Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas no micro do Nexus 5

nexus micro problema

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 23 November 2013 - 00:40

Desde que comprei o nexus que as vezes pessoal quando me telefonava me dizia que não me conseguia ouvir bem, mas nas outras apps (skype, camara, etc) o som aparece normal. Hoje decidi debugar isto, a ver se chego a alguma conclusão sobre o que se está a passar, visto que só as vezes o pessoal se queixa e só parece acontecer em certas apps.

 

Dei com esta thread:

http://productforums...VX1A/discussion

mas o meu problema não é igual a esse (que o som sai sempre com ruido etc), o meu não tem ruido, simplesmente (pelo que o pessoal me diz) parece que estou a falar a 5 metros do telemovel.

 

Nessa thread, mesmo não sendo o problema igual, falaram em gravar com o Google Keep, e aí consegui reproduzir o problema, gravando com o Google Keep a voz aparece distorcida e super distante.

 

Pelo que vejo, deve ser uma software glitch, talvez no noise cancellation, não sei bem.

 

Aqui ficam as duas samples que gravei para verem a diferença entre um app de gravação do google play (ASR) e o Google Keep:

 

https://dl.dropboxus.../ASRbgnoise.ogg
https://dl.dropboxus...Keepbgnoise.3gp

 

Mais alguem notou este problema?

 

Eu vou actualizar este post quando descobrir mais informação ou um fix para este problema.


Editado por Darkw, 23 November 2013 - 00:43.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#2 Fork

Fork

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2013 - 22:36

Vai dando novidades deste problema.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



#3 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 25 November 2013 - 07:52

ainda não tenho mais novidades, continua igual. Postei o problema no xda a espera que alguem me ajude a debugar isto, que estou sem ideias. Já houve mais gente a postar lá que está com o mesmo problema, por isso como dizem os xutos: "não, não sou o unico!"

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2538979


Editado por Darkw, 25 November 2013 - 07:54.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#4 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 28 November 2013 - 00:38

O Android Police tb ja fala nesse Bug, espreita la se eles tem alguma soluçao para ti: 

http://www.androidpo...and-recordings/


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#5 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 28 November 2013 - 04:22

Boas, obrigado pelo link, mas esse bug que eles falam não é bem o mesmo que o meu, nesses vídeos que eles mencionam aí há noise sempre, o que torna tudo inaudível. No meu não há noise, e nas gravações está sempre bom, só se queixa em parte das chamadas ou no keep, e mesmo aí não há noise, apenas a voz muito fraca, o que me leva a pensar que não seja hardware related (se fosse acontecia com todas as apps), esse de aparecer noise sempre parece mesmo ser o mic com problemas.


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#6 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2013 - 09:25

Penso ser este o tópico correcto para referir que o problema do ruído em gravações de video/audio em ambientes de silêncio continua a existir do 4.4.2, e vem desde o 4.4.0. O problema a que me refiro é este: http://www.youtube.c...h?v=lkOZCheRpB4

Por todo o feedback que li em foruns da google, XDA e Zwame, acredito que este é um problema que todos os nexus 5 têm, mas apenas nem todos se queixam pois muito provavelmente ainda não gravaram num ambiente de silêncio absoluto. (acredito que em alguns telemoveis possa existir menos rúido que em outros)

 

De qualquer modo, e visto a actualização do 4.4.1 -> 4.4.2 ter sido tão pequena, e tendo em conta que a 4.4.1 continuava com o problema, e ainda considerando a resposta de um gajo da google:

 

"Hi everyone, I know you're curious about the Android 4.4.1 update. Although the update does include camera improvements and other bug fixes, it does not address the audio issue mentioned in this discussion. I'd like to assure you that we are still working on it -- the information you've provided has been quite helpful, and we've reproduced it ourselves. We're still investigating improvements, however any potential updates will have to wait for a future release.

 
I'm sorry I don't have happy news to share at this time. I would again like to thank all of you for your assistance tracking this down, and for your continued patience during our investigation."
 
Penso que é certo dizer que este problema apenas será resolvido (se o for) num possível 4.4.3.
 
Portanto, até lá teremos de esperar. Se bem que acredito que isto até possa ser resolvido com uns tweaks no "noise cancelling" ou no ganho do micro.
 
Cumps


#7 awleon

awleon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 December 2016 - 13:55

O meu Nexus 5 pela segunda vez o microfone parou de funcionar.

A primeira vez voltou sozinho depois de dias, o que me parece ser falha de alguma atualização.

 

Desta vez detectei que se eu bater na carcaça perto do microfone ele detecta os estalos, então na verdade ele está funcionando mas muuuuito baixo a ponto de não captar voz (mesmo se eu gritar perto).

Abri ele e tentei colocar adesivos pra forçar o contato (um fix bastante explicado no youtube), não resolveu, não é mal contato.

Instalei SoundAbout, não funcionou, ele não está confundindo a entrada de audio com fone de ouvido.

 

Eu não derrubei meu celular, não instalei nada, simplesmente parou.

Já tentei forçar paragem e limpar cache de varios aplicativos como o Google Music, reiniciei ele várias vezes, e nada.

 

Importante: se eu plugar o fone, consigo usar o microfone dele normalmente.

 

 

Mas, estou sem mais ideias, sigo tentando e torcendo pra ser mesmo má atualização...

 

 

Obs.: sobre volume baixo, já tive problema com isso também, e era uma pequena sujeirinha naqueles buraquinhos da parte de baixo, resolvi limpando-os com uma agulha e escova de dentes velha.


Editado por awleon, 05 December 2016 - 13:56.


#8 Rimba

Rimba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 20 January 2017 - 10:47

O meu depois que teve essa atualização via OTA (a ultima) parou de funcionar. Acredito que seja algum problema de software e não de hardware. Pois funciona com fone, no modo viva voz (auto falante), em videos chamadas.

 

 

O meu Nexus 5 pela segunda vez o microfone parou de funcionar.

A primeira vez voltou sozinho depois de dias, o que me parece ser falha de alguma atualização.

 

Desta vez detectei que se eu bater na carcaça perto do microfone ele detecta os estalos, então na verdade ele está funcionando mas muuuuito baixo a ponto de não captar voz (mesmo se eu gritar perto).

Abri ele e tentei colocar adesivos pra forçar o contato (um fix bastante explicado no youtube), não resolveu, não é mal contato.

Instalei SoundAbout, não funcionou, ele não está confundindo a entrada de audio com fone de ouvido.

 

Eu não derrubei meu celular, não instalei nada, simplesmente parou.

Já tentei forçar paragem e limpar cache de varios aplicativos como o Google Music, reiniciei ele várias vezes, e nada.

 

Importante: se eu plugar o fone, consigo usar o microfone dele normalmente.

 

 

Mas, estou sem mais ideias, sigo tentando e torcendo pra ser mesmo má atualização...

 

 

Obs.: sobre volume baixo, já tive problema com isso também, e era uma pequena sujeirinha naqueles buraquinhos da parte de baixo, resolvi limpando-os com uma agulha e escova de dentes velha.







Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, micro, problema