Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas e Dicas para o Boston 4G

duvidas / dicas boston4g

  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 22 October 2013 - 14:21

Este Tópico serve para os utilizadores poderem fazer perguntas e obter respostas bem como colocar Dicas acerca da utilização dos nossos Boston 4G.

Todas as Duvidas/Repostas e dicas ficarão registadas num mesmo local facilitando assim a sua consulta...

A partilha das nossas experiências de utilização poderão ser muito úteis para todos... 

 

E sou logo eu a colocar a primeira duvida....

 

Tenho há uns tempos para cá notado que aleatoriamente o ecrã do meu Boston 4G se acende sozinho sem eu lhe tocar...

Isto torna se chato sobretudo durante a noite... e aumenta o consumo de bateria...

Mais alguém com esta situação?


Editado por rdsguarda, 22 October 2013 - 14:21.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#2 csjal

csjal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Optimus Boston 4G; Optimus San Remo

Mensagem publicada 23 October 2013 - 21:26

Ainda não me aconteceu, cumpts.
Já agora aproveito para deixar um pedido, se alguém tiver um backup do firm original, e pudesse disponibiliza-lo. Obrigado.
  • LuisFC gosta disto

#3 LuisFC

LuisFC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Opitmus Boston 4G

Mensagem publicada 23 October 2013 - 23:33

Ainda não me aconteceu, cumpts.
Já agora aproveito para deixar um pedido, se alguém tiver um backup do firm original, e pudesse disponibiliza-lo. Obrigado.

 

Boas pessoal.

 

Faço das minhas as palavras do csjal.

 

Eu também gostaria da ROM Jelly Bean original. Se fosse possivel, ficava muito agradecido! Obrigado.



#4 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 24 October 2013 - 13:57

Querem a ROM que vem de Origem ou o update que a Optimus disponibiliza?

 

se for o update vai aqui...

 

Como prometido, aqui tens o link. Boa sorte. depois diz qq coisa

 

https://meocloud.pt/...e649/update.zip

 

 Espero ter ajudado


Para quem necessite:

 

Para quem queira entrar no modo recovery com o telemóvel desligado pressionar a combinação de teclas Power e Vol - e logo que o telemóvel arranque largar..


Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#5 LuisFC

LuisFC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Opitmus Boston 4G

Mensagem publicada 24 October 2013 - 14:01

Querem a ROM que vem de Origem ou o update que a Optimus disponibiliza?

 

se for o update vai aqui...

 

 

 Espero ter ajudado


Para quem necessite:

 

Para quem queira entrar no modo recovery com o telemóvel desligado pressionar a combinação de teclas Power e Vol - e logo que o telemóvel arranque largar..

 

Boas,

 

Obrigado pela disponibilidade.

 

Eu queria a ROM original a Jelly Bean 4.1 utilizado pelo BOSTON 4G. Podes disponibilizar?

 

Desde já fico muito agradecido!



#6 csjal

csjal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Optimus Boston 4G; Optimus San Remo

Mensagem publicada 24 October 2013 - 15:59

Obrigado RDS o update já tenho guardado era mesmo o ROM original antes do update.

#7 LuisFC

LuisFC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Opitmus Boston 4G

Mensagem publicada 24 October 2013 - 16:28

Obrigado RDS o update já tenho guardado era mesmo o ROM original antes do update.

Sim, era também isso que eu pretendia.



#8 dparadinha

dparadinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • optimus boston 4g

Mensagem publicada 27 October 2013 - 15:54

 

Tenho há uns tempos para cá notado que aleatoriamente o ecrã do meu Boston 4G se acende sozinho sem eu lhe tocar...

Isto torna se chato sobretudo durante a noite... e aumenta o consumo de bateria...

Mais alguém com esta situação?

 

boas,

 

estava a fazer uma pesquisa na net por causa do mesmo problema e encontrei este link.

tb estou com a mesma situação do teu boston 4g - o ecrã liga-se quando lhe apetece, de dia e de noite.

para além disso, acrescento mais três problemas - o sensor de proximidade não está a funcionar (logo, o ecrã não se desliga numa chamada junto ao ouvido), não há rotação automática (mesmo que esteja ligado nos menus) e, aleatoriamente, o ecrã bloqueia durante a conversação, ficando todas as "teclas" indisponíveis. Por causa desta última questão fui obrigado a activar uma opção no menú que me permite desligar uma chamada com o botão "power", mas obviamente que é uma solução de recurso.

