Boas, sou novo aqui no forum e gosto muito dele e também já reparei que aqui vocês se ajudam uns aos outros. Eu já tentei ver em vários sites mas nunca cheguei a perceber sobre esta matéria: o que é rootear um android. Se deve fazer? Se é perigoso? Como fazer root ao Optimus Barcelona sem perder a garantia e se pode ficar com android 4.2 (jelly bean) (caso seja possivel se perde velocidade). Em geral gostava de saber resumidamente se devo ou não fazer root ao Optimus Barcelona.
Eu estive a ver o post anterior e achei-o muito bom. http://www.androidpt...arcelona-p736e/. Só não percebo se preenche os requisitos que eu atras mencionei. Neste caso acho k perde garantia certo?
Aguardo Atenciosamente por ajuda :)
 
Cumprimentos,
TBorges

Editado por TBorges, 28 November 2013 - 17:37.


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 November 2013 - 19:16

Olá!

 

Dar root significa que podes executar aplicações e/ou comandos cuja execução carece de "privilégios de administração" pois irá mexer em coisas do sistema android.

 

Posto isto, deve-se fazer? Isso depende do que queres fazer com o telemóvel. Para ser sincero, existem muitas apps que fazem muita coisa porreira, contudo, para essas apps funcionarem é obrigatório ter-se permissões root, pelo que, e falo por mim, ter acesso root é uma obrigatoriedade.

 

Ter root é basicamente ter a app SuperSU (ou outra parecida com esta) e o binário "su" instalados no telefone. Deste modo a app (em conjunto com o binário) irá controlar a gestão de outras apps, no que diz respeito à permissão para executar o que essas apps "querem fazer".

 

Sim, perde-se a garantia. A partir do momento em que o utilizador tem permissões para fazer o que quer do sistema android do telemóvel, passa a ser responsável pelo mesmo e os fabricantes, como é óbvio, não podem cobrir "azelhices".

 

Agora falando do Jelly Bean...não tem nada a ver o dar root com o Jelly Bean. O Jelly Bean é uma versão de android mais recente que a Ginger Bread (que é a que vem com o Barcelona). Para teres Jelly Bean no teu Barcelona tens de instalar uma ROM que seja baseada em android Jelly Bean e não Ginger Bread. Infelizmente, e porque a ZTE (a verdadeira marca do Barcelona) não disponibilizou o código fonte nem as "libs" para este modelo (P736E) ainda ninguém conseguiu criar uma ROM baseada em Jelly Bean completamente funcional pois todas elas foram baseadas nas libs de outro modelo parecido com este.

 

Assim sendo, se optares por uma ROM Jelly Bean vais ficar sem o flash da câmera, sem a câmera frontal e com vários bugs no rádio FM e no Bluetooth.

 

Vale a pena? Na minha opinião, não. Daí ter perdido tempo com a PirateDroid que me parece ser uma alternativa bastante aceitável às ROMs Jelly Bean continuando a ser Ginger Bread.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 November 2013 - 19:19

Obrigado