Saltar para conteúdo


Foto

Problema com imei galaxy note 2 gt-n7100 porrr favvooorrr


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 caibasama

caibasama

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy note 2

Mensagem publicada 06 October 2013 - 12:53

preciso de ajuda , eu instalei uma nova rom no meu celular a cyanogenmod 10.2 mais ai quando voltei para a rom original meu chip parou de fazer ligaçoes , mandar sms e 3g tambem nao pega .Não tenho back up do celular nem da pasta EFS , sera que tem como restaura ou reconstrui a pasta com o imei original?


por favor ja estou com este problema a três dias e não consigo nennhuma solução


OBS:quando eu escrevo *#06# aparece este imei 004999010640000 / 01





Outra coisa gente eu não sei se estou postando no lugar certo pois numca fiz isso , se esta no lugar errado foi mal

#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 October 2013 - 15:29

Se já colocaste uma ROM original no teu Note e o IMEI continua 0049... então só tens 2 maneiras de resolver o teu problema:

 

- Se tens um backup da pasta EFS, repões o backup e o problema fica resolvido;

- Se não tens backup, só é possivel reparar a EFS e o IMEI com uma caixa especial para reparações desse tipo.

 

Se és de Portugal, envia uma mensagem privada que eu posso reparar isso. Se es do Brasil, tenta encontrar alguém que tenha uma caixa de reparação de EFS/IMEI.

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 20:15

cara, aconteceu o mesmo comigo, acho que isso aconteceu porque não desfazemos o root antes de instalar a room original de novo, instalei o cyanogen 10.1.2 e funcionou normalmente, mas quando fui instalar a room original, ele ficou sem torre e não fazia mais ligação com a rede, o imei tbm ficou igual o seu, dai fiquei desesperado, tentei de tudo na internet e acabei piorando minha situação, foi quando eu levei em um cara no camelo da minha cidade, e ele conseguiu repor meu imei novamente, mas continua sem fazer nem receber ligação, fui na operadora e levei o aparelho pra eles consertarem mas tudo sem sucesso, agora vou apelar pra garantia, tem 8 meses que eu tenho meu aparelho e não me resta mais nada, se der certou posto aqui, ok

 

mas aconselho não ficar fuçando tentando consertar, porque senão pode piorar a situação, leve para quem entende.

 

boa sorte.



#4 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 25 November 2013 - 20:25

Como disse o mpfa se tens backup da pasta EFS tás safo , se não tens eu tenho box para reparar isso também ,se és do Brasil procura por aí quem tenha material especializado para reparar .

cumprimentos


Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#5 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 20:40

mas o meu imei ja foi reparado (não por mim), mas mesmo assim não faz nem recebe ligações, acho que quando estava tentando reparar o imei eu acabei apagando outros arquivos da raiz, tinha um tutorial que mandava eu apagar todo conteúdo da pasta efs, acho que foi ai que apaguei o que não devia.

 

tem com encontrar os arquivos da pasta de outro aparelho igual, passar para o meu e manter só o que tem os dados do imei? nv_data.bin?



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 22:53

mas o meu imei ja foi reparado (não por mim), mas mesmo assim não faz nem recebe ligações, acho que quando estava tentando reparar o imei eu acabei apagando outros arquivos da raiz, tinha um tutorial que mandava eu apagar todo conteúdo da pasta efs, acho que foi ai que apaguei o que não devia.

 

tem com encontrar os arquivos da pasta de outro aparelho igual, passar para o meu e manter só o que tem os dados do imei? nv_data.bin?

O IMEI esta reparado e não consegue receber ligações... vejamos, o teu cartão do operador é reconhecido, pede o PIN e aceita?

 

Se marcares o codigo *#1234# no marcador telefonico aparece tudo bem ou tem algum UNKNOWN?

 

Se esta tudo bem, deveria receber chamadas... será que tens o telemóvel bloqueado por IMEI? o telemóvel foi comprado novo por ti ou é um telemóvel comprado usado?


