Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar novas Roms sem KNOX (Bootloader)


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:19

Boa tarde, abri este tópico porque já vi alguém a dizer que é possível instalar Roms novas tipo a MH8 mas sem o KNOX, ou seja não incrementa a contagem de Roms instaladas e não funde o eFuse.

 

Mas como a informação anda dispersa, podem informar novamente sff?

 

Se realmente não instala o bootloader/Knox e não acrescenta o contador....se instalar.....?

 

Se instalar, as actualizações automaticas ficam activas? E ao ter uma nova actualização via OTA instala o bootloader?

 

Obrigado.

 

PS: Estou muito contente com a MGA da TPH de Julho.....mas melhorias são sempre bem vindas......e o ROOT....e claro garantia..... 


Editado por batuco, 14 October 2013 - 13:21.


#2 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:25

Sim, se o teu telemóvel ainda não tem KNOX podes instalar fox, omega, goldeneye, com mh8 ou mesmo MI1 k nao instala o KNOX, mas como é lógico ficas sem updates via ota, quando houver update os devs dessas roms tb actualizam e disponibilizam sem Bootloader.
  • batuco e Mahkceb gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#3 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:31

Obrigado, e stock roms?

 

Neste momento prefiro as stocks pelo menos funciona tudo, as custom tinha no meu amado S1 porque tinha que as ter por questões de performance, neste não acho necessário.......queria apenas melhorias.



#4 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:47

neste momento andar a brincar com rom's stock, esquece, ou te deixas estar como estás , isto porque como tens uma rom ainda sem knox, dá para brincares sem ser afectado com as roms da comunidade, vais actualizar com as stock mais recente e ficas com knox e pronto começas a andar como os outros a espera de soluções...

 

eu estou como tu tenho a rom tph mga tambem tenho as app de update congeladas, para não estar sempre a levar com a historia dos updates cada vez que me ligo a net com ele, e estou a ver o desenrolar das novas alterações, pelo menos para já nada a apontar, a nivel de desempenho e performance no dia a dia...

 

tambem venho de um s1, mas ha que lembrar o s1 a historia era outra, e criou-se o vicio de andar sempre a mudar tudo e mais alguma coisa, neste isso já não faz muito sentido dado ao equipamento e ao que android já evoluiu...

 

portanto a que avaliar a necessidade de andar sempre a mudar neste momento, visto que pelo que vejo por ai muitos mudaram, e acabaram por voltar novamente a stock, por falta do que ela oferece...


  • batuco gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#5 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 October 2013 - 14:03

A unica coisa que tenho é o ROOT, de resto.....acho que está muito boa.....mas acho que foi o JCpereira que falou que havia um programa que dava para fazer isso e não instalava o bootloader.



#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2013 - 14:28

Olá

 

 

Eu tenho um S4 com bootloader knox. A flag está a 0X0. Ainda não instalei nada porque ainda estou na fase de leitura. è preciso ler, ler e ler muito antes de fazer o que quer que seja.

 

Não falo sobre custom rom's pois é um assunto que não domino.

 

Sobre Rom's stock: O que eu penso que já aprendi, sujeito a confirmação, uma e outra e muitas vezes:

 

Rom's anteriores à XXUDMGG não têm bootloaders Knox

Quem tem uma rom anterior a esta, pode flashar não importa o quê, desde que esteja a flashar uma rom anterior a esta XXUDMGG. Quer isto dizer, que quem não tem bootloader knox, pode flashar sem limitações rom's sem bootloader Knox.

 

Quem tem uma rom com bootloader Knox e já activou a flag, (em modo download Knox warranty 0X1) pode flashar o que quiser, pois já não faz mal nenhum. A garantia já está invalidada (sobre este assunto existe um post de discussão aberto aqui)

 

Par quem tem Uma rom com bootloader Knox e sem a flag activada, logo em condiçoes de accionar a garantia, começam a existir soluções que permitem ter root sem accionar a flag Knox.

