Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root para Wildfire


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 snake_doctor

snake_doctor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 20:22

Já há maneira de fazer root ao Wildfire, mas se se fizer um reset ao equipamento perde-se o root e tem de voltar-se a fazer a operação de novo.Para fazer o root seguir estas instruções:http://blog.martineve.com/htc-wildfire-stage-1-soft-root

#2 maia_cbr

maia_cbr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 06:54

desculpem a ignorancia mas tanto ouço falar em root para que serve mesmo isso?Cump

#3 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 10:51

Para os mais distraídos aqui fica: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=767465Parece que o prometido é devido e a equipa unrevoked^3 lançou o seu tão aclamado "painless root and reflash" para o HTC Wildfire.

#4 maia_cbr

maia_cbr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 21:35

ricardot escreveu:

Para os mais distraídos aqui fica: http://forum.xda-dev...?t=767465Parece que o prometido é devido e a equipa unrevoked^3 lançou o seu tão aclamado "painless root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root and reflash" para o HTC Wildfire.

desculpa a ignorancia mas isto é mesmo para que? Se puderes explicar como e o porque o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root agradeço =)

#5 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 22:09

maia_cbr,root é o superutilizador do OS, ou seja, tem permissões para "vasculhar" tudinho.O teu "Porquê?" é pertinente, e é algo que deve ser ponderado a nível pessoal. Existem 2 tópicos no fórum a explicar vantagens e desvantagens ao atribuires os demais "sistemas" de permissões.androidPT > Android > Geral:- O perigo de ter root nos terminais Android- root ou não root? Eis a questão.Lê com atenção, e conforme as peripécias que queiras fazer, perceberás se necessitas ou não de root. :P

#6 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 22:13

Se não ficar totalmente explicado diz-me que terei todo o gosto em explicar. By the way para este equipamento existem dois tipos de root disponíveis: soft-root e full root. Este que aqui acabei de referir no post anterior é o full root.

#7 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 22:34

ricardot,Completa a explicação, é sempre uma mais valia. :P E já agora, explicar a diferença soft root e full root. :P

#8 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 23:10

Então é assim, com root é possivel teres controlo absoluto sobre o teu terminal. Com isto podes modificar muitas das partes do "core" (themes, recovery, etc…) do Android. Podes correr determinadas aplicações que precisem de um acesso especial, um acesso de administrador (ou seja precisem de permissões root). Podes ter um sistema que está optimizado para o teu telemóvel, tornando-o assim mais fluído.Um exemplo de uma aplicação que precisa de root é o android-wifi-tether.A possibilidade de controlares totalmente o teu telemóvel também te permite efectuar backup do estado actual deste, ou seja podes efectuar uma cópia (snapshot) tal e qual como ele se encontra para mais tarde repores. Isto pode ser útil no caso do teu telemóvel ficar "bricked". Podes (também) instalar aplicações no cartão de memória, coisa que sem root não é possível (com a entrada do 2.2 esta opção já vêm por omissão activa :P )Tal como já foi referido desbloquear deste modo o telemóvel trás consequências. Uma delas é que não podes aplicar os OTA do fabricante, quer dizer poder podes mas perdes o root. E perdes como? Tal como já sabes o Android é uma versão do kernel do Linux optimizado para ARM, e tal como as versões de Linux para desktop/server também este está susceptível a falhas de segurança. Quando se efectua root o que se está a fazer é explorar uma dessas falhas. Com a vinda de um novo update (OTA) pode vir também a correcção para essa falha (patch).E não só. A ideia de que possa existir uma "backdoor"/"trojan" numa aplicação não é descabida. A prova disso foi ikee que "explorava" a forma como o jailbreak deixava o porto 22/tcp (ssh) aberto no iPhone.Na minha opinião prefiro ter a liberdade de ter root e poder modificar o que me apetecer no meu telemóvel, desde que como utilizador seja responsável e tenha plena consciência de negar privilégios a aplicações que não o necessitem.Update:Esqueci-me completamente de te explicar a diferença entre full root e soft root.O soft root permite teres root e que possas executar determinadas aplicações, mas não te permite desbloquear a NAND (/system) e poderes instalar as tuas próprias ROM tornando-se assim numa limitação do soft root. O soft root do HTC Wildfire desenvolvido pelo Martin Eve desaparece também quando o telemóvel é reiniciado. Ou seja tens que repetir o processo. Com o full root, tal como o nome diz, podes fazer o que quiseres.P.S.: Peço desculpa por alguns dos termos em inglês mas é não consegui arranjar tradução para eles.

#9 inaciovieira

inaciovieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Samsung S III 4G

Mensagem publicada 30 August 2010 - 13:09

ja agora alguem tem alguma custum rom, para o wildfire?

#10 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 13:31

Até agora só existe esta: http://forum.xda-dev...ad.php?t=761927

#11 inaciovieira

inaciovieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Samsung S III 4G

Mensagem publicada 30 August 2010 - 13:44

Sim essa ja estive a ver. Nao sei é se esta em PTPT. Ja agora como posso instalar este tweak"0400_mods_disable_power-enable_trackpad-to_wake_up_v1.zip - This mod disable Power button function to wake up phone, the trackpad will be used insted", em vez de andar sempre a carregar no power.

#12 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:36

Alguém que também tenha root pode verificar se isto lhe acontece (também).1. Desligar o Wildfire2. Ligar o carregador, mantendo o Wildfire desligado (neste momento a luz laranja deve de aparecer)3. Remover o carregadorApós fazerem isto a luz laranja fica-vos na mesma ligada, e só conseguem ligar o Wildfire se lhe removerem a bateria?Ab.

#13 inaciovieira

inaciovieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Samsung S III 4G

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:28

isso ja me acontecia antes de ter root. Fiz isso no dia em que o comprei aconteceu me isso. Ja agora fiz root, mas nao sei se realmente esta a funcuonar. Como verifico se tenho root ou nao ?

#14 ricardot

ricardot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:01

Anter de teres root? Ao que parece o problema vêm da recovery ClockworkMod, pelo menos é o que me acontece e o que acontece aos outros do XDA.Para saberes se tens root instala (caso não tenhas) a aplicação Superuser.apk do AppBrain: http://www.appbrain.com/app/com.noshufou.android.su e corre qualquer aplicação que precise de root.Ou então liga-te ao terminal via adb e executa o comando su se te aparecer # deves ter mas, confirma com o comando id se aparece uid 0 e gid 0 está confirmado que tens root.

#15 Ptuga

Ptuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:19

Viva pessoal , comprei recentemente um Wildfire .Qual a forma mais segura e eficaz de fazer o root ?Qual foi a forma que vocês utilizaram ?ObrigadoCumprimentos

#16 Ptuga

Ptuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 15:30

Pessoal eu ja instalei as drivers HBOOT , e agora qd faço a ligação do telemovel ao pc co unrevoked o programa no pc nao diz nada...fica sempre na mesma mensagem =|Tenho q copiar alguma cena po cartao de memoria ?Cumpz