Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvidas] Optimizar Vodafone Smart III

vodafone smart optimização performance android 4.1

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 MrNobody

MrNobody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • QiLive 4.5''

Mensagem publicada 29 September 2013 - 02:57

Olá pessoal, este é o meu primeiro post aqui no fórum e por isso deixem-me desde já dar-vos os parabéns pela comunidade ;)

 

Comprei ha uma semana o Vodafone Smart III, estava para comprar o Smasung Galaxy SIII mini, mas por metade do preço e pontos achei que este modelo me chegava.

 

Não estou boquiaberto com a experiência de utilização do telemóvel, mas obviamente que estou satisfeito tendo em conta que venho de um Galaxy Gio que já se arrastava bastante...

 

O que venho perguntar-vos é que conselhos é que dão para optimizar a performance e experiência de utilização ao máximo?

 

Algo que gostava de melhorar, é a "interface" com o user do Android que vem neste telemovel. Venho do Android 2.3 e saltei agora para o 4.1. É de mim ou não sou o único a achar que ha aqui coisas estúpidas como tudo? Por exemplo: antes tinha um unico local para gerir os meus contactos e com um swipe para um lado enviava sms e para outro iniciava chamada. Com um toque longo dava para editar etc.. Agora, tenho duas formas de "gerir" contactos. Uma pela dialer e outra pela app "Contactos". Para além de mostrarem contactos diferentes, se for pelo dialer nao consigo enviar sms, apenas fazer chamada.... Acho isto um retrocesso comparado com o que tinha :/ Ha mais coisas deste género, mas para já apenas enuncio este.

 

Vi ainda as sugestões que o trypl3x fez num outro tópico e confesso que não entendi ao certo como levar a cabo todas elas e o porque.

 

Deverá ser ainda importante realçar que como já devem ter percebido sou "novo" em Adroid. Já uso ha 2 anos, mas só agora pretendo começar a explorar mais as entranhas do mesmo para conseguir também optimizar o investimento que fiz neste dispositivo.

Agradeço desde já toda a ajuda,

 

Cumprimentos;

 



#2 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 11:48

desde já deverias fazer root

isso irá desbloquear o potencial do teu tlm e com algumas ferramentas, aceralá-lo

 

Com root, feito, podes remover o entulho da Vodafone com uma app chamada Root Unninstaller

 

Depois, sacas uma app chamada Holo Launcher HD, para fugires ao launcher da Vodafone.

Por fim, saca uma app chamada Android Assistant.

Ele trata de tudo.

 

Tu verás a diferença.

Não hesites em perguntar nada



#3 MrNobody

MrNobody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • QiLive 4.5''

Mensagem publicada 29 September 2013 - 12:41

Davidosky99, obrigado pela resposta.

 

Vou tentar ainda hoje fazer o que me indicaste :)

 

Essas apps sacam-se pela Web (pesquisando) certo? Não ha nenhuma "app store" para as mesmas certo?

 

As apps da Vodafone, a maioria tenho-as desactivadas, ainda assim aconselhas a remover mesmo?

 

Agradeço a tua resposta e se tiveres mais dicas porreiras diz ;)



#4 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 13:26

play store, podes encontrar as apps.

o root encontras aqui



#5 psylouco

psylouco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 09 October 2013 - 00:18

Alguem tem o problema de que ao escrever mensagens com acentos conta logo como vários caracteres? Passa de 160/160 para prai 65/160. Alguem sabe como resolver isto?



#6 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:13

Eu não. Usa outro teclado

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2



#7 psylouco

psylouco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 10 October 2013 - 17:58

Levei o telemovel à vodafone por causa do problema das letras com acentos contar vários caracteres em vez de um, resultado, devolvi-o lol. Quem me atendeu diz que sao todos assim e que inclusive ha mais telemoveis em que acontece isto e mostrou-me um iphone 3 onde acontecia. Isto não devia ser resolvido? É que eu ainda tentei instalar outros teclados e outras apps de mensagens e contava na mesma mais caracteres do que o que devia. E não acho piada nenhuma escrever frases sem acentos. Resumindo, gostei do tlm, mas com este "defeito", preferi devolve-lo.



#8 jcarlos11

jcarlos11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2013 - 09:17

Isso nao e defeito nenhum. Isso tem a ver com a codificao original dos servicos de GSM. Todos os telemoveis fazem isso ate os velhinhos Nokia 3310, por exemplo.


  • NunoLosch gosta disto

#9 NunoLosch

NunoLosch

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Smart II, Vodafone Smart III

Mensagem publicada 17 December 2013 - 12:06

Levei o telemovel à vodafone por causa do problema das letras com acentos contar vários caracteres em vez de um, resultado, devolvi-o lol. Quem me atendeu diz que sao todos assim e que inclusive ha mais telemoveis em que acontece isto e mostrou-me um iphone 3 onde acontecia. Isto não devia ser resolvido? É que eu ainda tentei instalar outros teclados e outras apps de mensagens e contava na mesma mais caracteres do que o que devia. E não acho piada nenhuma escrever frases sem acentos. Resumindo, gostei do tlm, mas com este "defeito", preferi devolve-lo.

qualquer telemovel faz isso. na altura em que nao existiam msgs à borla o pessoal escrevia mesmo sem os acentos para poupar caracteres. nao devias ter devolvido...



#10 Ibra14

Ibra14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Smart3

Mensagem publicada 19 February 2014 - 18:46

Deixo aqui um link do xda muito bom para quem quer tirar partido do maximo da perfomance do smart 3. Leiam bem a pagina. A versao para stock rom funciona muito bem no meu smart 3. Ja a uso ha uma semana e ate hoje sem problemas. E preciso ter cwm + root.

Tem de ser instalado atraves da cwm. Divirtam-se.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2360670



#11 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 21 February 2014 - 20:22

Deixo aqui um link do xda muito bom para quem quer tirar partido do maximo da perfomance do smart 3. Leiam bem a pagina. A versao para stock rom funciona muito bem no meu smart 3. Ja a uso ha uma semana e ate hoje sem problemas. E preciso ter cwm + root.

Tem de ser instalado atraves da cwm. Divirtam-se.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2360670

bro como instalaste o cwm?? :s







Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart, optimização, performance, android 4.1