 

não tenho acesso a root, tenho o software original da optimus com uma actualização feita entretanto.

fiz a actualização do firmware que o telemóvel me pediu há 2/3 semanas e, sem ter a certeza absoluta, pode ser que os problemas tenham começado por aí.

não tenho muito tempo para ir à loja e colocar o telemóvel a arranjar, contudo terei de o fazer caso isto não seja por questões de software.

 

agradeço qualquer dica! obr



#9 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 28 October 2013 - 11:01

boas,

 

estava a fazer uma pesquisa na net por causa do mesmo problema e encontrei este link.

tb estou com a mesma situação do teu boston 4g - o ecrã liga-se quando lhe apetece, de dia e de noite.

para além disso, acrescento mais três problemas - o sensor de proximidade não está a funcionar (logo, o ecrã não se desliga numa chamada junto ao ouvido), não há rotação automática (mesmo que esteja ligado nos menus) e, aleatoriamente, o ecrã bloqueia durante a conversação, ficando todas as "teclas" indisponíveis. Por causa desta última questão fui obrigado a activar uma opção no menú que me permite desligar uma chamada com o botão "power", mas obviamente que é uma solução de recurso.

 

não tenho acesso a root, tenho o software original da optimus com uma actualização feita entretanto.

fiz a actualização do firmware que o telemóvel me pediu há 2/3 semanas e, sem ter a certeza absoluta, pode ser que os problemas tenham começado por aí.

não tenho muito tempo para ir à loja e colocar o telemóvel a arranjar, contudo terei de o fazer caso isto não seja por questões de software.

 

agradeço qualquer dica! obr

 

Boas... o meu parece já estar melhor...  fiz uma reposição dos valores de fábrica e parece me que está melhor... reparei que se instalar um programa par o colocar em modo silencioso durante a noite voltava a fazer a mesma coisa... não sei bem se foi coincidência ou não... mas voltei a instalar e voltei a ver o ecrã a acender sozinho... voltei a desinstalar... e parece que ficou bem...

 

O link que falas não está a direccionar por isso não consegui ver....

 

Cump's


Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#10 csjal

csjal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Optimus Boston 4G; Optimus San Remo

Mensagem publicada 28 October 2013 - 15:46

Afinal também tenho o mesmo problema de ligar-se o écran sozinho e também tenho um problema na transição de rede 3g para 4g e vice-versa em que o aparelho não consegue registar-se na rede automaticamente. Talvez se a optimus souber destes bugs faça algumas correcções ao firmware. O que acham?

#11 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 29 October 2013 - 09:02

Afinal também tenho o mesmo problema de ligar-se o écran sozinho e também tenho um problema na transição de rede 3g para 4g e vice-versa em que o aparelho não consegue registar-se na rede automaticamente. Talvez se a optimus souber destes bugs faça algumas correcções ao firmware. O que acham?

 

Acho que a Optimus, mesmo sabendo dos problemas não vai fazer nada... Não é lá muito boa a lançar updates de firmware... :(

Mas se todos que estiverem com problemas o reportarem á Optimus e fizerem algum tipo de "forcing" poderá  haver uma revisão... 


Editado por rdsguarda, 29 October 2013 - 09:07.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#12 dparadinha

dparadinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • optimus boston 4g

Mensagem publicada 29 October 2013 - 12:20

olá,

outro dia reparei que nas definições > visualização, existe uma alínea que se chama calibrador de sensor G.

o telemóvel não estava calibrado, e foi até um pouco difícil fazê-lo.

a partir daí a rotação automática já funciona, e o sensor de proximidade aparentemente também.

vou esperar para ver!

abrç



#13 18424

18424

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:26

bom dia alguem aqui me pode ajudar ? eu queria desbloquear o meu boston4g alguem me diz se tem um processo para o fazer ou contato seguro de quem pode fazer mesmo pagando algum dinheiro ,? obrigado a todos



#14 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 29 October 2013 - 15:11

bom dia alguem aqui me pode ajudar ? eu queria desbloquear o meu boston4g alguem me diz se tem um processo para o fazer ou contato seguro de quem pode fazer mesmo pagando algum dinheiro ,? obrigado a todos

 

Desconheço alguma informação mas o própria Optimus faz isso...


Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#15 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 01 November 2013 - 12:27

Como anda a autonomia dos vossos bichinhos?

