Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Lista de aplicações Android portuguesas


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
176 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 17:48

Atenção: esta lista foi substituida pela Apps +351.

Vou iniciar aqui uma listagem das aplicações portuguesas para Android conhecidas. Se souberem de mais algumas indiquem para que sejam adicionadas à lista.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 14:46

Pseudo-portuguesa. a spec foi elaborada por mim, e o codificada pelo macno, um amigo meu italianoMuSTArDroid um cliente para a rede StatusNet

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:22

Adicionei ao tópico inicial uma aplicação nova portuguesa, ou pelo menos assim parece: Portugal CTT Tracking. Esta aplicação está como tendo sido criada pela Opensys. Alguém conhece?

This application tracking objects in CTT post office in Portugal.Gets the last of the current state of your order.The number of objects is stored in history for later retrieval.Requires internet connection.This is my first application for Android:)Opensys at #android on ptnet



#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:24

BUGabundo escreveu:

Pseudo-portuguesa. a spec foi elaborada por mim, e o codificada pelo macno, um amigo meu italianoMuSTArDroid um cliente para a rede StatusNet

Como fazemos? Em que país foi registado o nascimento da aplicação ou vai ter dupla nacionalidade? :)

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:26

la tera q ser! n cedo os meus direitos intelectuais :)

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:28

BUGabundo escreveu:

la tera q ser! n cedo os meus direitos intelectuais

A aplicação vai ser publicada no Market ou vai ser distribuida apenas na página?

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:30

para ja e' alpha. qd tiver perto de versao final, queria ver se a colocava no Market!Mas primeiro precisa de limar os bugs, e temos q publicar o Source td

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2009 - 20:46

Ainda não tive oportunidade de actualizar os links que usam o site Cyrket. Existe um outro site com a mesma funcionalidade em http://androlib.com.Para estas e outras aplicações, é usar a funcionalidade de Search para encontrar a informação sobre a aplicação.

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 14:25

Actualização da lista de aplicações portuguesas. Se conhecerem alguma é favor indicar para que seja adicionada.

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 22:09

Lista actualizada com a aplicação Aptoid (software installer) criada pela Caixa Mágica.Se conhecerem mais aplicações Android desenvolvidas em Portugal é favor informar.

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 18:11

Nova aplicação portuguesa para Android, desta vez um jogo. Procurem no Market por "Quiz PT" e testem. O programador está à procura de feedback da aplicação que ainda está em desenvolvimento. Podem deixar aqui também as vossas opiniões sobre o jogo.

#12 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 10 December 2009 - 19:00

Viva,A indicação de aplicações testadas é muito útil.Mas pretendia saber,quais as melhores aplicações do Market,para aceder às redes sociais (twiter,facebook,hi5) e tb blogs.Agradeço a atenção.Cumptos

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 20:24

ivanoe escreveu:

Viva,A indicação de aplicações testadas é muito útil.Mas pretendia saber,quais as melhores aplicações do Market,para aceder às redes sociais (twiter,facebook,hi5) e tb blogs.Agradeço a atenção.Cumptos

Este tópico é dedicado às aplicações portuguesas para Android. Criei um novo tópico com a questão aqui: http://androidpt.com...&id=10873#10873

#14 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 12 December 2009 - 16:53

Excelente trabalho.Muito útil.Uma sugestão,porque não outras aplicações também muito úteis,mesmo que não sejam portuguesas.Cumptos

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 20:43

ivanoe escreveu:

Excelente trabalho.Muito útil.Uma sugestão,porque não outras aplicações também muito úteis,mesmo que não sejam portuguesas.

Já temos um tópico com esse intuito, está aqui: http://androidpt.com...atid=10&id=6590

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 18:52

BUGabundo escreveu:

para ja e' alpha. qd tiver perto de versao final, queria ver se a colocava no Market!Mas primeiro precisa de limar os bugs, e temos q publicar o Source td

Já está no Market: http://www.androlib....Exz.aspxPodemos considerar esta aplicação como resultado de engenharia/design português? :)

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 18:59

claro. sem mim, ainda n existiria :)

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 17:46

Já adicionei à lista a aplicação Navigation2GO do Luis Vitela.Ninguém conhece mais aplicações portuguesas para Android e que já estejam no Market?

#19 Marquez_1985

Marquez_1985

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 09:22

boaseu nao encontro a aplicacao da ndrive no market.....tenho a rom myhero 2.05, sera por isso?

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 17:44

Marquez_1985 escreveu:

eu nao encontro a aplicacao da ndrive no market.....tenho a rom myhero 2.05, sera por isso?

Estranho porque a aplicação está lá. Foi a partir do Market que instalei e sem nenhum problema.Experimenta a instalar o Barcode Scanner e a ler o QRcode nesta página: http://www.androlib....droid-jppx.aspx

#21 fcorreia

fcorreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 21:56

o meo mobile n funciona! ou sera so no meu magic?

#22 Marquez_1985

Marquez_1985

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 02:31

sismeiro escreveu:

Marquez_1985 escreveu:

eu nao encontro a aplicacao da ndrive no market.....tenho a rom myhero 2.05, sera por isso?

Estranho porque a aplicação está lá. Foi a partir do Market que instalei e sem nenhum problema.Experimenta a instalar o Barcode Scanner e a ler o QRcode nesta página: http://www.androlib....droid-jppx.aspx

pois... ja tinha experimentado isso anteriormente, mas mesmo assim n encontro o ndrive no market :)

#23 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 03:21

Ois! tive o mesmo problema! instalei outra rom, com android 1.6 e ja a encontrei. entretanto tenho alguns contactos da empresa Ndrive que me deram esta ajuda:Os passos de instalação são:Extrair o conteúdo do zip para a raíz do cartão de memória.A partir do browser do Magic aceder a http://deolinda.ndrive.com/android e efectuar o download do ficheiro (será sugerida uma instalação).Proceder à instalação de acordo com os passos que aparecem no ecrã do aparelho. Note-se que é necessário permitir a execução de aplicações não-market, mas esse passo também é sugerido durante o processo.Em relação a mapas e activação, aconselho a realizar o download do mapa e depois activa-lo, pagando a licença Ndrive.Espero que te tenha ajudado.

#24 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 21:54

Adicionadas novas aplicações à lista no primeiro post: Eventos androidPT, Farmácias, SATA Lookup e Tulabox.

#25 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 18:47

Obrigado pela lista, ainda não conhecia grande parte das aplicações. Gostei particularmente do Tulabox, o autor é utilizador do forum? O meu próximo projecto vai ser um jogo e talvez possamos colaborar.