Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A minha primeira semana como "Android"


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 14:30

Comprei um HTC Hero, mas coloco o post em "geral", porque algumas das questões que abordo são relacionadas com o SO Android.Faz amanhã uma semana que comprei o meu HTC Hero.Decidi apresentar um tópico onde descrevo a minha adaptação, relembrando que era utilizar do WM 6.1.Comprei este aparelho, depois de algumas semanas de pesquisa e comparações. Utilizava o WM 6.1, porque preciso de uma boa agenda, para além de uma parelho que me permita ver os e-mails em qualquer parte sem ter de estar a ligar o portátil. Ou seja, embora seja um homem das tecnologias e gostar de estar sempre na linha da frente em termos tecnológicos (mas o dinheiro não dá para tudo), compro smartphones/pda não por um mero capricho, mas porque me faz falta.Isto não é um artigo científico, nem o pretende ser. Poderá eventualmente haver algumas incorrecções por má informação da minha parte, se isto acontecer agradeço que digam alguma coisa.Vamos então ao que interessa.- O primeiro choque foi verificar que não permite a troca de ficheiros, e por conseguinte de contactos, entre outros aparelhos através de bluetooth.- Fiz a actualização para o firmware mais recente disponibilizado pela HTC. O que acelerou bastante a velocidade de transição entre "screens", provavelmente houve outras melhorias mas não me apercebi.- Fiz uma utilização intensiva de wi-fi (3G desligado) e a bateria durou pouco mais de 12 (doze)horas, por outro lado desligando tudo, a bateria durou perto de 24 horas. Os sr.s da HTC referem que a autonomia da bateria melhora com o 2º ou 3º carregamento, pode ser afinal só o tenho à uma semana.- O calendário é muito limitado, ou seja: i) não me permite criar um evento numa segunda e repetir esse acontecimento, por exemplo: segundas, terças e quartas durante; ii) ao criarmos um evento que se repita, não permite escolher até quando se vai repetir, isto é, fica por tempo indeterminado; iii)em eventos com repetições, se pretendermos alterar um evento dá-nos duas opções: 1) "alterar todas as ocorrências"; 2) "alterar todas a partir desta". A meu ver falta-lhe a opção "alterar somente esta".Instalei o Astrid para tentar colmatar algumas destas lacunas, mas não se torna muito versátil. Embora goste muito do Astrid mais no sentido de tarefas do que de eventos.De resto o telefone funciona bem, bastante rápido a carregar sites, mostra-nos vídeos em flash sem qualquer problema e consigo visualizar sites com menus de vários níveis sem qualquer problema.Para já é tudo, fico à espera do vosso feedback.Saúde para todos.EDIT: esqueci-me de referir que o Hero fica muito lento, quando tem pouca bateria, mesmo depois de terminar todas as tarefas com o task killer.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 15:11

Olá,Eu uso o google calendar no PC e permite fazer tudo o que faço no WinMo, mesmo o ponto i) que referiste penso que dá.Mas diz-me uma coisa, o android é muito mais rápido que o WinMo né? é que uma das coisas que me irrita no WinMo é tempo que demora a abrir a caixa de entrada das sms, por exemplo. Um Nokia consegue ser mais rápido que o WinMo nesse aspecto :sAbraço
Nexus 5 || Sapo A5

#3 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 15:39

Cisco escreveu:

Olá,Eu uso o google calendar no PC e permite fazer tudo o que faço no WinMo, mesmo o ponto i) que referiste penso que dá.Mas diz-me uma coisa, o android é muito mais rápido que o WinMo né? é que uma das coisas que me irrita no WinMo é tempo que demora a abrir a caixa de entrada das sms, por exemplo. Um Nokia consegue ser mais rápido que o WinMo nesse aspecto :sAbraço

Viva,com a bateria no máximo, noto que o android é mais rápido que o WM no aspecto que referes (e eu tenho muitas sms guardadas). Mas à medida que a bateria vai gastando o sistema fica mais lento que o WM.Gostava de saber se mais alguém nota este problema.Saúde.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 16:37

A sério? Muito estranho então. Ele deveria manter a performance enquanto tiver bateria. Ou então a bateria está a fornecer o mínimo de energia gradual havendo uma quebra de performance.
Nexus 5 || Sapo A5

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 17:09

Desde já obrigado pelo feedback, é importante que todos conheçam os terminais Android e as suas limitações para algumas necessidades mais específicas de alguns utilizadores.

