Jump to content


Photo
- - - - -

Melhor app para proteger em caso de perda ou roubo


  • Please log in to reply
36 replies to this topic

#1 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 15 November 2013 - 02:22

Olá pessoal. Na vossa opinião e conhecimento de causa, o que acham mais seguro para proteger o vosso equipamento em caso de perda ou roubo?
Existe forma de monitorizar o equipamento estando este desligado da rede de dados e rede wifi?
Cheguei a usar o samsungdive e kapersky para monitorizar e fazer controlo remoto do meu S3 mas achei aquilo treta visto que se o equipamento não tiver ligado através de uma rede de dados ou wifi não se consegue fazer nada. Ouvi dizer que existia forma de geo localizar o dispositivo através das redes móveis mas não sei se isso seria assim tão simples. Fico aguardar pelas vossas sugestões

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 09:51

Olá pessoal. Na vossa opinião e conhecimento de causa, o que acham mais seguro para proteger o vosso equipamento em caso de perda ou roubo?
Existe forma de monitorizar o equipamento estando este desligado da rede de dados e rede wifi?
Cheguei a usar o samsungdive e kapersky para monitorizar e fazer controlo remoto do meu S3 mas achei aquilo treta visto que se o equipamento não tiver ligado através de uma rede de dados ou wifi não se consegue fazer nada. Ouvi dizer que existia forma de geo localizar o dispositivo através das redes móveis mas não sei se isso seria assim tão simples. Fico aguardar pelas vossas sugestões

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Acho que esse tipo de aplicações permitem ligar o GPS por SMS. ou fazer outras operações por SMS

Se estiver desligado nicles claro, mas se estiver desligado tb não serve de nada para ninguem


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 15 November 2013 - 10:08

Em conversa com uma pessoa que tb possuía um dispositivo Samsung, ele disse-me que mesmo com o telefone desligado ou mudando de cartão era possivel através da rede móvel da operadora localizar. O que é certo é que não encontro nada.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 10:12

Em conversa com uma pessoa que tb possuía um dispositivo Samsung, ele disse-me que mesmo com o telefone desligado ou mudando de cartão era possivel através da rede móvel da operadora localizar. O que é certo é que não encontro nada.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Com o telefone desligado não o encontras, podes é saber onde esteve ANTES de ser desligado.

Mudando de cartão sim, ele envia uma SMS para um numero predefinido, isso está no próprio telefone, nas opções do telefone em Segurança.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 15 November 2013 - 19:27

Ainda ando à procura do meu a pala disso. Isso nao dá em nada basta fazer um reset ou novo software e não vemos mais nada online

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 19:34

Ainda ando à procura do meu a pala disso. Isso nao dá em nada basta fazer um reset ou novo software e não vemos mais nada online

☞Enviado do meu note 3☜

Nos galaxy não sei, mas olha que no OMNIA não era assim, isso pensava eu.

Meti mil e uma ROM´s no OMNIA II e qd mandei para garantia meti stock, como não o repararam em 30 dia deram-me um Galaxy S

15 dias depois comecei a receber no telefone da minha mulher mensagens do OMNIA (era a sms stock, nem alterei) indicando o nº de telefone claro. A TMN acabou por o vender depois não sei para onde.

Liguei para o tipo, dei-lhe o codigo e ele desactivou isso. Neste caso era anti mudança de ROM

 

Já com android não sei se será claro


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 15 November 2013 - 20:26

Pois o omnia tinha symbian

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 20:38

Pois o omnia tinha symbian

☞Enviado do meu note 3☜

Não, tinha Windows Mobile 6.1 e depois 6.5 se não estou em erro.

