Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de rede um pouco estranho


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 SousaPinto

SousaPinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • HTC Desire HD

Mensagem publicada 05 October 2013 - 15:19

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema no meu HTC, já pesquisei muito e reparei que não acontece apenas neste modelo, nem apenas nos HTC, já vi samsung's na mesma situação...

 

- O telemóvel sempre funcionou bem, até que à uns dias atrás começou a perder sinal e a ficar com serviço limitado. Já exclui a hipótese de ser do sim, pois acontece com qualquer sim de qualquer rede e já efectuei reset ao dispositivo. Também já experimentei todas as soluções que encontrei no google ao pesquisar por "Your sim card does not allow a connection to this network" mudar o tipo de rede, desligar e ligar rádio, modo avião, etc... e continua igual.

 

"Your sim card does not allow a connection to this network" - isto aparece quando tento ligar manualmente a uma rede quando fica com o serviço limitado.

 

Mas há uns dias descobri algo que faz com que o telemóvel apanhe rede por algumas horas, que é: Se eu colocar o meu sim noutro telemóvel, ligo esse telemovel com o sim, desligo e volto a colocar no HTC, volta a funcionar por algum tempo. Não entendo porque que isto acontece.

 

Se alguém me puder ajudar a descobrir a origem deste problema, agradeço imenso.

 

Cumprimentos,

SousaPinto



#2 SousaPinto

SousaPinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • HTC Desire HD

Mensagem publicada 20 October 2013 - 17:55

Mais uma tentativa falhada e mais uma novidade.

 

Fiz root ao telemóvel, custom rom, radio diferente...mas sem sucesso, continua igual, só funciona por algumas horas se tiver tido o cartão noutro telemóvel.

 

Coloquei um cartão estrangeiro... conclusão se estiver em roaming funciona perfeitamente...

 

Não entendo, alguém pode dar uma ajudinha? Obrigado

 

Cumprimentos,

SousaPinto