Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alterar sons de mensagem sem app


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 August 2010 - 17:09

Boas pessoal!Não me levem a mal as perguntas de noob mas adquiri hoje o galaxy s da TMN 8 GB.Sempre fui utilizador windows mobile e decidi aventurar-me pelo android.Na rom da tmn do galaxy S alguem me diz como por um mp3 como toque de chamada? Já corri as pasta e não encontro nada...Isto é tudo muito recente nunca tinha me aventurado com o android mas até agora estou a gostar... Obrigado pela atenção.

#2 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 17:31

Boas!Também não sei muito sobre o assunto, mas penso que tens que criar uma pasta com o nome "ringtones" na raiz do cartão SD e por lá os ficheiros MP3, como descrito aqui: http://pocketpccentr...3_ringtones.htmEdit: Existe também uma aplicação chamada Ringdroid. ;)

#3 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 August 2010 - 18:01

Zilch escreveu:

Boas pessoal!Não me levem a mal as perguntas de noob mas adquiri hoje o galaxy s da TMN 8 GB.Sempre fui utilizador windows mobile e decidi aventurar-me pelo android.Na rom da tmn do galaxy S alguem me diz como por um mp3 como toque de chamada? Já corri as pasta e não encontro nada...Isto é tudo muito recente nunca tinha me aventurado com o android mas até agora estou a gostar... Obrigado pela atenção.

Super simples.Vais ao menu principal e escolhes musica ( ou seja, o leitor de musica )Metes a tocar a musica que queres, carregas na tecla opções ( ao lado direito da tecla fisica ) e tens la definir como...Nao é preciso andar ca com pastas ou programas para isto que é simples...
Back to the game

#4 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 August 2010 - 19:02

Muito obrigado pela resposta ;) Realmente a situação das pastas não dava com nada....

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 August 2010 - 19:07

So mais uma coisa... Esqueceste te de apresentar ao ppl na secçao certa ;)
Back to the game

#6 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:20

Zilch escreveu:

Muito obrigado pela resposta ;) Realmente a situação das pastas não dava com nada....

Ainda bem que conseguiste resolver a situação de uma forma mais fácil. :)Já agora aproveito para perguntar se também existe maneira de alterar o toque de SMS por um MP3 personalizado, sem recorrer ao método das pastas ou a uma aplicação (que foram os únicos métodos que descobri após pesquisar). Só vou comprar o meu Android daqui a uns dias, e assim ficava já a saber. :(

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:25

O melhor mesmo é ter as pastas ringtones, notifications e alarms na raiz do cartão SD. Não custa nada criar essas pastas e cada vez que quiserem usar mp3 para notificações, alarmes ou toque basta copiar os mp3 para essas pastas e definir os toques nos menus normais.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:52

WhiT3Kr0w escreveu:

O melhor mesmo é ter as pastas ringtones, notifications e alarms na raiz do cartão SD.

n precisa ser na raiz, pode ser em qq lugar.eu costumo recomendar extrair este zip, faz logo td:http://n0rp.chemlab.org/android/audio-resources.zip

#9 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:57

BUGabundo escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

O melhor mesmo é ter as pastas ringtones, notifications e alarms na raiz do cartão SD.

n precisa ser na raiz, pode ser em qq lugar.eu costumo recomendar extrair este zip, faz logo td:http://n0rp.chemlab.org/android/audio-resources.zip

isto de indicar logo pra down :Dindica pa um sitio que o ppl se informe antes :Datençao es admin nao tou a dizer nada so a comentar ;)

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 22:22

mr_quintas escreveu:

indica pa um sitio que o ppl se informe antes :D

http://l.androidpt.com/jynhu

#11 Tito

Tito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 10:02

Alguem sabe como alterar o toque de mensagem sem usar aplicações

#12 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 15:24

Definições?

#13 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 17:55

Boas :)Penso que queiras adicionar mais sons?Se sim, crias as seguintes pastas na raiz do cartão SD:alarmsnotificationsringtonesExactamente com este nome, tudo em minúsculas, e copias para lá os toques que queres (mp3 e ogg penso que são os formatos suportados). :P

#14 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 23:57

E funciona no A1?

#15 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 12:05

jonnybird escreveu:

E funciona no A1?

Se te estavas a referir à criação das pastas na raiz do cartão SD então em principio sim, porque é uma característica do SO Android :D

#16 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 21:28

Pois no meu A1 nunca consegui por a funcionar...gostava que alguem com 1 A1 o fizesse para tirar as duvidas

#17 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 22:04

Tentar ler este artigo aqui do AndroidPT que fala sobre o assunto:http://www.androidpt...droid&Itemid=10Caso continue a não funcionar tenta criar as pastas do seguinte modo, estado a pasta media na raiz do cartão SD:media/audio/notificationsmedia/audio/ringtonesmedia/audio/alarmsNão te esqueças também de reiniciar depois de criares as pastas. :(

#18 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 23:20

Já experimentei das várias maneiras, já li esse tutorial e nada...

#19 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 11:52

Boas, acabei de experimentar (no emulador) e funcionou após ter criado as pastas e reiniciado...Também descobri a seguinte opção nas definições, que deve estar marcada:Imagem colocada:(

#20 quickric

quickric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 13:18

no emulador?? tenho android a pouco tempo.. e tipo não consigo adicionar novos sons, preciso urgente, pois os toques que vem tocam muito baixo..n se ouve nada..ha algum programa para gerir o tlm através do pc?

#21 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 16:20

Adicionar novos sons só mesmo através da criação destas pastas, que eu ainda não consegui,ou então se tiveres root e com o root explorer metes os sons que queres

#22 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 18:13

Experimentei no emulador porque não tenho (ainda) acesso a um dispositivo Android, apenas tenho acesso ao emulador para desenvolvimento.E pelo que pude apurar, a criação das pastas funciona...Certifiquem-se do seguinte:-As pastas devem ser criadas na raiz do cartão SD,-A opção "SD Card Notifications" deve estar activa (como mostrado no meu post anterior),-Reiniciar o telemóvel após criação das pastas,-Os tipos de ficheiro compatíveis são mp3 e ogg,-Os novos toques ficam disponíveis acedendo às definições.Se alguém aqui do fórum tiver algo a acrescentar que ajude a resolver a situação por favor chegue-se à frente. :(

#23 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 18:33

TomS escreveu:

(snip)-As pastas devem ser criadas na raiz do cartão SD,-A opção "SD Card Notifications" deve estar activa (como mostrado no meu post anterior),(snip)

Espero não estar a dizer asneira, para tentar ajudar os recém chegados a este mundo:- A raiz do cartão no tlmv está em /sdcard- "SD Card Notifications" em Português aparece "Notificações do cartão SD", e encontra-se indo a Definições > Som e visualização

#24 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 18 August 2010 - 06:43

eu já tentei fazer isto no meu mas...nada.ou sou eu q sou mto burro ou então está a escapar-me alguma coisa lol

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#25 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 12:17

toybxb escreveu:

eu já tentei fazer isto no meu mas...nada.ou seu eu q sou mto burro ou então está a escapar-me alguma coisa lol

Já somos 2 ;)