Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ Aquaris 5 - Problemas e mais problemas! Nunca mais!

bq_aquaris

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Eu_

Eu_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:26

Boa tarde a todos,
O meu relato tem como intuito precaver possíveis compradores de telemóveis, com funcionalidades anunciadas acima da média e a preços apelativos, tendo por base a relação preço-qualidade. O preço é razoável no entanto a qualidade é uma ilusão, até porque estas marcas apostam em áreas de apoio ao cliente assertivas de modo a minimizar a falta de qualidade nos seus dispositivos.
Sou detentor de um desses equipamentos, como há hoje em dia dezenas de novas marcas a anunciarem funcionalidades de topo de gama a preços low-cost, a maioria delas asiáticas, razão pela qual me levou a optar por uma empresa aqui bem mais perto, em Espanha, pertencendo ao grupo Mundo Reader e de nome BQ. Pensei que por se encontrar no espaço europeu os padrões seriam significativamente mais elevados do que as restantes, o que é não corresponde á verdade. Adquiri o primeiro BQ Aquaris 5 á cerca de 2 meses e o gps nunca funcionou, apesar de ter tentado tudo o que existia nos foruns e aconselhamentos do Suporte ao cliente. Devolvi o equipamento e como constatei no fórum da marca inúmeros utilizadores a queixarem-se de problemas relacionados com a falta de qualidade de determinados componentes do telemóvel, pedi expressamente que o novo fosse verificado exaustivamente de modo a minimizar possiveis problemas futuros, ao que me garantiram que o telemovel que me iriam enviar seria completamente revisto em todos os seus componentes. Com a chegada do novo equipamento os problemas foram diferentes, quanto ao GPS estava melhor (embora não estivesse perfeiro), no entanto tinha outro tipo de anomalias, indicador da bateria não correspondia ao real (apesar de calibração e cargas completas de carga-descarga), ligar o bluetooth e perder a rede nos dois cartoes, etc. Por ultimo deixei de ter som quando faço ou recebo uma chamada. Tentei repor valores de fabrica, bem como hardreset e nada. Sugeriram-me que voltasse a enviar o telemovel para reparação, mas tendo em conta o historico que tive, não acho que seja solução, enviar mensalmente o meu telemovel (ficando sem ele durante uma semana ou mais) para reparar, até findar o periodo coberto pela garantia. Existem relatos de clientes que já enviaram o equipamento para reparação 3 ou 4 vezes e rapidamente surgem novos problemas. Não se trata de problemas isolados, devido a defeito de determinados componentes, trata-se sim de má qualidade na maioria dos componentes presentes no equipamento. O cliente não pode funcionar como um departamento de controle de qualidade da empresa em questão. O cliente paga o valor que pedem e presume o normal funcionamento esperado para um equipamento deste género. 
Pretendo uma solução definitiva para o meu problema e penso que a unica possivel é a devolução definitiva do equipamento e reembolso do valor pago.
Cumprimentos


#2 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:36

A isso junto o meu testemunho tive 3 BQ dos 3 troquei porque o ecrã descolava e aconselhei a dois amigos, e vão esta semana trocar visto terem o mesmo problema. Optei por pedir o meu dinheiro e comprei um Wiko CInk Five na staples po 199€ com melhor ecra (720p), camera(filma 1080p e tem melhor qualidade) e sem sobra de dúvida melhor construção o resto das características são exactamente iguais tirando a memoria interna que fica pelo 4GB facilmente expansíveis com um micro SD


iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#3 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 19:24

Fogo. O meu puto andou com um bq 5 que agora anda com a minha mulher... ela até já o deixou cair e aquilo continua a bulir computador se nada fosse... devo ter apanhado um dos bons.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk



#4 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 19:52

Tenho um bq 5 ha 3 meses +- , e ate a data zero probs. ta de origem sem root nem nada. bateria dura  pro uso que faço, gps so usei duas vezes e sem stress.



#5 sergiompnunes

sergiompnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sergio Nunes

Mensagem publicada 20 November 2013 - 20:35

amigos.. o telefone é bem porreiro... a cena do ecra se decolar... eu próprio resolvi... uma pimga de cola super três :P  o ecra por vezes descolava-se, simmm ... sobre o lado direito... depois de lhe ter dado uma pinga de cola... ficou impecável...

 

quando o ecra abri-a... mesmo que pouco... ao ponto de as vezes nem se notar.. atrapalhava o ligar o ecra..  quando o afastamos do ouvido... apôs colar o ecra.. nunca mais tive problemas.... esta uma maquina o meu... o GPS funciona.. faço muito auto-estrada... as vezes diz-me que tou na estradita do lado.... mas é coisa de 1 ou 2 segundos... 

