Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Difusão celular

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 negh.duarte

negh.duarte

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Smart a60

Mensagem publicada 23 September 2013 - 18:43

Boa tarde.

Nos ultimos três dias comecei a receber insistentemente mensagens da rede a dizer: (CH50) 253 Braga, ou seja mensagens de difusão celular que, infelizmente não param de chegar.

Em primeiro lugar não fazia ideia do que era difusão celular pelo que fui pesquisar na net.

Contactei o operador de rede que me informou que estas mensagens poderiam ser desligadas nas opções do tlm, e que deveria contactar a assistencia do operador especifica para smartphones. Entretanto tentei contactar o numero por eles fornecido, contacto infrutifero até à data.

O tlm que estou a utilizar de momento é umequipamento novo - tmn smart a60, comprado na semana passada; e em 3,5 anos de androids nunca tal me tinha acontecido. A versão do android é 4.04.

Se alguém me puder ajudar ficarei eternamente agradecido.

#2 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 September 2013 - 19:17

e ja foste as opcoes desligar a opção?

do genero:

Mensagens - botao de menu - definições e desligar a difusão celular.

Cumps, Anizub

• DjPalix gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#3 negh.duarte

negh.duarte

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Smart a60

Mensagem publicada 24 September 2013 - 16:20

Já, nas minhas opções de mensagens não aparecia isso.

No entanto, ao aparecer o sinal de difusão celular, aparecem tb umas outras opções se se carregar no menu correspondente e aí sim, conseguem-se desligar as mensagens de difusão celular :)

Muito obrigado amigo pela disponibilidade :)

Um abraço

#4 gabra555

gabra555

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart a60

Mensagem publicada 11 December 2013 - 19:55

nao sei o que passa com o meu mas to a receber essas sms sem parar e tenho a difusao celular desactivada. agradecia uma ajuda

obrigado                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

#5 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 11 December 2013 - 20:52

nao sei o que passa com o meu mas to a receber essas sms sem parar e tenho a difusao celular desactivada. agradecia uma ajuda

obrigado                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

qual é o teu tlm e rede?

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'

#6 gabra555

gabra555

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart a60

Mensagem publicada 11 December 2013 - 22:05

tmn smart a60

#7 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2013 - 22:59

tmn smart a60

:D  pois . . . bem me parecia . . . é um problema recorrente neste tlm.

a aplicação reponsavel por este imbróglio (não sería se desactivar via menu realmente funcionasse) é a 'CellBroadcastReceiver' e está em \system\app. 

experimenta ír a 'gerir aplicações', 'todas', 'difusão celular' e desactivar a aplicação e reíniciar o tlm.

se não resultar apaga mesmo a aplicação (necessário root) e reinicia o tlm, mas antes faz um backup da mesma.

\system\app\CellBroadcastReceiver.apk

\system\app\CellBroadcastReceiver.odex

\data\data\com.android.cellbroadcastreceiver

#8 QuimCota

QuimCota

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone Smart 4G, HTC explorer

Mensagem publicada 13 December 2013 - 09:50

Boas pessoal

agradecia info sobre:

no meu 1º smartphone HTC explorer, conseguia enviar uma mesma mensagem, para um grupo de contatos, criado previamente em Mensagens. (ex: sms de natal).  

no meu novo Smart 4G, consigo criar o grupo no editor contactos, ( que tem "Grupos-Pessoas-Favoritos") mas quando em mensagens vou procurar inserir o grupo não há opções de o chamar e inserir.

terá a ver com contas onde os contactos foram criados ( Google e telemovel) ??? 

será porque não existe no Android 4.2.2 essa opção, existindo muitas APPs nos mercados para o efeito???

#9 batmanbatman

batmanbatman

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2014 - 23:06

Boas

Desde esta sexta feira tb começei com o mesmo problema...

Desinstalei a app Difusão Celular e não resolveu... :(

Como faço ? nas definições das aplicações nem ela me aparecia ANTES de a desinstalar...

#10 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2014 - 23:35

Boas
Desde esta sexta feira tb começei com o mesmo problema...
Desinstalei a app Difusão Celular e não resolveu... :(
Como faço ? nas definições das aplicações nem ela me aparecia ANTES de a desinstalar...

tenta com isto:

ír a 'gerir aplicações', 'todas', 'difusão celular' e desactivar a aplicação.
ír a 'gerir aplicações', 'todas', 'mensagens' e desactivar a aplicação.
ír ao google play e instalar uma aplicação sms/mms (p/ex: handcent)

se desactivar não resultar, apaga mesmo as aplicações (necessário root) e reinicia o tlm, mas antes faz um backup das mesmas para poderes reverter caso queiras.

mover para \sd:

\system\app\CellBroadcastReceiver.apk
\system\app\CellBroadcastReceiver.odex
\data\data\com.android.cellbroadcastreceiver

\system\app\mms.apk
\system\app\mms.odex
\data\data\com.android.mms

para mover (caso seja necessário) usa um explorador com permissão de escrita na root (p/ex: x-plore \ configurações \ show hidden files + root access = mount writable)