Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com caracteres


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 09 November 2013 - 11:25

Boas, tenho um BQ Aquaris 4.5 que nas mensagens certos caracteres contam como muitos mais.

 

Passo a explicar, na contagem de caracteres, diz que tem 160 caracteres por "secção", temos 3 secções disponiveis até passar a MMS.

 

Quando começamos a escrever tudo bem, o problema começa com as cedilhas (ç/Ç), acentos circunflexos (ê/Ê) e tildes (õ/Õ), que contam cada um como cerca de 90(!) caracteres.

 

Alguém partilha deste problema, já o resolveu, ou tem alguma opinião? Obrigado


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 November 2013 - 14:36

Olá!

 

Eu detectei isso ainda quando usava um Nokia com sistema operativo Symbian (S60).

 

Posto isto, o que referes não tem nada a ver com Android, nem com o teu telemóvel, nem com a ROM. Tem sim a ver com as definições do codigo de caracteres das sms permitidas pela tua operadora.

 

Tenta procurar nas definições das SMS/MMS por algo desse género.

 

 

 

P.S. - Com um telemóvel android, tudo o que é MMS é tráfego de net e não MMS pago como antigamente...

 

P.S. 2 - O tráfego de MMS é irrisório quando comparado com o download de um app...


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 11 November 2013 - 01:23

Sim, mas para agravar a situação, não estou a conseguir enviar MMS com o telemóvel, e a operadora (Vodafone) não se tem mostrado muito prestável neste campo.


  • jakobitto gosta disto

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#4 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 23:25

Boa noite, duke_droid, também passei por essa dificuldade, para a contornar instalei o xposed framework, depois adicionei o módulo gravity box, fiz reboot, abri a app gravity box, e nas opções escolhi remover unicode, removi o limite de 3 sms antes de converter para mms, no meu caso foi muito útil, porque não pago SMS mas pago 0.39€ por cada mms. Remover o unicode significa que mesmo que escrevas acentos e cedilhas esses caracteres serão convertidos e o destinatário não vai receber acentos e cedilhas. Mas se removeres o tal limite de 3 SMS esta parte do unicode é opcional. Explora bem as outras opções que existem no gravity box que são muito úteis também, como por exemplo, silenciar o toque de chamada ao virar o telefone, ativar as notificações de led, e muitas outras. Root é obrigatório e aconselho também um nandroid backup antes de começar a mexer nessa app

Editado por om3ga, 18 November 2013 - 23:32.