Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale mesmo a pena??


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 optimussupremo

optimussupremo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:42

Boas, tendo em conta o que leio pela net... Problemas de GPS, problemas de LAG, fraco serviço de apoio a clientes, e ineficácia no lançamento de actualizações deixo a questão...Vale mesmo a pena comprar um Galaxy S????

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:57

Problemas de GPS: nota-se pouco com a versão de firmware JM2.Apoio a clientes: Não faço a minima, nunca precisei.Actualizações: As actualizaçoes nao oficiais existentes sao leaked, ou seja, são mesmo da samsung so que não era suposto terem saído. Parece que com o SGS eles andam a investir bastante.A comunidade em torno do SGS tambem me parece ser grande.Se estás indeciso espera so até sair android 2.2 para ver as diferenças e correcções que eles possam ter feito.

#3 optimussupremo

optimussupremo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:07

zhead escreveu:

Problemas de GPS: nota-se pouco com a versão de firmware JM2.Apoio a clientes: Não faço a minima, nunca precisei.Actualizações: As actualizaçoes nao oficiais existentes sao leaked, ou seja, são mesmo da samsung so que não era suposto terem saído. Parece que com o SGS eles andam a investir bastante.A comunidade em torno do SGS tambem me parece ser grande.Se estás indeciso espera so até sair android 2.2 para ver as diferenças e correcções que eles possam ter feito.

Obrigado pela resposta rápida!Mas não é estranho o Desire já estar 2.2, por exemplo e a Samsung so lançar isso para Setembro? ainda por cima quem tem TMN acho que vai ficar pendurado ainda mais tempo...

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:54

optimussupremo escreveu:

zhead escreveu:

Problemas de GPS: nota-se pouco com a versão de firmware JM2.Apoio a clientes: Não faço a minima, nunca precisei.Actualizações: As actualizaçoes nao oficiais existentes sao leaked, ou seja, são mesmo da samsung so que não era suposto terem saído. Parece que com o SGS eles andam a investir bastante.A comunidade em torno do SGS tambem me parece ser grande.Se estás indeciso espera so até sair android 2.2 para ver as diferenças e correcções que eles possam ter feito.

Obrigado pela resposta rápida!Mas não é estranho o Desire já estar 2.2, por exemplo e a Samsung so lançar isso para Setembro? ainda por cima quem tem TMN acho que vai ficar pendurado ainda mais tempo...

Nao é estranho pois estamos a falar de fabricantes diferentes.A HTC coopera mais com a Google no desenvolviemtno do que a Samsung.E o facto de lançar antes nem sempre é igual a fazer melhor pois podem as vezes ser versoes um pouco verdes...
Back to the game

#5 Triplas

Triplas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:56

optimussupremo escreveu:

Boas, tendo em conta o que leio pela net... Problemas de GPS, problemas de LAG, fraco serviço de apoio a clientes, e ineficácia no lançamento de actualizações deixo a questão...Vale mesmo a pena comprar um Galaxy S????

se nao vale a pena comprar um galaxy s? não respondo a provocações. só tenho a dizer que foi a minha melhor compra do ano ;)

#6 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:57

Triplas escreveu:

optimussupremo escreveu:

Boas, tendo em conta o que leio pela net... Problemas de GPS, problemas de LAG, fraco serviço de apoio a clientes, e ineficácia no lançamento de actualizações deixo a questão...Vale mesmo a pena comprar um Galaxy S????

se nao vale a pena comprar um galaxy s? não respondo a provocações. só tenho a dizer que foi a minha melhor compra do ano ;)

ehehehe

#7 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:08

Isso da HTC trabalhar de perto com a google é muito subjectivo, o meu HTC Magic continua preso á versão 1.5... Quanto ao samsung, o ecrã desse dispositivo é algo de fantástico, a única coisa que me deixa um pouco com o pé atrás é o UI da Samsung.

#8 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:33

podes sempre desabilitar o TouchWiz 3.0 da samsung e usar o launcher que tu kieres.eu já usei o launcher pro e tirei-o logo. prefiro o touchwiz.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#9 arqui

arqui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 14:19

gonsa escreveu:

podes sempre desabilitar o TouchWiz 3.0 da samsung e usar o launcher que tu kieres.eu já usei o launcher pro e tirei-o logo. prefiro o touchwiz.

TouchWiz 3.0 de longe!!! B) Sem qualquer duvida!

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 August 2010 - 14:34

tntony55 escreveu:

Isso da HTC trabalhar de perto com a google é muito subjectivo, o meu HTC Magic continua preso á versão 1.5... Quanto ao samsung, o ecrã desse dispositivo é algo de fantástico, a única coisa que me deixa um pouco com o pé atrás é o UI da Samsung.

A HTC realmente trabalha em cooperação com a Google. Em relação ao Magic, é pena, visto que é um telemóvel muito porreiro e com uma grande comunidade. Mas se vermos pela lógica, é natural a HTC dar mais importância aos novos terminais, visto que esses são os que provavelmente vão dar mais dinheiro à HTC. O Magic já vendeu muito, agora é a vez de outros. Também há de chegar a vez do HTC Desire ter pouca atenção da HTC (daqui para a frente visto que já tem o 2.2) e de outros ganharem o "spotlight". :)Em relação ao tópico, acho que o Samsung é muito bom, mas convém saberes exactamente o que precisas e queres num telemóvel para tomares a tua decisão. Existem mais telemóveis no mercado e não existe "o melhor do mercado" apenas o melhor para cada um de nós, pois é subjectivo e tal como já disse depende do que pretendes num equipamento deste género.Para mim, preferi comprar o Desire, mas para ti pode ser o Samsung, mas estuda bem os prós e contras que apesar de não ser um grande investimento ainda são uns "tostões" valentes :)Acredito que fiques satisfeito com qualquer compra desde que tenha Android :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 15:52

O touchwiz tambem me surpreendeu bastante pela positiva. Para já tambem o prefiro usar.