symbian é da Nokia


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 15 November 2013 - 20:48

Pronto a situação da sms é veridica e aconteceu isso no s3 mini que a minha namorada perdeu... a pessoa que colocou os cartões enviou (involuntáriamente) uma sms para o meu número e para o número dela "aviso de contacto do número. ..." o que é certo é que contactei esse número e a fulana disse que não tinha encontrado nada. O mais engraçado é que ela colocou um cartão e posteriormente colocou outro cartão. Eu fiquei com dois avisos de contacto de números diferentes e que por sua vez pertenciam a mesma pessoa visto estarem registados na mesma pessoa. Dei essa info a policia qd fomos fazer queixa mas até agora, nada... alguém daqui tem conhecidos na Vodafone? Ofereço 50€ a quem me arranjasse a morada :-)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 20:51

Pronto a situação da sms é veridica e aconteceu isso no s3 mini que a minha namorada perdeu... a pessoa que colocou os cartões enviou (involuntáriamente) uma sms para o meu número e para o número dela "aviso de contacto do número. ..." o que é certo é que contactei esse número e a fulana disse que não tinha encontrado nada. O mais engraçado é que ela colocou um cartão e posteriormente colocou outro cartão. Eu fiquei com dois avisos de contacto de números diferentes e que por sua vez pertenciam a mesma pessoa visto estarem registados na mesma pessoa. Dei essa info a policia qd fomos fazer queixa mas até agora, nada... alguém daqui tem conhecidos na Vodafone? Ofereço 50€ a quem me arranjasse a morada :-)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

E falar com a operadora para saber como se pode bloquear o IMEI ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 15 November 2013 - 21:08

O IMEI foi logo bloqueado na hora apesar de estar desbloqueado a todas as redes. Mas mesmo assim... isto de localizar o telefone é uma tanga

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 15 November 2013 - 21:20

Não, tinha Windows Mobile 6.1 e depois 6.5 se não estou em erro.
symbian é da Nokia

nao isso era com symbian

☞Enviado do meu note 3☜


O IMEI foi logo bloqueado na hora apesar de estar desbloqueado a todas as redes. Mas mesmo assim... isto de localizar o telefone é uma tanga

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

estou de acordo contigo uma das formas de apanhar alguem e tambem poderia não dar em nada ... seria na conta google pois o imei fica sempre la registado daí quando o gajo se registar a google nos avisava por email quem ligou o equipamento

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 21:45

nao isso era com symbian

☞Enviado do meu note 3☜
 

Mau...

Não era nada symbian

http://www.gsmarena....nia_ii-2836.php

Tal é a moenga heimmm


  • SentryPT likes this

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 15 November 2013 - 21:50

Mau...
Não era nada symbian
http://www.gsmarena....nia_ii-2836.php
Tal é a moenga heimmm

he he tens razão estava a fazer confusão com o samsung omnia Hd i8910 http://www.tudocelul...a-HD-i8910.html este e symbian

☞Enviado do meu note 3☜


  • jmcdpereira likes this

NOTE 3


#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 15 November 2013 - 22:07

he he tens razão estava a fazer confusão com o samsung omnia Hd i8910 http://www.tudocelul...a-HD-i8910.html este e symbian

☞Enviado do meu note 3☜

1-0

 

hehehehe


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 15 November 2013 - 22:13

1-0

hehehehe

1-1 é um samsung com symbian he he,

Ganhaste

☞Enviado do meu note 3☜

Edited by jogosmadmax, 15 November 2013 - 22:14.

  • jmcdpereira likes this

NOTE 3


#17 GreenSpider

GreenSpider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 17 November 2013 - 12:31

boas! tambem gostava de saber qual a melhor aplicação na vossa opiniao para localizar o telemovel atraves de triangulaçao de GSM: tive a ver esta : Android Lost, parece me bastante completa, o que acham?



