Saltar para conteúdo


Foto

Duvidas acerca de root


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Wish3r

Wish3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 19 November 2013 - 00:52

Olá pessoal!

 

Como disse na minha apresentação sou completamente noob nesta matéria de rooting e afins, gostaria de saber em primeiro lugar e já que por mim não encontrei, se me poderiam indicar algum post bastante informativo acerca do tema pois houve algumas noções que ainda não apanhei bem.

 

Por outro lado e a minha maior duvida é a seguinte, tenho um Xperia J bloqueado à rede, pelo que percebi até agora apenas fazer o root ao telemovel não vai desbloquear à rede mas há alguma maneira de o fazer? 

 

 

Muito obrigado pelo tempo despendido

 

Melhores cumprimentos

 

 

Fábio Marques

 

 

 

 



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 11:02

 

 

ROOT
 
 
O que é ?

Root é o utilizador administrador em sistemas basedados em UNIX. Ora, uma vez que Android corre sobe um kernel de GNU/Linux, e Linux é baseado em UNIX, ao administrador de Android chama-se também ROOT.

O que ROOT permite
  • Controle total sobre seu sistema
  • Capacidade de alterar arquivos do sistema. Pode-se substituir muitas partes do "Android Core" com este, incluindo:
  1. Temas
  2. Built in Apps (mapas, calendário, relógio, etc)
  3. Recovery image
  4. Bootloader
  5. Toolbox (linux binário que permite executar comandos do linux simples como "ls") pode ser substituída por Busybox (opção um pouco melhor)
  6. Boot images (Imagens de inicialização)
  7. Adicionar binários Linux
  • Execute aplicações especiais que necessitam de maior controle sobre o sistema
  1. SuperUser (permite aprovar ou negar o uso de acesso root para qualquer programa)
  2. Task Manager (Gerenciador de Tarefas para Root) Permite terminar aplicativos que de outra forma não poderia
  3. Tether Apps como o encontrado em um [tether.googlecode.com wifi-android-]
  4. Backup seu sistema
  • Podes criar uma pasta no teu sdcard e fazer backup de todos os seus arquivos .APK

 

 

O desbloqueio do sim e root são coisas distintas, podendo muitas vezes estar associadas pois existem aplicações capazes de desbloquear equipamentos , não é o caso dos Sony, em que é necessário ter root para as conseguires correr.