O meu anda muito longe do que prometem... no máximo dia e meio...

 

Ficheiro anexado  Screenshot.png   110.2KB   6 descarregamentos


Editado por rdsguarda, 01 November 2013 - 12:32.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#16 dparadinha

dparadinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • optimus boston 4g

Mensagem publicada 01 November 2013 - 15:18

Como anda a autonomia dos vossos bichinhos?

O meu anda muito longe do que prometem... no máximo dia e meio...

 

attachicon.gifScreenshot.png

 

olá,

a autonomia é a expectável, ou seja se é usado só para chamadas e tirar algumas fotografias aguenta 2/3 dias, se utilizar internet, 4g, editar fotografias, etc, rende cerca de metade!

lembrei-me de fazer uma pergunta, o meu telemóvel está sempre a reiniciar, basta que o pouse numa mesa sem ser de um modo muito suave, que vejo logo o sinal da optimus do reinício!

acho q é isso q mais me aborrece, e acontece frequentemente! tirando isso acho q é o telf melhor q já tive!

abrç



#17 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 01 November 2013 - 15:38

lembrei-me de fazer uma pergunta, o meu telemóvel está sempre a reiniciar, basta que o pouse numa mesa sem ser de um modo muito suave, que vejo logo o sinal da optimus do reinício!

acho q é isso q mais me aborrece, e acontece frequentemente! tirando isso acho q é o telf melhor q já tive!

abrç

 

Já reparaste se a bateria está bem encaixada?

Pode ser que salte quando o pousas ou então os pinos estão laços...  

Se não resolver com o encaixe da bateria é melhor enviar para a garantia...


Editado por rdsguarda, 01 November 2013 - 15:41.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#18 csjal

csjal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Optimus Boston 4G; Optimus San Remo

Mensagem publicada 05 November 2013 - 21:56

Desculpem eu voltar a insistir, mas será que alguém tem um backup do firmware original do telefone, (antes da actualização). Eu precisava mesmo disso, porque o meu telefone funcionava muito melhor do que com a actualização.
Obrigado

#19 dparadinha

dparadinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • optimus boston 4g

Mensagem publicada 06 November 2013 - 12:26

Desculpem eu voltar a insistir, mas será que alguém tem um backup do firmware original do telefone, (antes da actualização). Eu precisava mesmo disso, porque o meu telefone funcionava muito melhor do que com a actualização.
Obrigado

 

caro csjal,

não pode ir à optimus e solicitar que reponham as definições originais da fábrica?

cumprimentos



#20 csjal

csjal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Optimus Boston 4G; Optimus San Remo

Mensagem publicada 06 November 2013 - 12:44

Posso, mas é em Lisboa e aqui na loja mais próxima que é tomar demora à volta de 3 semanas.

#21 scarna

scarna

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • boston 4g

Mensagem publicada 09 December 2013 - 11:27

boas!

 

rdsguarda  podes disponibilizar a rom original?

 

Obrigada e cumprimentos



#22 Lord Cylon

Lord Cylon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Boston 4G

Mensagem publicada 16 December 2013 - 14:07

Boas pessoal alguém sabe onde arranjar peliculas e capas para o Boston 4G....

 



#23 Jogos69

Jogos69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • boston, boston 4G

Mensagem publicada 18 December 2013 - 14:44

Boas pessoal alguém sabe onde arranjar peliculas e capas para o Boston 4G....

Na loja da Optimos vendem capas com pelicula incluida, eu no meu cortei o canto da pelicula original para ela ñ se destacar do telemovel e ainda tenho a k veio com a capa p/ colocar quando a original ficar mto riscada.



#24 Lord Cylon

Lord Cylon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Boston 4G

Mensagem publicada 18 December 2013 - 16:47

Pessoal encontrei aqui, eles até mandam á cobrança e tem fotos de uma, só de encaixe, (sem ser as gel) bem bonita por sinal a capa com pelicula custa 12€ + portes de envio +-3€ https://www.facebook.../AfmMob?fref=ts

 

espero ter ajudado Abraço  :D



#25 Dmdg3

Dmdg3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 14:55

Boas,

 

Tenho o mesmo problema, estou com a última atualização da optimus e o ecrã liga-se de 5 em 5 minutos de dia e noite,

deve ser uma função de gastamento extra de bateria...

 

Thanks for the forum.

Força Boston 4G