 

Esta solução existe neste momento com uma rom 4.2.2, a XXUDMH8 e uma 4.3 XXUEMJ3.

Este método, que usa o "root de la vega", foi criado inicialmente para o Note 3. No caso do S4, implica uma modificação no firmware para introduzir uma vulnerabilidade, pelo que é necessário flashar uma rom completa por Odin. É esta vulnerabilidade, que permite posteriormente que seja feito o root sem accionar a flag Knox.

 

O método descrito atrás, é um método a duas fases, na primeira o flash da rom modificada, que inclui o bootloader knox, numa segunda, o flash dos ficheiros de root.

 

Este método tem a vantagem de, depois de usado, ser possível flashar uma rom Original, anterior, desde que essa rom tenha bootloader Knox, uma rom posterior à XXUDMGG portanto, e depois deste flash de reposição, igualmente, não ser acionada a flag Knox.

Logo, é possível instalar uma rom com bootloader Knox, ter root e voltar à rom original caso seja necessário, sem nunca accionar a flag Knox.

 

Ao usar a rom modificada "de la vega" a informação do estado do terminal, passa a "modificado", embora seja possível reverter esta informação com a framework Xposed do Wanam

 

Lembro, aos mais distraídosm que uma vez instalado um firmware com bootloader Knox, a flag é accionada se instalarem uma rom custom, uma recovery custom, um kernel custom ou se fizerem downgrade ao vosso firmware, mesmo que seja para um firmware oficial.

 

 

Para finalizar, e porque acho que é muito importante dizer estas coisas, mesmo sendo repetidas, Nada do que está escrito acima, foi testado por mim. Até confirmação por alguém que tenha testado pessoalmente estes procedimentos, considerem isto como informação de apoio.


Editado por sapec, 14 October 2013 - 14:35.

  • Nuno Ribeiro, batuco e jmcdpereira gosta disto

#7 onurboj

onurboj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 299 mensagens
  • Nexus 5 / Nexus 7 2013 32gb

Mensagem publicada 14 October 2013 - 15:05

eu confirmo , tenho bootloader knox pois tinha a mgg vodafone , flashei a leak 4.3 fiz root continua 0x0 fiz downgrade para MH8 fiz root e continua 0x0 mas isto sao tudo stock roms qualquer modificaçao seja ela kernel , recovery ou mesmo outra rom e já fica 0x1


  • sapec gosta disto

#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2013 - 15:13

eu confirmo , tenho bootloader knox pois tinha a mgg vodafone , flashei a leak 4.3 fiz root continua 0x0 fiz downgrade para MH8 fiz root e continua 0x0 mas isto sao tudo stock roms qualquer modificaçao seja ela kernel , recovery ou mesmo outra rom e já fica 0x1

Obrigado pelo teu feedback. Só tenho uma duvida em relação ao que dizes. Tu referes que o downgrade para outra rom que não a MH8 fará accionar a flag knox.

 

O que li no post inicial do xda deste método, é que é possível o downgrade para qualquer rom, desde que seja posterior à XXUDMGG, ou seja, poder-se-ia flashar, depois desta rom de la vega, qualquer rom com bootloader Knox:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2250824

 

"KNOX Bootloader INCLUDED - Reversible back to 4.2.2 - XXUDMGG and newer FW's with KNOX Bootloader!! 

Impossible to downgrade back to XXUBMH1 or older FW's!!"

 

 

No meu caso este pormenor é importante, pois o meu telefone tem uma rom XXUDMH6, e a fazer o downgrade seria para esta, pois é a rom que me permitiria ir aos serviços de garantia neste momento


Editado por sapec, 14 October 2013 - 15:17.


#9 onurboj

onurboj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 299 mensagens
  • Nexus 5 / Nexus 7 2013 32gb

Mensagem publicada 14 October 2013 - 15:27

sapec, podes mudar para qualquer rom apartir da MH1 eu em cima quando referi outra rom era rom costumizada.