 

ESTOU SATISFEITO!!!



#6 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 21:44

Bem eu tb tenho um BQ Aquaris 5 e foi só uma vez para a reparação, tb por causa do problema do som que não ouvia nada só em alta voz, mas isso deve-se ao facto de o som do tlm vir configurado no máximo ou seja a 160, o que faz com que o altifalante queime, coisa que se pode alterar no engineer mode. O ecrã sinceramente nunca descolou já o tenho há uns 3 meses e ta impecável... Em relação ao GPS desde que tenho root e uma rom nova é um espectáculo, posso mesmo dizer que fixa passado 9/10 segundos e se tiver um dia limpo uns 5 segundos... :)



#7 Eu_

Eu_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2013 - 18:59

Só se sabe o que vale uma marca quando surjem os problemas. Não digo que em outros telemoveis não tenha tido problemas, no entanto não foram recorrentes como o são com o Aquaris. Aqui sabem que o problema existe em determinados componentes, pelo que se apressam logo a enviar um novo. Um novo vem com os mesmos componentes comprados ao mesmo fabricante e para serem baratos, o controle de qualidade fecha os olhos em detrimento do preço. 

Imaginem como se sentiriam se o vosso equipamento avariasse vezes sem conta (já li de utilizadores que vão no 4 telemovel) e a empresa apenas vos dissesse que iria enviar um novo, apesar de vir com a mesma qualidade dos outros 4 que avariaram nas vossas mãos? Que credibilidade tem uma empresa que em vez de identificar o problema e corrigi-lo, envia um novo porque ao preço que aquilo é adquirido no mercado asiatico nem está para se chatear em perceber qual é o problema. 

Pior do que a falta de qualidade dos seus aparelhos só mesmo a falta de transparência no forum que é detentora. Já por diversas vezes tinha reparado que certos problemas relatados no forum desapareciam, mas no momento em que escrevi o que escrevi no inicio deste topico tive a prova:

 

"mibqyyo <[email protected]>

20/11 (há 1 dia)
para mim 
Rivero te envió un mensaje.
 
Bom dia,
Infelizmente apagamos os teus dois debates, tanto em espanhol como em português Aquaris 5 - Problemas y más problemas"  da comunidade de bq, que adjunto ao final desta mensagem, já que não permitimos que se utilize o nosso fórum para convencer ao resto dos usuários que não comprem os nossos dispositivos.

Entendemos o teu descontentamento e estamos aqui para poder ajudar. Em toda a produção dos dispositivos electrónicos é impossível evitar que algumas máquinas saiam defeituosas. Contudo, para isso estamos nós, o serviço técnico que intentamos solucionar os inconvenientes pontuais que possam aparecer.

 

Eu para Rivero:

Não estou a tentar convencer quem quer que seja a não comprar estou apenas a relatar o que se passou com o meu aparelho. Fui responsavel direto por muitas vendas, quando falei bem de voces, agora vou colocar o que se passou para as pessoas poderem decidir. Se funcionam como censura no vosso site, de modo a enganarem os potenciais clientes. te garanto que toda essa situação vai ser exposta em todos os sites e foruns da especialidade."



#8 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 22 November 2013 - 10:08

Por isso, sem prejuízo da importância dos fóruns de marca,  estes espaços de discussão são fundamentais, sem dependência económica das empresas visadas.

Lá podemos ter informação privilegiada sobre o equipamento, aqui liberdade de expressão, sem condicionalismos da empresa.

No fundo completam-se, por isso muitos dos que estão aqui estão também lá...e noutros sítios... ;)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#9 vlemos

vlemos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 December 2013 - 17:02

Bom tópico, pois já a algum tempo que andava atento a este telemóvel para uma possível compra, e como vai estar na Media Markt a 175€, pensei que era desta. 

No entanto, após ler este tópico, fiquei com ainda com mais certezas de que o barato sai caro. Parece que me vou manter mais uns tempo com o meu Sony LW w19i :)



#10 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 20 January 2014 - 19:06

Bem eu tb tenho um BQ Aquaris 5 e foi só uma vez para a reparação, tb por causa do problema do som que não ouvia nada só em alta voz, mas isso deve-se ao facto de o som do tlm vir configurado no máximo ou seja a 160, o que faz com que o altifalante queime, coisa que se pode alterar no engineer mode. O ecrã sinceramente nunca descolou já o tenho há uns 3 meses e ta impecável... Em relação ao GPS desde que tenho root e uma rom nova é um espectáculo, posso mesmo dizer que fixa passado 9/10 segundos e se tiver um dia limpo uns 5 segundos... :)

 

Boas, a minha namorada têm um BQ desde Setembro e nunca teve problemas agora quando faz chamadas não ouve o tele a tocar quando liga e mesmo durante a chamada por vezes deixa de ouvir (em relação ao ecrã nada a dizer) isto será pelo altifalante queimado como dizes? 


