Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Searchable


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 25 September 2013 - 16:01

Boas pessoal, tenho uma questão a fazer que é a seguinte. Quero colocar num página uma edit box e á frente um botão de pesquisa para pesquisar consoante o que o utilizador vai escrevendo, é necessário criar uma class XML Searchable, se sim como se usa? se não, basta colocar um editText e colocar um botão é frente?
 
Obrigado


#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 October 2013 - 22:05

 

Boas pessoal, tenho uma questão a fazer que é a seguinte. Quero colocar num página uma edit box e á frente um botão de pesquisa para pesquisar consoante o que o utilizador vai escrevendo, é necessário criar uma class XML Searchable, se sim como se usa? se não, basta colocar um editText e colocar um botão é frente?
 
Obrigado

 

 

 Em versões anteriores de Android era recomendado fazer-se uso do botão de Search e dedicar a usabilidade da aplicação para isso, mas sendo que hoje em dia esse botão já não existe fica ao teu critério. Podes simplesmente ter uma EditText e fazer uso de um TextWatcher para detectar alterações no texto conforme o utilizador vá escrevendo na EditText.


  • HideCode gosta disto

#3 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 04 October 2013 - 09:29

Obrigado era mesmo isso que queria, já consegui implementar :)



#4 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 08 October 2013 - 13:44

Entretanto posso fazer uma dúvida que me surgiu, neste momento tenho uma janela em que tem uma editText e á medida que escrevo as palavras vai aparecendo as "Marcas de carros e a foto" que tenho feito numa lista de String os nomes e numa lista int[] as imagens, e o que quero fazer é ao clicar na imagem este vá para outra janela consoante a marca que carrego.

 listview.setOnItemClickListener(new OnItemClickListener()
	  {

		public void onItemClick(AdapterView<?> arg0, View v, int position, long id)
		{
			// TODO Auto-generated method stub

            Intent i = new Intent(getApplicationContext(), SingleListItem.class);
            startActivity(i);;	
		}
		  
	  });

Mas isto só vai dar para a primeira marca que aparecer, o problema é que a primeira posição nem sempre é a mesma e isso é que não sei fazer se não fazia case(1) ...... case(2)..... etc, alguma ideia?

 

Obrigado



#5 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 10 October 2013 - 13:39

Ninguem?



#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2013 - 00:31

Só vi agora. Já resolveste o problema?



#7 HideCode

HideCode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • htc Desire

Mensagem publicada 25 October 2013 - 08:49

Não ainda não resolvi o problema :s