Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Artigo] Google introduz novidades para programadores

google developers google play translation apps cloud

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 danyangelo11

danyangelo11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Lumia 520/Vodafone Smart III

Mensagem publicada 15 November 2013 - 09:41

Soluções na nuvem e plataforma de tradução de aplicações prometem facilitar o trabalho aos developers de aplicações para Android.Na passada segunda-feira, 11 de Novembro, a Google lançou algumas novidades para os developers que procuram facilitar o seu trabalho usando o poder da nuvem. Já anunciados no Google I/O, em Maio, são agora lançados dois serviços: o Google App Translation Service e o Google Cloud Endpoint.

O primeiro, tal como o nome indica, é uma plataforma criada pela Google onde são publicitados serviços de tradução de aplicações por empresas terceiras, separadas da Google. Os developers conseguem assim comprar traduções de aplicações a partir da área web onde colocam normalmente as apps. A Google funciona, aqui, como uma intermediária entre os developers e os tradutores. O preço das traduções varia, tipicamente, entre 75 e 150 dólares.

Já o Google Cloud Endpoint corre nos servidores de App Engine da Google e tem como objetivo ajudar developers com conhecimentos mais reduzidos a rapidamente produzir um serviço web para guardar informações. O conceito pretende tornar mais fácil para o developer a opção de guardar dados de registo do utilizadores ou conteúdo relacionado com as próprias contas dos utilizadores na nuvem. A Google providencia as bases de dados e infraestruturas básicas, permitindo que os developers consigam oferecer, através de APIs, o mesmo conteúdo a diferentes tipos de dispositivos, através da nuvem.


Posted Image

Com estes novos serviços, a Google pretende facilitar o trabalho aos developers e, assim, fomentar ainda mais o desenvolvimento de uma loja que conta já com mais de um milhão de aplicações.

Fonte: Android Community

Click here to view the artigo
  • tm0702 gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: google, developers, google play, translation, apps, cloud