#12 Ricardocunha

Ricardocunha

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 15:56

zhead escreveu:

O touchwiz

O K E ISSO

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 15:58

Ricardocunha escreveu:

zhead escreveu:

O touchwiz

O K E ISSO

É a interface do telemovel. O ambiente gráfico. Se vires o ecrã principal de HTC e de um Samsung ves que apresentam caracteristicas diferentes, embora sejam ambos android.

#14 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:45

Penso que a melhor coisa que podes fazer é ler os comentários dos utilizadores do Galaxy S( e de testes ao equipamento), tendo naturalmente que filtrar a informação :pPosso dizer-te que um amigo (iphone-fan) assumiu que o SGS seria o 1º smartphone que o faria deixar o iphone.Eu por mim falo, e digo que estou muito satisfeito.

#15 x3zter

x3zter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • HTC One S

Mensagem publicada 11 August 2010 - 08:08

ultravox escreveu:

Penso que a melhor coisa que podes fazer é ler os comentários dos utilizadores do Galaxy S( e de testes ao equipamento), tendo naturalmente que filtrar a informação :pPosso dizer-te que um amigo (iphone-fan) assumiu que o SGS seria o 1º smartphone que o faria deixar o iphone.Eu por mim falo, e digo que estou muito satisfeito.

ja convenci 5, um cancelou a compra do iPhone 4, o resto vendeu os 3G/3Gs B) Em relação ao desire, é um muito bom equipamento e no meu "ranking" desceu agr para 3º em relação ao SGS e iPhone 4, mas nem por isso tem mais atenção da HTC que o SGS da samsung, enquanto o tive saiu um update e agr a 2.2 (até porque é uma copia melhorada do nexus) troquei e não estou nada arrependido, o desire parece um pouco mais robusto, os firmware estão mais optimizados, mas o SGS tem 1 mês ou 2 e pela experiência de equipamentos android que tenho, iphones e telemoveis no geral considero o SGS o melhor equipamento do mercado, mesmo em relação ao iPhone 4 (a comparação é inevitável, e ja vi muita gente a baixar a garimpa ultimamente), tb ja perdi a conta de firmwares leaked e vezes q flashei isto lol. Sinto falta do LED e do trackpad optico do desire, de resto não axo q chegue a entrar na suposta "corrida" SGS vs iPhone 4, na qual parece que vamos a frente :pPor outro lado mais focalizado, no ponto de vista de quem nao liga peva a multimedia e a alguns aspectos de hardware o desire equipara-se ao sgs em funcionalidades, serve igual.

#16 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 22:00

Amigo não tenhas qualquer duvida o SGS é o melhor terminal de sempre. Sem qualquer espinha. Ponto final. Os problemas que existem resolvem-se facilmente com o tempo. Parece que saiu já uma rom oficial no kies para update fácil.Não gostas do touchwiz. No problemo. Eu mudei para o launcher pro e de facto é muito à frente. Maravilha. Isto é assim com quase tudo no android. Não gostas disto, instala aquilo, customiza o aqueloutro, afina até à exaustão. Flasha, fixa, speed freaks com o ultimo speed fix deixam a milhas os melhores telemóveis da actualidade nos benchmarks (mesmo os que têm 2.2).Ou então não faças nada. Usa tal como vem, já dá bigode a muita concorrência. E a jogatana? Aquele écran e chipset gráfico juntos estão ao nível de uma PSP. E os jogos para a plataforma android só agora começam a mostrar o potencial. Quando sair algo que explore ao máximo o SGS vai saltar-nos a tampa.Para além dos problemas que estão já identificados e para quase todos há correcção há um que não tem remédio. Os dias só têm 24 horas, e precisavas de 25 só para o gajo. :)Ah e também vais ter problemas com os amigos e familiares... vão dizer que o SGS é anti social, que tás sempre agarrado aquilo, bla bla bla. Asssim que comprarem um para eles esse problema desaparece e surge um outro. Vão querer que lhe ensines os truques todos para terem um SGS tão bonito como o teu.Portanto como vês o melhor é manteres-te longe disto. Compra um Nokia e a vida prossegue como se nada fosse.

#17 optimussupremo

optimussupremo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 07:20

B) Pronto!Já tenho o meu galaxy S...Agora vou testar e depois dou feedback...Obrigado a todos

#18 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 07:56

Somando os pontinhos todos.... e lendo bem esta Review só podemos chegar uma conclusão.http://www.gsmarena.com/samsung_i9000_galaxy_s_vs_apple_iphone_4-review-500.phpÉ o equipamento de topo deste verão... sem dúvida que vale a pena...

#19 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 19:35

é a praga deste verão isso sim. no trabalho só ali entre as pessoas com quem me dou mais já vai em 7... and still counting... e são só os early adopters. quando a coisa chegar ao povão...mas quem os pode censurar? eu não.