Mas uma duvida que tenho  é que no tópico só tens lá as rom's "Vega" MH8 e a leak nova 4.3 por isso nao sei se nao tens que esperar que o dev faça uma MH6 .


Editado por onurboj, 14 October 2013 - 15:31.

  • sapec gosta disto

#10 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 October 2013 - 16:08

Quanto a custom rom, se meteres uma stock based, como uma dessas 3 que mencionei tb funciona tudo, pk são roms stock modificadas, além de por exemplo com a que estou a goldeneye ficar mais rápido, e com melhor duração de bateria, algumas ainda te acrescentam algumas coisas, mas é tudo uma questão de gosto =p
  • batuco gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 October 2013 - 19:06

A unica coisa que tenho é o ROOT, de resto.....acho que está muito boa.....mas acho que foi o JCpereira que falou que havia um programa que dava para fazer isso e não instalava o bootloader.

O que eu referi há umas semans atrás (antes da aparecerem com esta novidade knox) foi que no S3 e afins (presumo que tb no S4, mas sem certezas) se usarem o MobileOdin podem instalar ROM´s que o bootloader não é actualizado, mas mais uma vez ressalvo que com esta historia do knox as coisas podem ser diferentes. O que afirmo é relativo ao S3, ponto !


  • batuco gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 14 October 2013 - 22:29

A leak segundo li no sammobile diz que não interfere no knox

#13 onurboj

onurboj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 299 mensagens
  • Nexus 5 / Nexus 7 2013 32gb

Mensagem publicada 14 October 2013 - 23:14

A leak segundo li no sammobile diz que não interfere no knox

 

Nao interfere pois nao faz 0x1 ao knox mas caso tenhas uma rom sem bootloaders knox e instalares a leak já nao podes voltar atrás e pelo menos para já podes esqueçer rom's modificadas , kernel etc... pelo menos sem perder a garantia .


  • batuco gosta disto

#14 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 15 October 2013 - 07:21

Essa não sabia....
  • susy gosta disto

#15 arkha

arkha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2013 - 18:09

Tenho um Note 2 LTE (N7105) e por burrice instalei a Rom oficial dos países Nórdicos (a única que existe por enquanto) que vem com o Bootloader Knox.

 

Apesar de não ter instalado a aplicação KNOX a verdade é que o bootloader já era.

 

O Bootloader dizia 0x0.

 

Procurei, procurei e finalmente encontrei um programa pouco fiavel (foi retirado até saberem bem o que faz do xda) e arrisquei.

 

A verdade é que funciona!!! Continuo com o Knox 0x0 e com Root!...

 

Não aconselho a aplicação pois, pelas informações que obtive, ela comunica com um site "estranho" na China. E ainda não se sabe o que é que comunica.

 

Mas funciona... quem quizer arriscar procure Kingo (o site é kingoapp ponto com) :)

 

Bons flashes :D



#16 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2013 - 22:44

Boa noite,

O meu S4 tem ROM Optimus, mas está desbloqueado.

Quando vier a estar disponível nova actualização, irei ficar com o tal Knox, certo?. . .

Para alguém que não está muito interessado em fazer alterações, tem alguma desvantagem o tal knox?. . . Ou, pelo contrário, aconselham me a não instalar?. . .

Na verdade, para que serve realmente?. . .

Desculpem a minha ignorância. Tenho andado bastante a leste destas questões, e de tudo que li, não consegui ficar com opinião bem formada. . .

PS: Tenho um amigo que ainda sabe menos que eu, e como neste momento se encontra fora, telefonou me a dizer que tinha comprado um S4 livre e recebeu logo uma actualização que lhe fez desaparecer o teclado do tipo 3x4, que eu muito gosto de usar, e também ele acabou por comprar por saber que teria esse teclado. Acho que poucas marcas dispõem desse teclado. . . . É possível realmente desaparecer esse teclado. . . . É que eu acho muito estranho, mas ele ligou para a samsung, e disseram lhe que receberam telefonemas de muita gente a queixar se do mesmo. . .

