Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S - Liga, mas não passa do logo e reinicia

samsung galaxy s bateria

  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 October 2013 - 15:41

Olá pessoal,

 

Desde já desculpem-me se já existe um post semelhante, mas pelo que vi, não havia, posso não ter reparado.

 

Há 2 dias atrás o meu telemóvel ficou sem bateria e, ao carrega-lo como habitualmente, vejo que o simbolo da bateria não sobe (mesmo com ele desligado), mas aparece a bateria em grande mas vazia sem encher. Se ligar, ele fica no logo, com alguma intermitência e acaba por se desligar...

 

Sintomas:

- Não liga;

- Ao ligar o carregador, aparece a bateria, mas não enche;

- Ao estar ligado ao carregador já liga, mas não passa do logo, e depois volta para o símbolo da bateria vazio;

- Consigo entrar em Download Mode sem que o telemóvel vá abaixo

- Não entra no recovey mode

 

Diagnóstico Diferencial:

É uma situação tão estranha, podia ser da bateria, mas ele fica ligado em download mode sem ir abaixo. Se ligado normalmente, fica retido no logo e acaba reiniciando outra vez. Já coloquei a bateria de um SII mas o telemóvel não ligou, nem em download nem em recovery. Também já utilizei outro carregador e também não funcemina.

 

Alguém faz ideia do que se poderá estar a passar aqui? Será da bateria mesmo? mas por aí ele não ficava tanto tempo ligado em Download Mode sem estar ligado ao carregador, a não ser que o uso de bateria neste modo seja extremamente reduzido. Alguma ideia?

 

Obrigado pessoal!



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 October 2013 - 10:27

A bateria do S1 (I9000) não é compativel com a do S2 (I9100) a do I9000 tem 3 contactos e a do S2 4 contactos...

 

O telemóvel com o carregador ligado, deveria ligar normalmente... se não o faz, a primeira coisa a fazer seria entrar no recovery e fazer os WIPES (pelos vistos o teu não entra no recovery).

 

Primeiro seria util testar com uma bateria (compativel com o I9000) que saibas estar a funcionar a 100%. Depois se continua a não passar do logo da Samsung e não conseguires entrar no recovery, a unica opção é coloca-lo em modo download e instalar uma ROM stock apara ver se resolve...

 

Se não resolver, acredito que será um problema de hardware... o mais comum é a falha do chip de memoria interna que faz com que o telemóvel não consiga fazer o boot e que mostra umas mensagens de erro ao fazer WIPES desde o menu recovery...

 

Boa sorte


  • paulomoniz gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 October 2013 - 12:08

A bateria do S1 (I9000) não é compativel com a do S2 (I9100) a do I9000 tem 3 contactos e a do S2 4 contactos...

 

O telemóvel com o carregador ligado, deveria ligar normalmente... se não o faz, a primeira coisa a fazer seria entrar no recovery e fazer os WIPES (pelos vistos o teu não entra no recovery).

 

Primeiro seria util testar com uma bateria (compativel com o I9000) que saibas estar a funcionar a 100%. Depois se continua a não passar do logo da Samsung e não conseguires entrar no recovery, a unica opção é coloca-lo em modo download e instalar uma ROM stock apara ver se resolve...

 

Se não resolver, acredito que será um problema de hardware... o mais comum é a falha do chip de memoria interna que faz com que o telemóvel não consiga fazer o boot e que mostra umas mensagens de erro ao fazer WIPES desde o menu recovery...

 

Boa sorte

 

Olá! Obrigado desde já pela atenção! Esqueci-me de dizer que ele tem uma ROM que eu instalei há cerca de 1 ano atrás quase - o 4.1.2 Cyangenmod ou algo assim, mas acho que não adiciona nada de especial. Vou à Vodafone do Parque das Nações, saberão dizer-me o que fazer, certo? Mas irão implicar por estar a usar um firmware não-original?



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 12:16

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:15.