#6 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 17:23

Cisco escreveu:

A sério? Muito estranho então. Ele deveria manter a performance enquanto tiver bateria. Ou então a bateria está a fornecer o mínimo de energia gradual havendo uma quebra de performance.

A não ser que exista alguma opção que eu não tenha descoberto!

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 October 2009 - 17:41

Boas, eu já tive alguns WM e desde á uma semana que tenho android e digo-vos uma coisa... adieus WM :DO android para mim é o mais rápido, sempre tive os melhores da HP, Qtek e HTC (claro na altura em que compro) e este é sem duvida mais rápido. A bateria dura para um dia, mas os outros também duravam portanto nada de mais. O calendário é simples é tentar encontrar uma app que satisfaça as necessidades mas o bom do android é que tenho muitas por onde escolher :laugh: Para transferir contactos por bluethooth não sei mas vou testar isso... ainda não me dei ao trabalho de transferir nada.O meu android mantem a performance sempre em alto nivel... não bloqueia (ao contrário do WM) não fica baralhado e por mais aplicações que coloque nunca deixa de ser uma máquina... vê se tens alguma opção que esteja a dar mais importancia ao consumo que ao desempenho...

#8 sttifler

sttifler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 18:36

Faço das minhas palavras as do DiogoLamego. Já tive alguns aparelhos WM, sempre na esperança de ter um que estivesse à altura do nome 'smartphone'. Mas nunca!!!Com o sistema android e, particularmente, o Hero, finalmente consegui ter um aparelho que é fantastico.É rapido (nao noto quebras de performance com pouca bateria), é muito prático (o Sense é intuitivo) e a Android Store responde a tudo o que preciso. E corre todo o software sem 'paralisar'..De qualquer forma há situações a rever, tais como o Bluetooth, mas são poucas.No entanto para uma plataforma tão recente e com tão poucos problemas, não se pode pedir muito mais. É que o WM anda cá ha muitos anos e na minha opiniao, está a anos-luz do sistema Android.

#9 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 18:44

quanto à perda de desempenho do sistema com pouca bateria, faz um teste simples...Desliga o equipamento e volta-o a ligar, e vê se notas à mesma um desempenho lento... pode ser alguma coisa com os ficheiros temporários da swap, e não o facto de teres pouca bateria... provavelmente um reeinstal da ROM oficial poderá corrigir isso... mas primeiro... teste de despistagem.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 October 2009 - 19:04

Eu digo-vos android é o melhor que até hoje surgiu... só o facto de ser opensourcen deixa-me maravilhado.E isto ainda é só o começo com o desenvolvimento e aperfeiçoamento uiui... isto vai ficar mesmo excelente.Os terminais android são do melhor... e o seu desempenho... sem nada a apontar ;)

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 21:32

Bem, pelo que li aqui fico mais descansado em relação ao possível problema de autonomia do meu Galaxy...vejo aqui marcas de tempo a indicar 24h.Curiosamente desde a última carga 100% que dei ao meu (via PC) parece que a abteria se tem aguentado melhor. Também é verdade q tenho sempre cuidado de fechar todas as apps depois de as utilizar bem como o wi-fi.Ainda assim, penso que a autonomia destes equipamentos deveria ser bem melhor, dado que são equipamentos multimédia e como tal espera-se uma utilização das suas potencialidades.Em relação ao Hero a minha mulher ainda não se queixou da tal lentidão quando a bat. está mais gasta e podem crer q se fosse caso para isso, queixava-se! ;)

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 October 2009 - 21:43

Eu já estou tão habituado que nem digo nada sobre a bateria...

#13 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 23:54

Se querem aumentar o tempo de bateria, e a rapidez de navegação não é o must (por exemplo se usam principalmente e-mail) podem sempre desactivar o 3gm passando o telemovel a consumir bastante menos...na rom myhero 1.12Settings> wireless control> mobile network settings> usy only 2g network.Só para informação, toda a gente diz muito bem dos blackberry, mas muitos deles não têm 3g... apenas gprs.