Obrigado e cumprimentos a toda a comunidade.

#17 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 December 2013 - 23:08

Se perdes o teclado ou não, não sei, o KNOX vantagens só a protecção k da, desvantagens para quem não usa root nem se mete em custom roms só tem um defeito, não permite downgrade do firmware, ou seja se instalas um update e não gostas já não voltas atrás.
  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#18 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 17:42

Se perdes o teclado ou não, não sei, o KNOX vantagens só a protecção k da, desvantagens para quem não usa root nem se mete em custom roms só tem um defeito, não permite downgrade do firmware, ou seja se instalas um update e não gostas já não voltas atrás.

Viva sfynx,

 

Obrigado pela ajuda.



#19 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2013 - 02:17

Se perdes o teclado ou não, não sei, o KNOX vantagens só a protecção k da, desvantagens para quem não usa root nem se mete em custom roms só tem um defeito, não permite downgrade do firmware, ou seja se instalas um update e não gostas já não voltas atrás.

Viva sfynx,

Recebi há dias a actualização 4.3 da Optimus e aconteceu a mesma coisa que relatou o meu amigo, ou seja, perdi o teclado T9 do tipo "3x4". Escrevo muito com o polegar, e esse é o melhor tipo de teclado que conheço e por isso mandei um email para a Samsung a questionar sobre o assunto e então responderam me dizendo que esse teclado foi eliminado nesta nova versão base android.

Então foram me propostas 2 alternativas: ou instalo um teclado do Google play, ou então passo por um centro de assistência Samsung para fazer downgrade para a versão 4.2.2. Os vários teclado T9 que instalei são pobre, principalmente no que dias respeito ao dicionário incluído. Pessimismo que depois de actualizar para 4.3, não pudesse voltar à 4.2.2 mas, pelos vistos, a samsung diz que posso.

Mesmo sendo possível, conhecer alguma maneira de instalar o teclado samsung antigo (que vinha na 4.2.2)?

Editado por JCamelo, 27 December 2013 - 02:19.


#20 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 December 2013 - 09:41

Quanto ao downgrade tb ja li algures k eles conseguem fazê-lo, agora quanto a meteres o teclado antigo n sei, talvez até de para portar o teclado, mas não sei se ira funcionar correctamente no 4.3, por acaso ainda não vi no xda se ja alguem tentou fazer isso, mas vou ver se descubro.
Sim o teclado esta la no xda, mas ninguém menciona se vai ativar a flag do KNOX ou não, tens de ter root para o fazeres, mas pelos comentários do pessoal aqui do fórum acho k ja se consegue fazer root sem ativar a flag, de qualquer modo já perguntei la no xda se ao meter esse teclado se ira ativar a flag ou não.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#21 joaquim campos

joaquim campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 GT-I9505

Mensagem publicada 29 December 2013 - 16:38

Tenho um Note 2 LTE (N7105) e por burrice instalei a Rom oficial dos países Nórdicos (a única que existe por enquanto) que vem com o Bootloader Knox.

 

Apesar de não ter instalado a aplicação KNOX a verdade é que o bootloader já era.

 

O Bootloader dizia 0x0.

 

Procurei, procurei e finalmente encontrei um programa pouco fiavel (foi retirado até saberem bem o que faz do xda) e arrisquei.

 

A verdade é que funciona!!! Continuo com o Knox 0x0 e com Root!...

 

Não aconselho a aplicação pois, pelas informações que obtive, ela comunica com um site "estranho" na China. E ainda não se sabe o que é que comunica.

 

Mas funciona... quem quizer arriscar procure Kingo (o site é kingoapp ponto com) :)

 

Bons flashes :D

 

e qual das aplicações que aparecem lá foi a que tu utilizaste?