Editado por MetaBolic0, 20 January 2014 - 19:34.


#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 January 2014 - 09:24

MetaBolic0, on 20 Jan 2014 - 19:06, said:
Boas, a minha namorada têm um BQ desde Setembro e nunca teve problemas agora quando faz chamadas não ouve o tele a tocar quando liga e mesmo durante a chamada por vezes deixa de ouvir (em relação ao ecrã nada a dizer) isto será pelo altifalante queimado como dizes?

 

 

É melhor contactar a SAT para tirar dúvidas, eles têm um apoio porreiro, a única parte desagradável é ficar sem o telefone por uns dias se tiver que ir para reparar.


Editado por Qashqool, 21 January 2014 - 09:27.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#12 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 21 January 2014 - 22:50

É melhor contactar a SAT para tirar dúvidas, eles têm um apoio porreiro, a única parte desagradável é ficar sem o telefone por uns dias se tiver que ir para reparar.

 

Ok vou fazer isso porque anda mesmo a deixar de se ouvir



#13 bnunes

bnunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 14 March 2014 - 12:23

Ok vou fazer isso porque anda mesmo a deixar de se ouvir

 

Boas,
 
Como ficou essa questão? Ao meu BQ Aquaris 5 aconteceu exactamente o mesmo.
 
Tenho-o desde início de Janeiro, e não tive grandes queixas até ao início desta semana. Desde então, comecei a ter problemas por ficar sem som quando faço ou recebo chamadas. Investigando, verifiquei que há várias marcas com esse problema (incluindo o nexus4), quando o SO é o android 4.2. Actualizei o firmware para a última versão e, até ver, não voltei a ter problemas de som (já lá vai 1 dia e meio). Honestamente não me parece ser problema de hardware...
 
À parte disso, tenho um cartão de dados no SIM1 e um cartão de voz no SIM2. Dá-me ideia que por vezes, perco o 3G durante as chamadas e para o repor tenho de ligar wifi e voltar a desligar. Em tudo o resto apresenta uma excelente performance…
 
Concluindo, neste momento não sei bem se elogie o equipamento ou não…
 
Cumprimentos a todos,
Bruno Nunes



#14 nelsonsantos

nelsonsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • BQ aquaris 5 HD, Samsung Galaxy S 9000i

Mensagem publicada 18 June 2014 - 11:31

boa tarde,

 

Tenho usado um Galaxy S durante 4 anos.... espectáculo!... mas hora de actualizar e tendo necessidade de um dual sim....
A nível profissional tomei a opção para um dual sim com características para abrir ficheiro, usar algumas aplicações, tirar boas fotos (ambiente laboral.....

 

Adquiri em Maio e já tenho os seguintes problemas:
- bluetooth: desliga e não consegue manter-se ligado ao altavoz do carro;
- wifi: deixou de se conectar a determinadas ligações as quais outro apareho como o pc ligam sem dificuldade;
- GPS ainda não consegui que ele funciona-se: desde que é novo que estagna nunca vi um mapa a aparecer....
- outras que agora não me recordo, completo qd me recordar....

Alguma sugestão por favor?
obrigado

 

Cumprimentos

NS


Editado por nelsonsantos, 18 June 2014 - 11:32.


#15 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 19 June 2014 - 12:45

Olá Nelson, com tantas queixas já terás entrado em contacto com os serviços de apoio da Bq, o que eles disseram?

Já vi problemas na ligação do WiFi, para a qual existe uma resolução. Dos problemas do bluetooth, a ultima actualização parece ter resolvido à maioria das pessoas, o GPS no A5HD nunca me deu problemas, presumo que atualizaste o EPO, e mesmo assim não funciona. Agora tudo ao mesmo tempo, nunca tinha visto, acho que é mesmo caso para o SAT.


Editado por Qashqool, 19 June 2014 - 12:47.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#16 Jobey

Jobey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2014 - 10:18

Ou a BQ meteu a pata na poça, ou então não percebo mm...

 

Quando meu BQ Aquaris 5HD chegou passou a ser a menina dos meus olhos.

Sejamos realistas, não é um equipamento topo de gama por meia duzia de trocos. Ninguem compra um Mini com o motor de um Ferrari.

 

Numa analise geral, o equipamento é bastante bom. A meu ver, só peca por só ter 1gb ram... d resto 5*

 

Problemas de monitor: Nenhum até á data, ainda nem consegui perceber onde dizem k descola (prefiro não descobrir)

Problemas de Som: Nenhum até á data. Até agora bastante satisfeito com o som que tenho

Problemas de GPS: Dificil de apanhar em dias nublados (indiquem-me um GPS/Smartphone que não tenha o mesmo problema) e o sinal quando há cruzamento de várias estradas atrapalha-se (principalmente em viadutos em cima d outros ou com varios cruzamentos de estradas), nada que passado 1 ou 2 segundos não esteja ok.

