Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Stock Roms - Novidades


  • Por favor inicie sessão para responder
198 respostas a este tópico

#1 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 September 2013 - 20:31

Decidi criar este tópico para irmos trocando ideias das novas roms que estão a sair, e este mês foram algumas....

 

Não me perguntem diferenças que não sei......

 

Country/Carrier Date Version PDA Kies

United Kingdom 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMH8 kieslogo.png  

Open Austria 2013 September 4.2.2 I9505XXUBMGAkieslogo.png

 Austria (A1) 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGGkieslogo.png  

Slovenia (Si.mobil) 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGG kieslogo.png  

Unknown 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGG kieslogo_g.png  

Spain (Vodafone) 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGG kieslogo.png  

Romania (Vodafone) 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGG kieslogo.png  

Italy (Vodafone) 2013 September 4.2.2 I9505XXUDMGG kieslogo.png  

Chile (Telefonica) 2013 August 4.2.2 I9505VJUBMG3 kieslogo.png  

Austria (3 Hutchison) 2013 August 4.2.2 I9505XXUBMEA kieslogo.png


Editado por batuco, 04 September 2013 - 20:32.


#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 September 2013 - 23:49

Já alguém flashou a última ROM do reino unido? O ppl do X da tá com problemas com essa ROM e também ainda não consegui ver o change list

Sent from my GT-I9505


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 September 2013 - 06:00

Eu não

#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 September 2013 - 21:46

Eu já tá mais restrito kem fizer o upgrade até ver não pode fazer downgrade nem com odin e algumas pessoas nem conseguem usar outro lancher para substituir o tw. Eu como não uso outro lancher não posso dar certezas até ver tem mais aplicações do knox instaladas e tem a store instalada mas não a consigo encontrar para aceder e experimentar

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 September 2013 - 01:06

Já alguém flashou a última ROM do reino unido? O ppl do X da tá com problemas com essa ROM e também ainda não consegui ver o change list

Sent from my GT-I9505

 

Já instalei a ultima versão DBT. Por mais incrível que pareça, achei-a mais instável e com mais bugs. Demora também mais tempo a carregar. A única vantagem que vi, foi a autonomia da bateria ligeiramente melhor. Por isso tentei fazer o downgrade para a anterior e quase "brickei" o telemóvel, porque dá sempre FAIL pelo odin e fui forçado a interromper os downloads. Conclusão: estou muito arrependido, com a agravante que não poder fazer o downgrade...



#6 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 08 September 2013 - 09:48

Já instalei a ultima versão DBT. Por mais incrível que pareça, achei-a mais instável e com mais bugs. Demora também mais tempo a carregar. A única vantagem que vi, foi a autonomia da bateria ligeiramente melhor. Por isso tentei fazer o downgrade para a anterior e quase "brickei" o telemóvel, porque dá sempre FAIL pelo odin e fui forçado a interromper os downloads. Conclusão: estou muito arrependido, com a agravante que não poder fazer o downgrade...

Estás a falar da XXUDMH5?



#7 carlos.acgo

carlos.acgo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoS. João da Madeira
  • Samsung Galaxy GT-I9505

Mensagem publicada 08 September 2013 - 14:49

Já instalei a ultima versão DBT. Por mais incrível que pareça, achei-a mais instável e com mais bugs. Demora também mais tempo a carregar. A única vantagem que vi, foi a autonomia da bateria ligeiramente melhor. Por isso tentei fazer o downgrade para a anterior e quase "brickei" o telemóvel, porque dá sempre FAIL pelo odin e fui forçado a interromper os downloads. Conclusão: estou muito arrependido, com a agravante que não poder fazer o downgrade...

Tentei instalar essa room DBT por duas vezes, mas tinha muitos bugs !
Voltei à TPH.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2



#8 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 September 2013 - 18:05

Mas o Jocafonso diz que não consegue fazer o downgrade.....e conseguis-te instalar a TPH? Ou ele não se refere a instalar outra Rom?



#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 08 September 2013 - 23:31

Para terem feito o downgrade é porque não foi a última. A última é a mh8

Sent from my GT-I9505


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 carlos.acgo

carlos.acgo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoS. João da Madeira
  • Samsung Galaxy GT-I9505

Mensagem publicada 08 September 2013 - 23:45

Para terem feito o downgrade é porque não foi a última. A última é a mh8

Sent from my GT-I9505


A ultima TPH é a MH1 (Agosto), foi essa que eu voltei a instalar.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Editado por carlos.acgo, 08 September 2013 - 23:50.


#11 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2013 - 01:51

A ultima TPH é a MH1 (Agosto), foi essa que eu voltei a instalar. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Não a encontro no Sammobile... Não deve ser TPH...


Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#12 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2013 - 04:44

Estás a falar da XXUDMH5?