"Android Root" ou "Bootloader Unlock (HTC ou SONY Bootloader Unlock)"?


Editado por joaquim campos, 29 December 2013 - 16:41.


#22 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2013 - 15:39

Quanto ao downgrade tb ja li algures k eles conseguem fazê-lo, agora quanto a meteres o teclado antigo n sei, talvez até de para portar o teclado, mas não sei se ira funcionar correctamente no 4.3, por acaso ainda não vi no xda se ja alguem tentou fazer isso, mas vou ver se descubro.
Sim o teclado esta la no xda, mas ninguém menciona se vai ativar a flag do KNOX ou não, tens de ter root para o fazeres, mas pelos comentários do pessoal aqui do fórum acho k ja se consegue fazer root sem ativar a flag, de qualquer modo já perguntei la no xda se ao meter esse teclado se ira ativar a flag ou não.

Obrigado sfynx!...

 

Gostaria imenso poder voltar a ter o teclado 4x3 no 4.3, mas nunca tive root e sinceramente não queria muito arriscar-me a fazer alterações, pois não me sinto nada à vontade... 

 

Será que na Tamet serão capazes de me meter o teclado 4x3 sem ter que fazer downgrade?.... Achas poder ser possível?...

 

Se entretanto souberes de alguma novidade, agradeço muito...

 

A ti e a toda a comunidade, desejo um 2014 em cheio.

 

Abraço.



#23 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2013 - 16:22

 

Obrigado sfynx!...

...

...

Será que na Tamet serão capazes de me meter o teclado 4x3 sem ter que fazer downgrade?.... Achas poder ser possível?...

...

...

 

A ti e a toda a comunidade, desejo um 2014 em cheio.

 

Abraço.

 

 

Olá

 

isso não acredito que te façam. Aposto inclusivamente as fichas todas no NÂO.

Podem fazer-te o downgrade, ou ficas como estás.

 

Outra possibilidade seria instalares outro teclado. Não sei se o Swype ou o swiftkey têm essa possibilidade actualmente. Ou se exste na play store algum teclado com o que pretendes, só procurando...

https://play.google....e=search_result

 

https://play.google....d=com.akeyboard

 

 

...
Sim o teclado esta la no xda, mas ninguém menciona se vai ativar a flag do KNOX ou não, tens de ter root para o fazeres, mas pelos comentários do pessoal aqui do fórum acho k ja se consegue fazer root sem ativar a flag, de qualquer modo já perguntei la no xda se ao meter esse teclado se ira ativar a flag ou não.

 

É perfeitamente possível fazer root sem activar a flag knox. Eu tenho o meu a funcionar assim sem nenhum problema.

 

Podes igualmente substituir algumas aplicações de sistema por outras modificadas sem nenhum problema e sem activar o knox. Eu tenho três aplicações modificadas, e vários ficheiros alterados e continua "virgem"


Editado por sapec, 31 December 2013 - 16:36.


#24 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 31 December 2013 - 18:34

Entao nesse caso tens lá os ficheiros do teclado antigo, e so teres root e fazeres push dos ficheiros lá pa dentro =) eu como continuo sossegado sem KNOX não tinha a certeza por isso não quiz tar a mandar para o ar, não fosse ao fazer push para substituir a app do teclado ativar a flag =)
  • sapec gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#25 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2013 - 18:57

Entao nesse caso tens lá os ficheiros do teclado antigo, e so teres root e fazeres push dos ficheiros lá pa dentro =) eu como continuo sossegado sem KNOX não tinha a certeza por isso não quiz tar a mandar para o ar, não fosse ao fazer push para substituir a app do teclado ativar a flag =)


Quando não se tem a certeza é bom ser prudente.

Tal como disse acima já o fiz com outras aplicações e não tem nenhum problema.

Eu teria testado mas os links que estão no post que viste estão off. Vai ser difícil experimentar.

Editado por sapec, 31 December 2013 - 18:58.