Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Nexus 5 - Quem vai comprar?

nexus 5

  • Por favor inicie sessão para responder
516 respostas a este tópico

#501 PedroHey

PedroHey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 12 January 2014 - 18:49

Ao preço da amazon somes 8 euros de portes.

ao preço da play store UK somas o valor que te cobram pela comissão mais portes acho seu, não tenho certezas.

Acaba por ficar dentro dos preços amazon.es

Eu tenho um primo lá na UK, pelo que posso falar com ele para que mo compre, e depois mo envie. Eu vou ver bem, de qualquer forma, como disseste, vai acabar por ficar dentro dos preços da vizinha espanha, e é so questão de ver como prefiro fazê-lo. Muito obrigado pela ajuda


Já agora, quando vem da play store UK, o carregador que vem é aquele de lá, um de 3 pinos não é? Quem já tem, comprou um carregador aqui, ou como fizeram?



#502 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 January 2014 - 23:41

Mesmo comprando lá e mandando para cá de UK não te compensa. Eu mandei de França e só compensou porque quem mo enviou pagou o resto dos portes.

 

Fazendo contas:

 

PlayStore UK

300£ tele + 9.9€£ portes para o teu amigo + 15£ para ele to enviar para cá (isto se não for mais depende do método) = 325£ arredondado = 392€ na melhor das hipóteses tens o tele contigo em 3semanas (2 a enviarem da play store 1 a chegar cá)

 

Amazon.es

389€ tele + 8€ de portes = 397€ e chega por volta de 1 semana ou 2

 

Acho que não há muitas dúvidas onde é o melhor sítio para comprar cá em Portugal. :)

 

Tenho é pena que mais uma vezes sejam os espanhóis a ficar com o iva do que compramos :(

 

E sim os de UK têm 3 pinos no carregador precisas de adaptador. E o N5 de França trás phones ficas a saber ;)


Editado por MetaBolic0, 12 January 2014 - 23:42.


#503 Foskiitus

Foskiitus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus 5 32Gb Branco

Mensagem publicada 13 January 2014 - 00:42

Mesmo comprando lá e mandando para cá de UK não te compensa. Eu mandei de França e só compensou porque quem mo enviou pagou o resto dos portes.

 

Fazendo contas:

 

PlayStore UK

300£ tele + 9.9€£ portes para o teu amigo + 15£ para ele to enviar para cá (isto se não for mais depende do método) = 325£ arredondado = 392€ na melhor das hipóteses tens o tele contigo em 3semanas (2 a enviarem da play store 1 a chegar cá)

 

Amazon.es

389€ tele + 8€ de portes = 397€ e chega por volta de 1 semana ou 2

 

Acho que não há muitas dúvidas onde é o melhor sítio para comprar cá em Portugal. :)

 

Tenho é pena que mais uma vezes sejam os espanhóis a ficar com o iva do que compramos :(

 

E sim os de UK têm 3 pinos no carregador precisas de adaptador. E o N5 de França trás phones ficas a saber ;)

Comprei o meu(Nexus 5 32Gb Branco) na PlayStore UK através de uma prima(apenas disponibilizou a conta bancaria) eu fiz a transferência para ela e utilizei os dados bancários dela pois com o mbnet não estava a funcionar. Como utilizei o Forward2me ficou um bocado mais caro(mas valeu a pena) paguei 339£ tele + 9.9£ à Google que enviou o telemóvel no dia 29 de Novembro e chegou à Forward2me no dia 2 de Dezembro mal me enviaram o email a dizer que o tinham recebido paguei os portes(£27.94 com seguro básico) para mo enviarem e no dia 3 de Dezembro já me trouxeram o tele a casa. Veio com o carregador de lá mas passei nos chineses e comprei um adaptador UK/EU por 1,75€ se não me engano e está a funcionar perfeitamente. 

Resumindo £348,99 tele + £27.94 portes = £376,93 aproximadamente 455€ e chegou em 5 dias(incluindo fim de semana).


Google Nexus 5:

Rom: Stock 4.4.2 rooted e mahdi-rom

Recovery: TWRP Multirom


#504 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2014 - 10:21

Comprei o meu(Nexus 5 32Gb Branco) na PlayStore UK através de uma prima(apenas disponibilizou a conta bancaria) eu fiz a transferência para ela e utilizei os dados bancários dela pois com o mbnet não estava a funcionar. Como utilizei o Forward2me ficou um bocado mais caro(mas valeu a pena) paguei 339£ tele + 9.9£ à Google que enviou o telemóvel no dia 29 de Novembro e chegou à Forward2me no dia 2 de Dezembro mal me enviaram o email a dizer que o tinham recebido paguei os portes(£27.94 com seguro básico) para mo enviarem e no dia 3 de Dezembro já me trouxeram o tele a casa. Veio com o carregador de lá mas passei nos chineses e comprei um adaptador UK/EU por 1,75€ se não me engano e está a funcionar perfeitamente. 

Resumindo £348,99 tele + £27.94 portes = £376,93 aproximadamente 455€ e chegou em 5 dias(incluindo fim de semana).

