Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Calendar API


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Tsubas

Tsubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 21:35

Bem estou a tentar desenvolver um projecto para Android, onde precisava de usar a API do google calendar, mas não estou a conseguir que ela funcione com Android, já procurei e há quem diga que a API ainda não funciona para Android, outros dizem que funciona, mas o certo é que ainda não consegui por a funcionar :( Se alguém puder dar uma ajudinha agradeço :)

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 10 August 2010 - 22:47

Tsubas escreveu:

Bem estou a tentar desenvolver um projecto para Android, onde precisava de usar a API do google calendar, mas não estou a conseguir que ela funcione com Android, já procurei e há quem diga que a API ainda não funciona para Android, outros dizem que funciona, mas o certo é que ainda não consegui por a funcionar :( Se alguém puder dar uma ajudinha agradeço ;)

Tens duas maneiras de a usar. Ou usas a API não publica do Calendar (app que vem nos telemóveis), ou, o que é recomendável (embora não funcione em modo offline), a Google GData API for calendar (http://goo.gl/8Rup)

#3 Tsubas

Tsubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 14:48

r3pek escreveu:

Tsubas escreveu:

Bem estou a tentar desenvolver um projecto para Android, onde precisava de usar a API do google calendar, mas não estou a conseguir que ela funcione com Android, já procurei e há quem diga que a API ainda não funciona para Android, outros dizem que funciona, mas o certo é que ainda não consegui por a funcionar :( Se alguém puder dar uma ajudinha agradeço ;)

Tens duas maneiras de a usar. Ou usas a API não publica do Calendar (app que vem nos telemóveis), ou, o que é recomendável (embora não funcione em modo offline), a Google GData API for calendar (http://goo.gl/8Rup)

E tens a certeza que a tua 2ª sugestão funciona em projectos Android? É que li algures que funciona em aplicações Java nas que aplicações Android não funciona ainda. Posso estar enganado mas foi o que li.Mas vou testar o que dizes a ver se consigo :( Obrigado

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:20

Tsubas escreveu:

E tens a certeza que a tua 2ª sugestão funciona em projectos Android? É que li algures que funciona em aplicações Java nas que aplicações Android não funciona ainda. Posso estar enganado mas foi o que li.Mas vou testar o que dizes a ver se consigo ;) Obrigado

Pelo menos é o que toda a gente no android-developers group diz que é aconselhavel fazer. daí até se fazer assim mesmo, acho que ainda vai um grande bocado :(