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 00:19

jpcarvalhinho escreveu:

Se querem aumentar o tempo de bateria, e a rapidez de navegação não é o must (por exemplo se usam principalmente e-mail) podem sempre desactivar o 3gm passando o telemovel a consumir bastante menos...na rom myhero 1.12Settings> wireless control> mobile network settings> usy only 2g network.Só para informação, toda a gente diz muito bem dos blackberry, mas muitos deles não têm 3g... apenas gprs.

jpcarvalinho obrigado, por acaso foi a primeira coisa que fiz, desligar o 3G ;)

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 00:29

A verdade é que a diferença de transferencia de ficheiros de GPRS para 3G é notavél...O magic já tem 3,5 certo?

#16 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 17:46

Vivam,de facto o WM não tem qualquer hipótese com o Android, e acredito que numa versão próxima o calendário venha mais completo.Longe de mim voltar para WM. No que diz respeito à bateria, já leva 24 horas e ainda em meia carga, tenho ligado o 3G ou Wi-FI quando preciso, pelo que é mesmo verdade bateria vai ganhando mais autonomia depois das primeiras cargas.No que diz respeito à lentidão, essa ainda não apareceu. Será que estaria relacionada com a questão dos primeiros carregamentos? Vamos ver.Cumps

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:59

DiogoLamego escreveu:

O magic já tem 3,5 certo?

tem um modem de 7.2mba kestao e' se o teu operador te da isso.a TMN nunca, a optimus ta la sempre.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:59

_zoOm escreveu:

No que diz respeito à bateria, já leva 24 horas e ainda em meia carga, tenho ligado o 3G ou Wi-FI quando preciso, pelo que é mesmo verdade bateria vai ganhando mais autonomia depois das primeiras cargas.

eu realmente devi fazer um uso abusivo do meu. nunca passou das 12h.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 20:24

BUGabundo escreveu:

_zoOm escreveu:

No que diz respeito à bateria, já leva 24 horas e ainda em meia carga, tenho ligado o 3G ou Wi-FI quando preciso, pelo que é mesmo verdade bateria vai ganhando mais autonomia depois das primeiras cargas.

eu realmente devi fazer um uso abusivo do meu. nunca passou das 12h.

Estás a gozar? :ohmy:

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 20:26

DiogoLamego escreveu:

BUGabundo escreveu:

eu realmente devi fazer um uso abusivo do meu. nunca passou das 12h.

Estás a gozar? :ohmy:

nops. e ja a xeguei a keimar em 8 horas.é normal durante a hora de almoço, keimar 20 ou 30% a ker mails e feeds

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 20:55

O meu também depende e acho que é de pancadas porque hoje está a ir-se mais rápido :SFogo mas 12h é muito pouco... vou ver se há uma bateria com mais capacidade ;)

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 20:58

Estamos a falar numa utilização MUITO intensiva.mas fora isso n te sei dizer, pq é raro te-lo fora do USB.mas ja o apanhei com um load average de 600 e a ver a bateria a desaparecer aos 10% a cada 15 min. ate me assustei.

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 October 2009 - 21:16

Épa esse teu uso meu deus... eu não tenho esse problema mas não me importava de dar uns €´s por uma bateria que me durasse mais 1 dia.

#24 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 23:48

Sabem que mais?!?!?5 palavras...... Não há pai para isto!E até altero o titulo do posto para: O meu primeiro mes como...Comprei um htc hero à um mes... estou maravilhado com a capacidade do android... não estou a criticar quem não tem a mesma opinião mas também não o uso exclusivamente para agenda...Quanto ao facto da bateria penso que é um exagero o k foi dito porque no minimo, tem durado 40 horas com algum uso de wi fi...(tendo em conta que o envio de sms é constante)Ainda nao fiz o upgrade de firmware mas tenciono fazê lo ainda esta semana... mas tenh a certeza que vai melhorar bastante o desempenho...Att

#25 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 02:42

A minha com o uso que lhe tenho dado (intensivo) dura à volta de 24h :P