Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 1 votos

Tablet não consegue ligar ao PC

android tablet jelly bean pc ligar usb ice cream sandwich 4.0 4.1

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ALPRAS

ALPRAS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 25 September 2013 - 12:41

Boa tarde pessoal!

 

Recentemente, fiz um update sistema operativo do meu Tablet, BQ Maxwell Plus, tendo passado do 4.0.4 (Ice Cream Sandwich) para o 4.1.1 (Jelly Bean).

Após ter feito o update (via hard reset) com sucesso, agora não consigo ligar o meu Tablet ao PC. Ele reconhece o PC, e o meu PC reconhece o Tablet, e quando ponho "activar ligação", ele fica a tentar fazer a ligação ao pc mas não sai dalí, de forma a que não posso passar ficheiros para o Tablet...
O disco interno está bom, o cartão SD também, de forma que não é dano físico...
Alguma seguestão?

Abraço e obrigado!



#2 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 26 September 2013 - 21:18

Boa tarde pessoal!

 

Recentemente, fiz um update sistema operativo do meu Tablet, BQ Maxwell Plus, tendo passado do 4.0.4 (Ice Cream Sandwich) para o 4.1.1 (Jelly Bean).

Após ter feito o update (via hard reset) com sucesso, agora não consigo ligar o meu Tablet ao PC. Ele reconhece o PC, e o meu PC reconhece o Tablet, e quando ponho "activar ligação", ele fica a tentar fazer a ligação ao pc mas não sai dalí, de forma a que não posso passar ficheiros para o Tablet...
O disco interno está bom, o cartão SD também, de forma que não é dano físico...
Alguma seguestão?

Abraço e obrigado!

Não leve a mal eu perguntar isto, mas os drivers são os indicados? 
Pergunto isto porque o meu tablet anterior (Dino 717) teve um problema parecido. E atualizei-o com um programa que o utilizador abdul me facultou. Tem o seguinte nome: "AdbDriverInstaller.exe".  Instale no pc, ligue o tablet ao pc, ligue o programa e se estiver a vermelho é porque os drivers não são os indicados, se estiver a verde, são. Experimente.


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#3 ALPRAS

ALPRAS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 26 September 2013 - 21:32

Antes de mais, obrigado pela resposta!

 

Felizmente, e após uma re-instalação do sistema operativo, lá o problema foi solucionado!

Sim, estava a usar os drivers certos, foram os fornecidos pela BQ :-) 

 

Embora tivessem acontecido coisas estranhas, como o tablet ter demorado quase 5 minutos a iniciar, e durante uns 10 minutos esteve sempre dom a imagem da pilha de quando carrega, começando a desvanecer aos poucos... E tive de também reiniciar o tablet porque não estava a ligar ao Pc...


  • rucalx gosta disto

#4 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 26 September 2013 - 21:45

Antes de mais, obrigado pela resposta!

 

Felizmente, e após uma re-instalação do sistema operativo, lá o problema foi solucionado!

Sim, estava a usar os drivers certos, foram os fornecidos pela BQ :-) 

 

Embora tivessem acontecido coisas estranhas, como o tablet ter demorado quase 5 minutos a iniciar, e durante uns 10 minutos esteve sempre dom a imagem da pilha de quando carrega, começando a desvanecer aos poucos... E tive de também reiniciar o tablet porque não estava a ligar ao Pc...

Weird mesmo :P  Mas pronto, o que interessa é que já funciona.


Editado por rucalx, 26 September 2013 - 21:46.

-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#5 Leila Ferreira

Leila Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • huawei ascend g 300, asus memo pad smart

Mensagem publicada 25 December 2013 - 20:33

boa noite, comprei tablet ha cerca de dois meses. há duas semanas o sinal de carregamento não aparece mas carrega. Embora suspeite que demore mais. Agora apareceu-me outro problema: ao ligar o cabo mini usb que vem com o tablet ao meu pc insys,este diz que o dispositivo não é reconhecido. ou seja, o meu pc nao reconhece o tablet, e ja troquei de portas usb. o pc vai fazer tres anos. O que nao acontece quando ligo pen´s e vejo filmes ou trabalho nelas. Será do cabo? será da bateria? Poderá haver relação entre estes dois problemas? tentei procurar um driver para o pc aceitar o tablet mas nao encontrei na net! precisva de ajuda! Obrigada:D :D :D



#6 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 26 December 2013 - 00:29

boa noite, comprei tablet ha cerca de dois meses. há duas semanas o sinal de carregamento não aparece mas carrega. Embora suspeite que demore mais. Agora apareceu-me outro problema: ao ligar o cabo mini usb que vem com o tablet ao meu pc insys,este diz que o dispositivo não é reconhecido. ou seja, o meu pc nao reconhece o tablet, e ja troquei de portas usb. o pc vai fazer tres anos. O que nao acontece quando ligo pen´s e vejo filmes ou trabalho nelas. Será do cabo? será da bateria? Poderá haver relação entre estes dois problemas? tentei procurar um driver para o pc aceitar o tablet mas nao encontrei na net! precisva de ajuda! Obrigada:D :D :D

 

Já me aconteceu também. Eu mudei de cabo e deu logo.

Mas antes disso ainda instalei o "adbinstaller" que fui ao google encontrar. (Instala-se no pc).

Realmente só testando.

 

Enviado do meu tablet Bq Maxwell 2 Plus usando o Tapatalk HD.


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89





Também marcado com uma ou mais destas tags: android, tablet, jelly bean, pc, ligar, usb, ice cream sandwich, 4.0, 4.1