#18 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 17 November 2013 - 13:09

Android Lost parece interessante. Mas a meu ver assemelha-se um pouco as funcionalidades do antivírus kapersky. Para além de monitorizar o dispositivo também permite o controlo remoto. Mas esta app só é eficaz se os dados estiverem activos ou se o dispositivo estiver ligado a uma rede com internet. O ideal é ter um código de bloqueio e encriptação do cartão microSD para não acederem ao conteúdo. Mas acho que perdendo um dispositivo e se não tivermos conhecidos na operadora ou na PJ, nada feito, é apenas a minha opinião.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#19 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 17 November 2013 - 14:41

O avast se tiverem root da para bloquear o boot

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#20 GreenSpider

GreenSpider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 17 November 2013 - 14:49

Obrigado pela resposta! e aplicação Prey? é boa? mas so parece funcionar se estiver o wifi ou o GPS ligado! isso nao vale apena... queria uma aplicaçao que desse para ligar remotamente essas opçoes ou mesmo apenas uma localizaçao gsm, sei k nao da com grande precisao mas dava uma ideia da localizaçao... tou com uma raiva a esses ladroes, e é de lamentar as organizaçoes nao fazerem nada, para localizarem os telemoveis... entao temos de ser nos a fazer algo... aplicaçoes k voces utilizam? se faz favor



#21 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 posts
  • Note 3 e Note 2

Posted 17 November 2013 - 18:09

Obrigado pela resposta! e aplicação Prey? é boa? mas so parece funcionar se estiver o wifi ou o GPS ligado! isso nao vale apena... queria uma aplicaçao que desse para ligar remotamente essas opçoes ou mesmo apenas uma localizaçao gsm, sei k nao da com grande precisao mas dava uma ideia da localizaçao... tou com uma raiva a esses ladroes, e é de lamentar as organizaçoes nao fazerem nada, para localizarem os telemoveis... entao temos de ser nos a fazer algo... aplicaçoes k voces utilizam? se faz favor


Boas as aplicações que uso é a app mesmo da samsung quando crias a conta samsung e tenho também o avast mobile e a conta google... o avast e a conta samsung da para enviar mensagens para bloquear o tlm etc, mas claro sem rede fica tudo em águas bacalhau. ... o meu note 2 que me roubaram até hoje tenho o programa em busca e nada nem mensagens... o gajo deve ter feito os wipes

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#22 GreenSpider

GreenSpider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 17 November 2013 - 20:24

tchii um note 2... fdx estes cabr~es é apanhalos e metelos num poço!!!

Ja utilizaram o android lost?? a mim so funciona se tiver o wifi activo e ligado a uma rede!



#23 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 17 November 2013 - 20:37

No meu caso é descobri o número da pessoa que o encontrou e para além de negar disse qie tinha conhecidos na polícia e que se eu continuasse iria fazer queixa de mim... portanto resumindo e concluindo, a minha namorada perde o tlm, a fulana encontra e ainda tem a lata de dizer que se eu continuasse que iria fazer queixa de mim... :-) o que merecia??? O problema é que não sei a morada dela porque senão já lhe tinha dado um rebuçado para a tosse

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#24 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 posts
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Posted 17 November 2013 - 20:39

No meu caso é descobri o número da pessoa que o encontrou e para além de negar disse qie tinha conhecidos na polícia e que se eu continuasse iria fazer queixa de mim... portanto resumindo e concluindo, a minha namorada perde o tlm, a fulana encontra e ainda tem a lata de dizer que se eu continuasse que iria fazer queixa de mim... :-) o que merecia??? O problema é que não sei a morada dela porque senão já lhe tinha dado um rebuçado para a tosse

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Mas não há nenhuma aplicação que resista a instalação de uma rom nova?

É que ando a pensar comprar um Note e gostava mesmo de saber que medidas adicionais poderemos ter para evitar "pedidos emprestados sem prazo" de telemóveis.

Li algures que a própria Samsung tem um método qualquer ( através da conta ou algo do género ) que permite, mesmo em caso de wipe total e instalação de outra rom, que se consiga encontrar o telemóvel ou pelo menos saber que cartão lá está. Alguém me sabe explicar isto?

Obrigado desde já.


Edited by kapas, 17 November 2013 - 20:53.


#25 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Posted 17 November 2013 - 20:43

A meu ver a única aplicação que poderia resistir a instalação de ROM nova seria fazer o monitoramento online pelo IMEI mas isso só está ao alcance das operadoras. Existe a lista negra de IMEIs online mas mesmo assim não é possível saber quem está a usar o dispositivo

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk