Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

JOGO PERIGOSO - ATENÇÃO


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 bmg-pego

bmg-pego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 10:45

Pessoal, vejam o link com esta notícia: http://pplware.sapo....a-localizacao/ Cumps

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 11:53

bmg-pego escreveu:

Pessoal, vejam o link com esta notícia: http://pplware.sapo....a-localizacao/

Não desfazendo o alerta, acho que este post para realmente ser compreendido na totalidade implica a leitura dos comentários ao artigo. No entanto deixo aqui um comentário que me parece pertinente e elucidativo quanto ao "problema": http://pplware.sapo....#comment-330886

#3 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 06:34

Boas,Tudo isto é só uma amostra do que por aí vem... pois quer muitos queiram ou não, o ANDROID está a incomodar muita "boa" gente, logo, vai valer tudo... cumprimentos,

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:02

Aqui fica mais um artigo sobre esta aplicação (em inglês): http://androidheadli...illain.htmlAqui fica um resumo:

The creator of Tap Snake, a simple game that turned out to have spyware under the hood, insists his app was not a virus or a Trojan, as described by the Android community. The free Tap Snake game allowed a paid app, GPS Spy, to monitor a second phone’s location if Tap Snake was installed on the latter.



#5 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 10:02

Grande parte dos jogos gratuitos que estão no market, pede para utilizar a tua localização. É apenas (acho eu) por causa dos ads que aparecem, serem direccionados ao país onde vives.

#6 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 12:29

Grande parte dos jogos gratuitos que estão no market pede para utilizar a tua localização. É apenas (acho eu) por causa dos ads que aparecem, serem direccionados ao país onde vives.

Deve ser deve....Ou não.. :SEu não me fio!A maior parte das apps pede é acesso a tudo, nºs telemóvel, localização, gps!Eu acho coisas a mais.Isto só mesmo com firewalls...claro que ter o GPS OFF e NET OFF ajuda mas mesmo assim...Como disse um user no pplware "liberdade a mais sempre foi MAU!" e é bem verdade...

#7 Bint

Bint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 12:46

Isto é só o começo :pinch: Não tarda nada, ter AntiVirus/Firewall em smartphones vai ser obrigatório...O ideal é passar a ter os mesmos cuidados que já estamos habituados a ter nos PC's (ou pelo menos deviamos) B) Sugestão para Admins:E que tal um tópico "sticky" do género "Lista de apps maliciosas" onde a malta fosse reportando casos destes? Assim ficava tudo agregado num único sítio.cumps.

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 10:25

O ideal é passar a ter os mesmos cuidados que já estamos habituados a ter nos PC's (ou pelo menos deviamos) B)

Penso que isto deverá ser sempre a norma em qualquer coisa na vida.

Sugestão para Admins:E que tal um tópico "sticky" do género "Lista de apps maliciosas" onde a malta fosse reportando casos destes? Assim ficava tudo agregado num único sítio.

Não vemos nenhum problema em ter tal lista mas no histório que conheço do Android esse tipo de aplicações têm sido rapidamente descobertas e eliminadas do Market tanto que não tem havido reports ultimamente.Também ainda não conheço nenhuma notícia em que uma aplicação retirada do Market Android tenha feito efectivamente algum estrago mas temos sempre que estar atentos e ter cuidado. Não há razão para alarmismos exacerbados a esta altura sobre perigosidade de aplicações Android.