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:10

olha digitei esse *#1234# e aparece:

 

AP: N7100CCUEMI6

cp: N7100CCUEMI6

csc: N7100CCUEM6

 

Já consultei na operadora e o imei não esta bloqueado lá.

 

comprei o celular novo na loja e estava funcionando normalmente até eu formatar e instalar a room original novamente.

 

não sei mais o que fazer, estou quase enlouquecendo por isso.

 

:foot_in_mouth:


Onde consigo os arquivos da pasta efs de outro note 2?  para trocas pelos meus e manter somente os do imei (nv_data.bim e nv_data.bin.bak) ja tenho backup da minha pasta inteira agora, preciso só para testar, se não der certo, volto a minha para o lugar.



#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:11

Faz os wipes . Na recovery

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#9 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:13

Já fiz o Recovery, wipe factory reset e nada ainda.



#10 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:21

Eu tenho arquivos mas é do n7105 o 4g

☞Enviado do meu note 3☜


A ROM que instalaste é mesmo desse modelo e do teu país? Vê no sammobile

☞Enviado do meu note 3☜


NOTE 3


#11 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:26

agora esta instalado o android 4.3 mas não sei de que pais.


instalei conforme esse tutorial:

 

http://showmetech.ba...-note-ii-n7100/



#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:30

Pois o problema é esse não se instala à toa tens de ler primeiro ler ler ler e só depois de certezas é que se avança. Vai ao sammobile http://www.sammobile.com/firmwares/1/ procura a tua ROM original do teu país e instala por odin Nesse link diz que a ROM foi modificada..... O teu note 2 e mesmo o n7100 ou é outro modelo ☞Enviado do meu note 3☜

Editado por jogosmadmax, 25 November 2013 - 23:36.

NOTE 3


#13 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 25 November 2013 - 23:35

é o n7100 mesmo, vou fazer isso, quando eu terminar eu aviso.

obg por enquanto.


Eu tenho arquivos mas é do n7105 o 4g

☞Enviado do meu note 3☜


A ROM que instalaste é mesmo desse modelo e do teu país? Vê no sammobile

☞Enviado do meu note 3☜

 

tem como disponibilizar esses arquivos para eu testar?


Editado por Francegio Paes, 25 November 2013 - 23:36.


#14 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 26 November 2013 - 17:53

o Link que referes tem uma ROM para a Europa, só vejo essa explicação, as redes Europeias devem ser diferentes das do Brasil e por isso não consegues obter rede...

 

Como o colega disse, vai ao site http://www.sammobile.com/firmwares/ e na pesquisa coloca o teu modelo N7100, aparecem logo no topo pelo menos duas ROMs para o BRASIL, só que há um pormenor, são ROMs 4.1.2 (tu instalaste uma ROM que oficialmente ainda não saiu para o teu país, só para a India e China).

 

Há problemas de perda de IMEI nos modelos S3 quando se passa de uma ROM 4.3 para uma anterior 4.1.2, não sei se acontece o mesmo com o N7100, mas provavelmente sim vais ter problemas ao andar com a versão da ROM para trás...

 

A sua melhor chance é ir ao mesmo sitio onde repararam o seu IMEI e dizer que não consegue fazer chamadas... eles que reparem o problema...


Editado por mpfa, 26 November 2013 - 17:53.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#15 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 28 November 2013 - 00:37

Já levei ele em uma loja para consertarem, ainda não me deram orçamento, nem sei se conseguiram consertar, mas ta lá... se conseguir eu falo aqui pra vocês...

 

Obrigado pela ajuda a todos.



#16 Francegio Paes

Francegio Paes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Note 2 N7100

Mensagem publicada 10 December 2013 - 20:19

Galera, levei nesta loja que falei anteriormente mas ele não quiseram nem mexer, dai levei na visão celular em Rondonópolis MT Brasil, e lá é autorizada, ficou 10 dias la e me ligaram, fui buscar ele, como estava na garantia não me cobraram nada, e ele ta funcionando novamente, veio com o android 4.1.2 igual quando era novo, veio com root também, achei que não a garantia não ia cobrir pois estava com o contador de Roons em 14 mas mesmo assim a garantia cobriu tudo... enfim, aconselho a levarem na autorizada, mesmo que não esteja mais na garantia.

