Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Remover QuickOffice


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 m0nam3

m0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 10:26

Bom dia Agradecia a vossa ajuda para remover o Quick Office no android 2.3.6 Modelo GT-S5360

#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 October 2013 - 10:39

Provavelmente essa aplicação vem com a ROM e é uma aplicação de "sistema", se assim é para a desinstalar tens de fazer ROOT no telemóvel e instalar uma aplicação que permita desinstalar aplicações de sistema (eu utilizo o Titanium Backup).

 

Em algumas versões de Android é possível "congelar" a aplicação no menu Definições > Gestão de Aplicações... mas penso que na 2.3.6 isso não é possível,


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 m0nam3

m0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 11:36

não estou a perceber como aquela aplicação pode remover o quickoffice

#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 October 2013 - 14:04

Primeiro que tudo, percebes pq não consegues remover o quickoffice do teu telemóvel?

 

Qualquer aplicação instalada por ti (user app) pode depois ser removida indo ao menu Definições > Gerir Aplicações (ou algo do genero). Existem outras aplicações de sistema (system apps) que não se conseguem remover assim, são em regra geral aplicações de sistema do proprio Android e aquelas instaladas pelos operadores (TMN, Vodafone, etc).

 

Ora para remover estas aplicações de sistema (que estão protegidas), primeiro tens de fazer root ao telemóvel e depois utilizar uma aplicação que permita desinstalar aplicações... o Titanium Backup permite fazer backups de aplicações (user apps e de sistema), permite congelar aplicações (as aplicações deixam de funcionar e não são vistas no sistema, mas não são desinstaladas) e permite desinstalar aplicações (quer elas sejam de utilizador ou de sistema).

 

Eu recomendo essa pq é a que eu utilizo desde sempre e foi uma das primeiras aplicações que comprei na app store... com certeza havera outras para desinstalar, é uma questão de procurares...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 m0nam3

m0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2013 - 14:31

Obrigado pela dica.

Sim percebi. 

Apenas não estava a perceber como chegar lá para remover dentro da aplicação que recomendastes. Mas já entendi o funcionamento da aplicação.

 

Mais uma vez, obrigado



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:20

Ainda bem que já ficou resolvido ;-)


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda