Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueio e actualização Froyo


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 05:21

Sim, como é?Encomendei um Desire na promoção da Optimus (desbloqueados) e, depois do processo de desbloqueio (ao fim de dois dias, chamadas feitas e blábláblá...), naturalmente vou actualizá-lo para o Froyo...Como é, devo usar a actualização da Optimus ou a Oficial HTC? Há inconvenientes em usar uma ou outra? É possível usar a actualização da HTC após um desbloqueio como este?

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 06:42

eu nunca passei pelo mesmo nem sei de nada disso, mas se pensarmos bem, o facto de terminal estar desbloqueado pela optimus deixa de ser da optimus? eu penso que não, uma vez que ele já teve o brading da optimus e a única coisa que eles fizeram foi uma simples autorização de leitura de outros SIMs... isto claro digo eu que não entendo nada disto

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 August 2010 - 07:09

Lightfoot escreveu:

Sim, como é?Encomendei um Desire na promoção da Optimus (desbloqueados) e, depois do processo de desbloqueio (ao fim de dois dias, chamadas feitas e blábláblá...), naturalmente vou actualizá-lo para o Froyo...Como é, devo usar a actualização da Optimus ou a Oficial HTC? Há inconvenientes em usar uma ou outra? É possível usar a actualização da HTC após um desbloqueio como este?

Depende se o terminal está "branded" ou não. Sendo Optimus é normal que seja branded e assim só poderás aplicar o update lançado pela Optimus. O facto de estar ou não desbloqueado não tem a ver.Mas para ser sincero, acho que para teres o 2.2 não tem muito a ver, visto que o update da Optimus deve ser exactamente a mesma coisa que o oficial. Tenta fazer o update e se der não te preocupes muito se é Optimus ou não :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 freesoulpt

freesoulpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:00

Eu fiz o update para o 2.2 depois de já usar o cartão da Vodafone e não tive problema nenhum.Embora o telefone até possa estar branded eu nunca encontrei uma unica menção à Optimus :)

#5 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:02

Se a Optimus já desbloqueou o terminal então é como se fosse comprado "unbranded" de origem.Eu faria a actualização oficial da HTC.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#6 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:06

Hardcore escreveu:

Se a Optimus já desbloqueou o terminal então é como se fosse comprado "unbranded" de origem.Eu faria a actualização oficial da HTC.

Não necessariamente, estar bloqueado ou estar branded são coisas diferentes. Muito provavelmente, a Optimus ao desbloquear deixa o telefone branded na mesma. :) De qualquer das maneiras acho que já saiu o update para o 2.2 da Optimus, por isso não deve haver problemas..

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:24

"Unbranded" é diferente de "unlocked". O meu Desire é "O2 branded" e no entanto sempre esteve desbloqueado (unlocked). Não confundir as duas coisas que são diferentes.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 17:29

Então o que faço? Faço o update pela HTC ou pela Optimus?

#9 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 17:31

Eu fiz o update para o 2.2 depois de já usar o cartão da Vodafone e não tive problema nenhum.Embora o telefone até possa estar branded eu nunca encontrei uma unica menção à Optimus

Fizeste o update pela HTC, certo?

#10 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 22:28

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

#11 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 04:38

2AoQuadrado escreveu:

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

OK, obrigado pela informação. ;)

#12 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 August 2010 - 18:33

freesoulpt escreveu:

Eu fiz o update para o 2.2 depois de já usar o cartão da Vodafone e não tive problema nenhum.Embora o telefone até possa estar branded eu nunca encontrei uma unica menção à Optimus :P

Viva,Provavelmente este post responde à minha dúvida (se assim for desculpem), mas as minhas dúvidas são as seguintes:1 - Quais as formas que existem de desbloquear um htc desire? ( através da operadora? Através de códigos comprados em sites? )2 - Sendo desbloqueado por estes métodos, fazendo updates corro o risco de ficar com o desire bloqueado?Desculpem mas como de momento tenho um telemóvel da marca da "maçã", se o desbloqueio não for oficial não convém fazer updates senão lá se vai o bloqueio, daí a minha duvida em relação a como funciona esta questão em telemóveis com androidObrigado! :P
Imagem colocada

#13 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 19:34

Em princípio, mas só em princípio, do que sei, ou julgo saber, uma vez desbloqueado fica sempre desbloqueado. Mas, e há sempre um "mas", o que acontece em caso de um hard reset?...

#14 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 August 2010 - 19:41

Hmm nem me tinha lembrado do hard reset.Ainda estou para comprar um em 2a mão e portanto estou a tentar perceber todas essas questões para um dia mais tarde não ficar entalado :P
Imagem colocada

#15 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 19:58

ncosta escreveu:

Hmm nem me tinha lembrado do hard reset.Ainda estou para comprar um em 2a mão e portanto estou a tentar perceber todas essas questões para um dia mais tarde não ficar entalado :P

Bem, se guardares bem o código de desbloqueio, se ocorrer algum imprevisto e, em caso de hard reset, o aparelho voltar a ficar bloqueado, podes sempre usar o código para voltar a desbloquear, penso eu de que...