Mais o custo da transferência para a conta da tua prima, se é que fizeste para um banco estrangeiro.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#505 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 13 January 2014 - 10:31

Eu tenho um primo lá na UK, pelo que posso falar com ele para que mo compre, e depois mo envie. Eu vou ver bem, de qualquer forma, como disseste, vai acabar por ficar dentro dos preços da vizinha espanha, e é so questão de ver como prefiro fazê-lo. Muito obrigado pela ajuda


Já agora, quando vem da play store UK, o carregador que vem é aquele de lá, um de 3 pinos não é? Quem já tem, comprou um carregador aqui, ou como fizeram?

 

Boas, usei o mesmo método que tu estás a ponderar usar. Demorou 2 semanas a chegar cá. 2 dias para a entrega da Playstore, mais uma semana e meia para a entrega do móvel pela GLS. E acho que demorou tanto tempo por causa do Natal e Passagem de ano, porque o telefone foi posto nos correios no dia 19 de Dezembro. Mas chegou cá impecável!


My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#506 PedroHey

PedroHey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 13 January 2014 - 22:02

Muito obrigado pelas respostas pessoal. Well, spain will be. 

 

Tenho é pena que mais uma vezes sejam os espanhóis a ficar com o iva do que compramos :(

 Verdade... Mas pronto, quando houverem preços decentes em Portugal até podem ficar com o IVA que eu pagar, como já tenho de pagar em tudo o resto...



#507 PedroHey

PedroHey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 13 January 2014 - 22:28

Já agora, entrei em contacto com a LG antes de perguntar aqui a vossa opinião, e o que me disseram é que eles não cobrem a garantia do Nexus 5, por não serem o vendedor, e que tais assuntos devem ser tratados com a Google. Podemos entrar em contacto com a LG para que nos "ajeite" o Nexus, mas apenas mediante orçamento. Tudo bem. Nos fóruns da Google vi que a garantia é válida apenas no país onde a compra é efectuada, pela Play Store. Portanto, a minha dúvida é, encomendando o Nexus pela amazon espanhola, como posso proceder no caso de ser necessário o uso da garantia? Alguém sabe? Obrigado!



#508 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 January 2014 - 22:54

Já agora, entrei em contacto com a LG antes de perguntar aqui a vossa opinião, e o que me disseram é que eles não cobrem a garantia do Nexus 5, por não serem o vendedor, e que tais assuntos devem ser tratados com a Google. Podemos entrar em contacto com a LG para que nos "ajeite" o Nexus, mas apenas mediante orçamento. Tudo bem. Nos fóruns da Google vi que a garantia é válida apenas no país onde a compra é efectuada, pela Play Store. Portanto, a minha dúvida é, encomendando o Nexus pela amazon espanhola, como posso proceder no caso de ser necessário o uso da garantia? Alguém sabe? Obrigado!

Na pior das hipóteses mandas para a amazon espanhola


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#509 PedroHey

PedroHey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 14 January 2014 - 15:16

Na pior das hipóteses mandas para a amazon espanhola

Ainda bem, eu tinha essa dúvida, mas se podemos mandar para lá já estou mais descansado. Sempre é aqui mais perto, sai mais em conta mandá-lo para lá do que para outro lado qualquer. Muito obrigado!



#510 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 04 February 2014 - 06:12

Adquiri hoje um nexus 5, e só posso dizer, estou mesmo feliz eheheh
Vendi o nexus 4, que também adoro esse telefone, mas o 5 é outra coisa...

Sent from my lovely Flo using TapaTalk 😁

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#511 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 05 February 2014 - 00:53

o Nexus 5 do meu amigo chegou hoje, SN: 401K, nota-se um ligeiro aumento de som em relação ao meu (o dele de origem é similar ao meu com 5 speaker gain no FKU) e os butões são um pouco mais arredondados nos cantos que os meus (nota-se os meus um pouquinho mais asperos), mas é algo mesmo desprezível.

 

EDIT: Estranhamente no fastboot o dele diz Model: D821(E) e o meu diz D821(H), será por o dele ser comprado na Amazon Espanha e o meu na Play Store UK?


Editado por Darkw, 05 February 2014 - 01:08.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#512 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 February 2014 - 09:10

Alguém aqui com o franco.Kernel nota (ao ouvir música) que quando se desliga o ecrã ele tem um certo 'glitch' no som (até aparece no changelog da r32)? Infelizmente tem acontecido frequentemente, e é um bocado chato porque oiço música várias horas por dia, mas por outro lado não queria 'desistir' do Franco..

 

Sou só eu que sofro disto ou mais alguém partilha da minha dor?


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#513 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 February 2014 - 12:22

Alo,

 

Eu uso o bricked kernel e nunca notei.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#514 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 February 2014 - 13:52

Alo,

 

Eu uso o bricked kernel e nunca notei.

 

Um abraço,

 

Pelo que tenho visto é mais acentuado no Franco, mas se calhar vou experimentar o Bricked, não custa tentar..


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#515 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 06 February 2014 - 19:49

Continuo intrigado com as letras a frente do modelo no fastboot, alguem consegue explicar?


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#516 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 06 February 2014 - 20:05

Continuo intrigado com as letras a frente do modelo no fastboot, alguem consegue explicar?

O meu veio da play store uk e só tem D821 sem letra á frente...



#517 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 06 February 2014 - 20:27

Perguntei no XDA e pelo que dizem é a versão do bootloader.


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++






Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus 5