  • paulomoniz gosta disto

#5 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 October 2013 - 12:32

NÃO, isso acho que deverá ser problema da ROM, porque não faz boot, ou a cpu vai abaixo por causa da não compatibilidade com bateria ou humidade

 

como eles não podem ver o sistema que está aí como não faz boot normal, eles não te chateiam de nenhuma maneira ;D

 

A questão é que a ROM nunca deu chatice... e a bateria sempre foi a mesma. A humidade também acho que não, porque vou aos Açores com frequência e a humidade lá é astronómica e isto nunca aconteceu lá, por isso não sei.

 

E ao verem o logo, abaixo tem cyangenmod ou algo assim hahaha, eles poderão ver na verdade



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 October 2013 - 14:14

Se a ROM sempre funcionou bem, se não mexeste na ROM recentemente e o telemóvel ficou assim sem conseguir passar do logo... das duas uma, ou é da bateria ou é falha de hardware (o meu palpite é a memoria interna danificada pois já recebi muitos com o mesmo problema).

 

Duvido que seja problema da bateria devido ao que referes de entrar em modo download e não em recovery...

 

Quanto a levar com a CyanogenMod, muito provavelmente já não tens garantia nesse telemovel, por isso não vai fazer diferença que ROM leves instalada...

 

Boa sorte


  • paulomoniz gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 October 2013 - 14:19

Se a ROM sempre funcionou bem, se não mexeste na ROM recentemente e o telemóvel ficou assim sem conseguir passar do logo... das duas uma, ou é da bateria ou é falha de hardware (o meu palpite é a memoria interna danificada pois já recebi muitos com o mesmo problema).

 

Duvido que seja problema da bateria devido ao que referes de entrar em modo download e não em recovery...

 

Quanto a levar com a CyanogenMod, muito provavelmente já não tens garantia nesse telemovel, por isso não vai fazer diferença que ROM leves instalada...

 

Boa sorte

 

É, eu vou levar isto a consertar. Onde me aconselham? Samsung ou Vodafone?



#8 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 15:19

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:15.

  • paulomoniz gosta disto

#9 drekas

drekas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 23:57

Se entra em Download mode, é usar o ODIN e ligar ao PC. Se detectar, é carregar novamente o firmware.


  • paulomoniz gosta disto

#10 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 October 2013 - 00:05

Mas isso nao vai formatar o sistema?



#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2013 - 08:29

Mas isso nao vai formatar o sistema?

Se for a mesma versão ou mais recente não perdes nada,

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 20:26

Olá pessoal,

 

Hoje fui à Vodafone do Parque das Nações. Levei o meu Samsung Galaxy S para reparação e lá tive um atendimento ridículo. O gajo olhou para ali e disse que se calhar era da bateria. Depois eu disse "mas como? consigo liga-lo em download mode sem que o telemovel se desligue", ao que ele me respondeu "pois, mas isso é uma imagem, ele não está a arrancar, isso é um problema da ROM, não há nada a fazer". Wtf?

 

Pessoal, como é que posso fazer para resolver isto sem perder os dados que lá dentro tenho? eu tenho uma ROM 4.1.2, não faço ideia já como se faz ou onde arranjei... Alguém me consegue ajudar aqui? Disse me o jmcdpereira que se for um firmware igual ou superior que não se perde info, why?

Aguardo a vossa ajuda!

 

Os maiores cumprimentos,

 

 

Paulo Moniz



#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 20:58

Corrijo a informação.

se instalares uma versão igual ou superior não perdes nada, mas... como já tens uma CM já não podes usar o ODIN (qd respondi atrás não me apercebi bem da situação).

Para usar o ODIN tinhas de arranjar uma versão CM pronta a instalar por ODIN, não é impossível, mas não é comum.

O problema que aí tens (e penso que seja o único) é que não queres perder os teus dados.

De resto acho que se instalares uma ROM oficial por ODIN o telefone deve arrancar.