#16 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 23:58

Depois de desbloqueado podem fazer hard reset a vontade que fica desbloqueado na mesma...O desbloqueio é algo mais "profundo" que os hard reset...E até que as próprias roms, uma vez que posso por fazer "Debrand" a um aparelho e o mesmo permanece bloqueado...

#17 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 15 August 2010 - 08:17

Então posso assumir que estou à vontade para comprar um desire desbloqueado mesmo que não seja de origem, porque não corro o risco de ficar com ele para pisa papeis, certo?Sobre a minha outra questão sobre os métodos de desbloqueio... Além dos oficiais na operadora, existem sitem sites com codigos de desbloqueio... Isto vai dar ao mesmo? Ou seja, a o desbloqueio via operadora baseia-se no mesmo princípio de apenas inserir o código do respectivo equipamento?Obrigado pela ajuda, quero entrar no mundo android mas não quero começar com o pé errado :P
Imagem colocada

#18 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 10:21

Pisa papeis? Podes sempre ficar com ele assim, basta andares a brincar com as Roms e dar asneira, ou simplesmente avariar sem mais nem menos, já vi um magic assim, no entanto tinha garantia foi pacifico.O método de desbloqueio que conheço para o desire é por códigos, penso que pelas operadoras também é o mesmo, mas quem já tenha feito que confirme, mas tenho quase 100% de certezas, uma vez que o desbloqueio é remoto.No entanto se o vais comprar já desbloqueado fala com a pessoa para ela o actualizar antes de te enviar e verificar como fica, assim já podes confirmar o que estou a dizer....

#19 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 15 August 2010 - 11:51

Bem, o anuncio indica que já vem com o froyo instalado portanto parece-me que vale a pena arriscar!Obrigado maxado
Imagem colocada

#20 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 14:01

ncosta escreveu:

Bem, o anuncio indica que já vem com o froyo instalado portanto parece-me que vale a pena arriscar!Obrigado maxado

De todo o modo, se puderes ir dando feedback era porreiro. :P

#21 zandroiD

zandroiD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 16:50

2AoQuadrado escreveu:

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

Viva,Como fizeste para fazer update para o da optimus e para o da HTC? onde foste buscar um e onde foste buscar o outro?Obg

#22 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 15 August 2010 - 16:52

Comprado!Está desbloqueado de origem segundo o vendedor portanto não irei ter problemas no futuro com bloqueios de rede :)Estou a combinar quando o vou buscar.
Imagem colocada

#23 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 17:17

zandroiD escreveu:

2AoQuadrado escreveu:

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

Viva,Como fizeste para fazer update para o da optimus e para o da HTC? onde foste buscar um e onde foste buscar o outro?Obg

O da HTC: http://www.htc.com/e...spx?type=Others :P

#24 zandroiD

zandroiD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 21:33

Lightfoot escreveu:

zandroiD escreveu:

2AoQuadrado escreveu:

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

Viva,Como fizeste para fazer update para o da optimus e para o da HTC? onde foste buscar um e onde foste buscar o outro?Obg

O da HTC: http://www.htc.com/e...spx?type=Others :P

Desculpa a insistencia, mas pelo link que me mandaste não havia nada para download, só mesmo uma release note a dizer que é "over the air".Vou então directo à questão:Quero comprar o Desire. A questão é que não quero estar à espera que a Optimus lance um update ao firmware depois da HTC. Daí estar a ponderar comprá-lo mesmo desbloqueado, pois assim tenho a certeza de comprar um unbranded e os updates são todos directos da HTC.E termino com outra pergunta :P : É preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone branded (p. ex. da Optimus) para fazer um update da HTC para o Telemovel? A Optimus mexe no SO daquilo para lhe dar um toque Optimus?Obrigado!

#25 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 August 2010 - 07:29

zandroiD escreveu:

Lightfoot escreveu:

zandroiD escreveu:

2AoQuadrado escreveu:

Faz o da HTC. Eu fiz ambos e notei diferença de um para o outro. Aconselho o da HTC pois está mais "polido".Cumps.

Viva,Como fizeste para fazer update para o da optimus e para o da HTC? onde foste buscar um e onde foste buscar o outro?Obg

O da HTC: http://www.htc.com/e...spx?type=Others :P

Desculpa a insistencia, mas pelo link que me mandaste não havia nada para download, só mesmo uma release note a dizer que é "over the air".Vou então directo à questão:Quero comprar o Desire. A questão é que não quero estar à espera que a Optimus lance um update ao firmware depois da HTC. Daí estar a ponderar comprá-lo mesmo desbloqueado, pois assim tenho a certeza de comprar um unbranded e os updates são todos directos da HTC.

É sempre melhor comprar unbranded, tens suporte directamente da HTC em relação aos updates.

E termino com outra pergunta :P : É preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone branded (p. ex. da Optimus) para fazer um update da HTC para o Telemovel? A Optimus mexe no SO daquilo para lhe dar um toque Optimus?

Pelo que tenho lido o Desire não tem nada que o identifique como Optimus. Não sei se alguém com um Desire da Optimus conseguiu fazer o OTA da HTC antes de ter saido o da Optimus.Qualquer das maneiras, se tiver branded, então necessitas de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para meter uma Rom se não quiseres esperar pela Optimus, que duvido que lance mais algum update, visto que terem lançado o 2.2 em relativamente pouco tempo já foi um feito de louvar :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.