Android: Atualizado e sem qualquer tipo de problemas. Um bloqueio ou outro mas nada que seja culpa equipamento (experimento bastantes softwares e volta e meia tenho bloqueios) e nada que hard reset não resolva.

 

Tambem sei de pessoas que tiveram os azares já aqui descritos mas nada que ... a BQ não tenha assumido, colocaram 2 hipóteses: Novo equipamento ou dinheiro de volta.

 

Pelo que conheço do que anda prai no mercado e nas guerras das marcas ... so tenho a dizer bem da BQ. 

Hoje posso defende-la mas amanhã ataca-la. Até hoje não tenho razão de queixa


  • jofer1957 gosta disto

#17 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 July 2014 - 22:42

Olá Jobey, só falta dizeres que a Bq já garantiu o 4.4 para este modelo  :D. No GPS, desde modelos anteriores, habituei-me a usar o GPS test para fixar os satélites


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#18 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 22 July 2014 - 07:41

Pois bem amigos...Eu adquiri um para a minha mais que tudo...em outobro e até a presente data já foi 5x com mínimo de 3 semanas de reparação neste momento está lá a 1 mês e 1 semana...pois recuso me a levantar o equipamento...que primeiro não de tentavam avaria depois detectaram e trocar a placa e continua na mesma...O wifi só funciona quando quer e por IP FIXO...
Se vou a casa de alguém tenho de pedir a pass e um IP vago...
Funciona mal o gps o Bluetooth não funciona mesmo...
Pior é que indiquei como bom preço qualidade a 5 amigos e 2 familiares e já todos o devolveram só a mim e que não me dão nota de crédito para troca de equipamento...

Editado por reimartinus46, 22 July 2014 - 07:42.


#19 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 19:02

Desses teus amigos e familiares todos tiveram problemas??

 

Isso é muito estranho, muito azar mesmo... Como podes ver noutros foruns actualmente são poucas as reclamações desse modelo, eu proprio por enquanto não posso me queixar.

 

Quanto ao teu caso especificio, fala com a bq sobre isso, se o telemovel já foi assim tantas vezes para reparação acho que estas no teu direito de pedir uma solução definitiva.



#20 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:00

Desses teus amigos e familiares todos tiveram problemas??

Isso é muito estranho, muito azar mesmo... Como podes ver noutros foruns actualmente são poucas as reclamações desse modelo, eu proprio por enquanto não posso me queixar.

Quanto ao teu caso especificio, fala com a bq sobre isso, se o telemovel já foi assim tantas vezes para reparação acho que estas no teu direito de pedir uma solução definitiva.

E já ninguém os tem...uns resolveram a bem outros quase a força por causa do mau serviço da PCDIGA e alguns funcionários...

#21 Di0g0

Di0g0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:11

Estranho...



#22 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 23 July 2014 - 08:05

reimartinus, não é melhor tratar disto num tópico apenas? assim duplicamos as respostas desnecessariamente http://www.androidpt...fi/#entry566394


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#23 Nmaster88

Nmaster88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2014 - 11:32

Deixo também o meu mau testemunho deste telemóvel.

De facto concordo com o que foi dito, a suposta boa relação qualidade preço é algo ilusória, pois acho que este telemóvel tem vários componentes de baixa qualidade.

Sempre tive problemas com o GPS.

E recentemente, fiquei com o ecrã rachado após ter caído de uma altura de 50 cm. Ora pelo serviço de reparação a equipa da BQ pede 90€+portes. 

Se fosse um ecrã gorilla glass não me parece que fica-se como ficou :|.



#24 bcab

bcab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • HTC ONE X

Mensagem publicada 02 January 2015 - 20:03

Só tenho a dizer mal deste equipamento, enviei o telemovel da minha mulher para a garantia por o mesmo ter descolado o ecrã e sobreaquecia em demasia...a bela da resposta é que a garantia não cobre o descolar do ecrã...apresentaram as desculpas de que tanto o ecrã como a placa interior estavam deformados....pedi então que justificassem com fotos...resultado, a assistencia técnica que tambem é tão boa, nem usam luvas para manusear os equipamentos...resultado gordura das mãos na placa e nos componentes, isto leva a uma detioração precoce do equipamento...

Apresentei queixa no livro de reclçamações e ainda hoje espero "sentado" por uma resposta....

BQ nunca mais.

Comprei o THL 5000 para a Mulher e até ver maravilha de smartphone :-)