Antes de ires à vodafone/TMN/optimus/Samsung que te vão dizer asneiras ou limpar o telefone... limpa tudo isso que te fica mais barato ;)

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:08

Corrijo a informação.

se instalares uma versão igual ou superior não perdes nada, mas... como já tens uma CM já não podes usar o ODIN (qd respondi atrás não me apercebi bem da situação).

Para usar o ODIN tinhas de arranjar uma versão CM pronta a instalar por ODIN, não é impossível, mas não é comum.

O problema que aí tens (e penso que seja o único) é que não queres perder os teus dados.

De resto acho que se instalares uma ROM oficial por ODIN o telefone deve arrancar.

Antes de ires à vodafone/TMN/optimus/Samsung que te vão dizer asneiras ou limpar o telefone... limpa tudo isso que te fica mais barato ;)

 

jmcdpereira

 

 

 

Eipah, basicamente estou bem lixado então... Desde fotos e vídeos... Até aos contactos.... Não me vejo a perder isso, é muito mau. Que posso eu fazer agora? Tou de mãos atadas   :(


Editado por paulomoniz, 15 October 2013 - 21:09.


#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:15

Eipah, basicamente estou bem lixado então... Desde fotos e vídeos... Até aos contactos.... Não me vejo a perder isso, é muito mau. Que posso eu fazer agora? Tou de mãos atadas   :(

 

Mas não tens os contactos na conta google ? Se não tens devias ter.

As fotos sincronizam-se com a dropbox ou CloudPT, se não está... devia estar...

Não vai ser fácil, sacar a informação de lá...

 

Eu não compreendo porque é que as pessoas confiam na tecnologia... lol

 

jmcdpereira


  • paulomoniz gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:18

Mas não tens os contactos na conta google ? Se não tens devias ter.

As fotos sincronizam-se com a dropbox ou CloudPT, se não está... devia estar...

Não vai ser fácil, sacar a informação de lá...

 

Eu não compreendo porque é que as pessoas confiam na tecnologia... lol

 

jmcdpereira

 

Ah pois, isso é desleixo da minha parte, e um BOM desleixo. Para "tracking" ao telemovel não venha outro, isso ele tá bem equipado, agora backups... nada, lixo. Eu já não me lembro de como usei o ODIN nem pra quê, se calhar para o root, já não me lembro, O que é que me aconselhas a fazer agora? Desculpa a maçada...



#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:32

Ah pois, isso é desleixo da minha parte, e um BOM desleixo. Para "tracking" ao telemovel não venha outro, isso ele tá bem equipado, agora backups... nada, lixo. Eu já não me lembro de como usei o ODIN nem pra quê, se calhar para o root, já não me lembro, O que é que me aconselhas a fazer agora? Desculpa a maçada...

Aconselho-te a leres o tutorial que eu fiz e segues o ponto 9: http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/

Claro PERDES TUDO o que tens no telefone.

Caso consigas flashar a ROM e tudo correr bem ficas com o telefone a trabalhar.

Depois cada pessoa que te telefonar anotas o numero na conta google e ficas com os contactos junto ao gmail.

as fotos sincronizas com a dropbox por exemplo.

 

Vais ver que não te esqueces desta vez... lol

 

 

 

PS: Entretanto aguarda e pesquisa a ver se haverá alguma maneira de sacar contactos/fotos de outra forma, pode ser que alguém tenha alguma ideia, eu não conheço.

 

mpfa ????? tens alguma solução ? ADB ?

 

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:52

Aconselho-te a leres o tutorial que eu fiz e segues o ponto 9: http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/

Claro PERDES TUDO o que tens no telefone.

Caso consigas flashar a ROM e tudo correr bem ficas com o telefone a trabalhar.

Depois cada pessoa que te telefonar anotas o numero na conta google e ficas com os contactos junto ao gmail.

as fotos sincronizas com a dropbox por exemplo.

 

Vais ver que não te esqueces desta vez... lol

 

 

 

PS: Entretanto aguarda e pesquisa a ver se haverá alguma maneira de sacar contactos/fotos de outra forma, pode ser que alguém tenha alguma ideia, eu não conheço.

 

mpfa ????? tens alguma solução ? ADB ?

