Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Usar customs roms?! bq A4.5


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 _djmiguel

_djmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 October 2013 - 23:36

Boas pessoal, Tenho cá em casa um bq 4.5 meu, e um familiar meu tem cá um 5 e por não gostar do design do android puro estava a ponderar instalar uma custom rom. Queria saber quem é que já as instalou e se correu tudo bem? Ficaram satisfeitos? Receio também se o procedimento falhar pois não sei se depois consigo restaurar completamente por um backup e deixá-lo como o tenho agora inclusivé sem CWM e etc. Outra questão é se perco a garantia? O dispositivo tem quase 3 meses... Obrigado. -------------------------------------- Enviado do meu bq Aquaris 4.5 utilizando Tapatalk 4

Editado por _djmiguel, 03 October 2013 - 06:48.


#2 Raphael Antunes

Raphael Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoDarque, Viana do Castelo
  • WT19i ; ZTE V875

Mensagem publicada 03 October 2013 - 11:11

Bom dia caro _djmiguel, no que toca à "custom rom" estou bastante satisfeito, apesar de não ter um smartphone idêntico ao seu. É relativamente fácil instalar uma rom, dá para "re-flashar" a rom original ou pode realizar um backup da rom actual.

 

Em relação à garantia, se o mandar por causa do software convém colocar a rom original, se tiver um defeito de fábrico pode ir assim que não há problema.

 

Convém seguir muito bem os tutoriais apresentados na seguinte página: http://www.androidpt...311-aquaris-45/



#3 Bq.Aquaris

Bq.Aquaris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2013 - 11:34

Boas,

 

Eu usei esta:

 

http://www.androidpt...brids4-rom-412/

 

Mas como sou apologista do original voltei a instalar a JB 4.1.1 2.0.9 e fiz-lhe o root.

 

Relativo a garantia, com a bq nao a perdes, a unica coisa que acontece é se lhe fizeres root ou ate instalares uma custom rom e por azar acontecer alguma coisa e como eles vao ter de mexer no telemovel pagas uma quantia irrisoria, mas nao perdes a garantia


Editado por Bq.Aquaris, 03 October 2013 - 11:36.


#4 _djmiguel

_djmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 03 October 2013 - 15:32

Obrigado pelo esclarecimento. Desconhecia dessa situação respectivamente à garantia :)



#5 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 02:53

Boa noite

Para quem não gosta do aspecto do Android puro, em vez de se meter em flashar ROMS, pode ir por um caminho mais fácil e seguro, basta instalar um launcher diferente do que vem por defeito no equipamento, por norma uso o Apex, depois para desenjoar do visual pré-definido do Apex pode-se sempre ir experimentando temas para esse launcher que existem aos milhares, com o look do iPhone, do Windows phone, nokia, MIUI etc. Existem temas para todos os gostos. E quem diz Apex também pode ser o Nova, o Regina, o Go, são tantos que até chateia.

Pessoalmente agora estou a usar uma ROM baseada no MIUI v5, estou a adorar essa ROM, a nível visual e de desempenho acho que está muito melhor que o software original da bq.

Enviado do meu Optimus_San_Remo utilizando Tapatalk 4



#6 Otrebor

Otrebor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 08:01

Om3ga pode me indicar onde encontrar essa ROM miui tenho o aquaris 5 e queria experimentar

Enviado do meu bq Aquaris 5 utilizando o Tapatalk



#7 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 18:27

Om3ga pode me indicar onde encontrar essa ROM miui tenho o aquaris 5 e queria experimentar

Enviado do meu bq Aquaris 5 utilizando o Tapatalk


Cautela que estamos a falar de equipamentos diferentes, a diferença do 4.5 para o 5 não é só o tamanho do ecrã, desconheço se a ROM que falei também existe para o bq 5, mas é uma questão de pesquisar.

#8 farfas

farfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • POMP C6

Mensagem publicada 11 March 2014 - 10:55

Boa noite

Para quem não gosta do aspecto do Android puro, em vez de se meter em flashar ROMS, pode ir por um caminho mais fácil e seguro, basta instalar um launcher diferente do que vem por defeito no equipamento, por norma uso o Apex, depois para desenjoar do visual pré-definido do Apex pode-se sempre ir experimentando temas para esse launcher que existem aos milhares, com o look do iPhone, do Windows phone, nokia, MIUI etc. Existem temas para todos os gostos. E quem diz Apex também pode ser o Nova, o Regina, o Go, são tantos que até chateia.

Pessoalmente agora estou a usar uma ROM baseada no MIUI v5, estou a adorar essa ROM, a nível visual e de desempenho acho que está muito melhor que o software original da bq.

Enviado do meu Optimus_San_Remo utilizando Tapatalk 4

Boas Amigo ,

Eu instalei também uma MIUI mas não esta totalmente em português a tua também esta assim?

 

Cumps



#9 Sir

Sir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2014 - 20:36

Boa tarde

 

Estou a procura de uma ROM para o meu BQ Aquaris 4.5. Os links que vi estão sem informação :S Agradecia uma ajuda :)