 

obrigado a todos que me ajudaram.

 

t+


  • mpfa e jogosmadmax gosta disto

#17 ajpv

ajpv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • optimos monte carlo

Mensagem publicada 23 April 2014 - 22:34

Se já colocaste uma ROM original no teu Note e o IMEI continua 0049... então só tens 2 maneiras de resolver o teu problema:

 

- Se tens um backup da pasta EFS, repões o backup e o problema fica resolvido;

- Se não tens backup, só é possivel reparar a EFS e o IMEI com uma caixa especial para reparações desse tipo.

 

Se és de Portugal, envia uma mensagem privada que eu posso reparar isso. Se es do Brasil, tenta encontrar alguém que tenha uma caixa de reparação de EFS/IMEI.

 

Boa sorte

 

 

boas tnho o note 2 lte sem emei podes ajudar



#18 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 April 2014 - 23:01

boas tnho o note 2 lte sem emei podes ajudar

 

O que aconteceu ao note? sem IMEI pode significar problema de hardware...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#19 ajpv

ajpv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • optimos monte carlo

Mensagem publicada 23 April 2014 - 23:28

O que aconteceu ao note? sem IMEI pode significar problema de hardware...

eu pus uma rom 4.4 cm mas passado mais ao menos 2 horas ele reniciou e nao tinha rede

por odin voltei a stoc rom e byby imei e banda base


eu pus uma rom 4.4 cm mas passado mais ao menos 2 horas ele reniciou e nao tinha rede

por odin voltei a stoc rom e byby imei e banda base

isto hoje a tarde


O que aconteceu ao note? sem IMEI pode significar problema de hardware...

ainda agora agarrado ao pc tentanto resolver isto mas ate agora nada



#20 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 24 April 2014 - 10:53

Bem... o que eu faria seria colocar a ROM stock Samsung 4.4... mas visto que pelo que posso ver aqui http://www.sammobile.com/firmwares/1/ não existe uma ROM oficial 4.4 para o Note 2 LTE (GT-N7105), vais ter de tentar colocar a 4.3 e ver se resolve...

 

Podes ter problemas em fazer downgrade para a 4.3, pois a Samsung bloqueou os downgrades nos modelos mais recentes, segundo sei...

 

A outra alternativa é tentar colocar novamente a CM 4.4 e ler bem nos foruns se existem problemas relatados de IMEI null e baseband unknown... se outros conseguiram instalar a ROM nos seus Notes, tu certamente também conseguirás...

 

Boa sorte


Editado por mpfa, 24 April 2014 - 10:54.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#21 ajpv

ajpv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • optimos monte carlo

Mensagem publicada 24 April 2014 - 11:17

Boas isso já o fiz e continuo com imei null
E banda base desconhecida

Enviado do meu X50D através de Tapatalk

#22 ajpv

ajpv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • optimos monte carlo

Mensagem publicada 24 April 2014 - 15:58

Boas levei o telemóvel a tamete e levei pancada
ORÇAMENTO 198.05


Enviado do meu X50D através de Tapatalk

#23 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 April 2014 - 22:18

Xulos

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#24 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 25 April 2014 - 01:16

isso certamente é o preço de uma placa principal nova...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#25 ajpv

ajpv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • optimos monte carlo

Mensagem publicada 25 April 2014 - 07:32

Sim disseram que tem que levar a placa nova
Está com uma avaria e por azar não tenho a fatura de compra porque este telemóvel já é o segundo o primeiro foi para a garantia e por incumprimento de prazo de entrega deram este novo
Mas como no papel da reparação dizia que para efeitos de garantia era o papel da reparação eu feito (burro) deitei a fatura fora
Lol
Agora ia levar este para a garantia e levei o papel onde diz o imei do antigo e o deste novo disseram que tinha que guardar a fatura do primeiro telemóvel

Ou seja em meio ano tive 2 notes 2 4g e os 2 com problemas

Enviado do meu X50D através de Tapatalk