 

 

jmcdpereira

 

(No PS houve tag a esses utilizadores?)

 

Realmente perder tudo nem pensar, fogo, vou até ao fim do mundo para tentar recuperar isso :\

 

http://thedroidcity....4-2-2-firmware/

 

achas que isto tem alguma utilidade?


Já agora, acabei de ligar o telemóvel, ele mostra o boot screen normal do Samsung, e vai alternando com o boot screen do cyanogen. Estranho... Dá mesmo a impressão de a ROM estar fuçada...



#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:08

(No PS houve tag a esses utilizadores?)

 

Realmente perder tudo nem pensar, fogo, vou até ao fim do mundo para tentar recuperar isso :\

 

http://thedroidcity....4-2-2-firmware/

 

achas que isto tem alguma utilidade?

O PS não chama o user...

Mas ele deve ler e há-de dizer qq coisa, espero.

 

Quanto à questão em si penso que sim, que dá.

Desde que a tua seja anterior a esta.

Mas sinceramente não sei se a ROM em si faz um reset de tudo ou não. 

Pelo que entendo é uma ROM baseada na CM, mas uma versão personalizada.

Penso que a origem da ROM seja aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2137862

Nas indicações de instalação referem para fazer um "Wipe Data/Factory Reset " se o fizeres perdes tudo.

Podes tentar flashar sem fazer, mas não é garantido que funcione claro.

 

Tens aí um bico de obra...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:09

Não queres pegar no equipamento e receber 15 euros para endireita-lo? LOL



#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:20

Não queres pegar no equipamento e receber 15 euros para endireita-lo? LOL

Muito sinceramente e mesmo que fosses daqui da minha zona não ia arriscar pois não sei se resultará.

Se não fosse o problema de não quereres perde ros dados...

 

ahh e uma coisa que me lembrei agora...

possivelmente não vês a animação da bateria porque a ROM não tem isso instalado, pode ser o caso.

Por exemplo a Slim não tinha por defeito  animação da bateria. 

Mas pronto, isso logo se vê...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:24

Ter tem, sempre teve. Uma animação diferente de uma ROM original. Na 2.3 era uma bateria verde em 3D. Nessa custom é uma branca que parece um rectângulo. Mas como eu tava a dizer, ter tem, ela aparece mas não enche, isso é que é MUITO estranho.

 

Agora tá o telemóvel para ali há 10 minutos sem passar dos boot screens alternados. Epah, ridículo. Odeio não saber a causa de um problema. Posso não saber a solução, mas incomoda-me imenso não saber a causa. É que ele sempre trabalhou perfeitamente, não alterei nada para justificar isso



#23 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:35

Ter tem, sempre teve. Uma animação diferente de uma ROM original. Na 2.3 era uma bateria verde em 3D. Nessa custom é uma branca que parece um rectângulo. Mas como eu tava a dizer, ter tem, ela aparece mas não enche, isso é que é MUITO estranho.

 

Agora tá o telemóvel para ali há 10 minutos sem passar dos boot screens alternados. Epah, ridículo. Odeio não saber a causa de um problema. Posso não saber a solução, mas incomoda-me imenso não saber a causa. É que ele sempre trabalhou perfeitamente, não alterei nada para justificar isso

Acontece, isso são situações que acontecem.

De um dia para outro o android passa-se...

 

por isso eu estranhar que o pessoal confie na tecnologia...

seguranças SEMPRE a dobrar !


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#24 paulomoniz

paulomoniz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:36

Acontece, isso são situações que acontecem.

De um dia para outro o android passa-se...

 

por isso eu estranhar que o pessoal confie na tecnologia...

seguranças SEMPRE a dobrar !

 

Eu estranhar... Eu Tarzan, tu Jane. LOL



#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:38

Eu estranhar... Eu Tarzan, tu Jane. LOL

estás enganado "eu estranhar" não é um erro...

 

não pode é ser lido do modo que leste... à tarzan... lol

 

jmcdpereira


  • paulomoniz gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"