 

Sim, foi a XXUDMH5 (DBT) que instalei. Não consegui fazer o downgrade nem novamente para a DBT, nem para a TPH nem para uma pre-rooted que também experimentei. Ele começa a instalar qualquer coisa, mas quando chega a um ponto, à volta de 20 segundos depois, aparece o quadrado lá em cima no odin a vermelho a dizer FAIL. Depois o telemóvel fica bloqueado. Tira-se o cabo mas é como interromper uma atualização.O telemóvel "bricka" e aparece um triangulo a dizer para ligar ao kies para recuperar, mas como isto não foi feito no kies, o pc não reconhece o telemóvel.... Nem entra no modo recovery pelas teclas, mesmo tirando a bateria... mais murro menos murro, depois milagrosamente lá consegui instalar, mas só a MH5 outra vez!... Tanto quanto li, estas ultimas versões e pela primeira vez, alteram o bootloader com uma nova versão que não deixa fazer o downgrade. Por isso acho estranho que alguém tenha conseguido, porque mesmo no XDA ainda não há solução para este problema. Não deve ser a última versão de todas, pois ainda não saiu em TPH....  Eu aconselho a não tentarem, porque acho um firmware pior do que o anterior e, tanto quanto sei, está para sair o 4.3 oficial para o note 3 e para o S4.


Editado por jocafonso, 09 September 2013 - 04:55.


#13 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 09 September 2013 - 07:17

Sim, foi a XXUDMH5 (DBT) que instalei. Não consegui fazer o downgrade nem novamente para a DBT, nem para a TPH nem para uma pre-rooted que também experimentei. Ele começa a instalar qualquer coisa, mas quando chega a um ponto, à volta de 20 segundos depois, aparece o quadrado lá em cima no odin a vermelho a dizer FAIL. Depois o telemóvel fica bloqueado. Tira-se o cabo mas é como interromper uma atualização.O telemóvel "bricka" e aparece um triangulo a dizer para ligar ao kies para recuperar, mas como isto não foi feito no kies, o pc não reconhece o telemóvel.... Nem entra no modo recovery pelas teclas, mesmo tirando a bateria... mais murro menos murro, depois milagrosamente lá consegui instalar, mas só a MH5 outra vez!... Tanto quanto li, estas ultimas versões e pela primeira vez, alteram o bootloader com uma nova versão que não deixa fazer o downgrade. Por isso acho estranho que alguém tenha conseguido, porque mesmo no XDA ainda não há solução para este problema. Não deve ser a última versão de todas, pois ainda não saiu em TPH.... Eu aconselho a não tentarem, porque acho um firmware pior do que o anterior e, tanto quanto sei, está para sair o 4.3 oficial para o note 3 e para o S4.


Não sei se reparaste que no estado do tlm, anteriormente o SELinux estava " permissive" e agora está "enforcing".
Pelo que li é uma das alterações( só não percebi para quê ) e a outra é o bootloader , que como tu dizes não permite 'downgrades". A Samsung quer que o pessoal deixe de "inventar" com os tlms...Mas para isso deveriam de ter em atenção às atualizações, para que estas resolvessem os problemas dos equipamentos e não em vez disso criarem barreiras aos consumidores.

#14 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2013 - 10:15

Para o mês que vem teremos a 4.3.

Foi anunciado pela Samsung na IFA 2013 :)


  • batuco gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#15 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 09 September 2013 - 10:30

No S4?



#16 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 09 September 2013 - 10:41

Pessoal atenção que a partir da MGG o bootloader muda, ou seja há várias limitações feitas por eles com o novo bootloader, eu sei disto porque a Fox que tenho é MGG mas não tem o novo bootloader, o que é uma boa notícia.

 

Cuidado com roms oficiais com novos bootloaders.

 

Abraço.


  • Ricardo Martinho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 September 2013 - 10:49

Pessoal atenção que a partir da MGG o bootloader muda, ou seja há várias limitações feitas por eles com o novo bootloader, eu sei disto porque a Fox que tenho é MGG mas não tem o novo bootloader, o que é uma boa notícia.

 

Cuidado com roms oficiais com novos bootloaders.

 

Abraço.

Usem o MobileOdin para flashar, assim já não flasham os novos bootloaders


  • batuco, gonsa, TugaPower e 1 outro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 09 September 2013 - 13:55

Usem o MobileOdin para flashar, assim já não flasham os novos bootloaders

 

Ou então usem uma custom sem bootloader :D

 

Ehehehe.

 

Abraço.


  • TugaPower, jmcdpereira e Ricardo Martinho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#19 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 11 September 2013 - 10:29

Hoje saiu mais uma para Portugal:

 

Model: GT-I9505

Country: Portugal (TPH)

Version: Android 4.2.2

Changelist: 1220396

Build date: Wed, 21 Aug 2013 02:04:32 +0000

Product Code: TPH

PDA: I9505XXUDMH8

CSC: I9505OXXDMH8

MODEM: I9505XXUDMH8


Esta versão DMH8 não é aquela que não deixa fazer downgrade?



#20 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 11 September 2013 - 10:36

Cuidado, acima de MGA há novos bootloaders, além de não poderem voltar para trás, o proprio root e custom recoveries é muito mais complexo se é que já saiu algo....


  • batuco gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#21 ricardo_lopes

ricardo_lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:27

Tentei instalar a MH8 pre rooted e, desde aí, só problemas. Consigo flashar qualquer ROM (stock ou custom), o telemovel inicia tudo normal... Mas quando quero fazer uma chamada o telemovel bloqueia. O mesmo acontece ao receber. Isto com qualquer ROM

 

Alguma sugestão para resolver isto? :S



#22 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:38

Ja experimentas-te full wipe, format system e data, (sem apagar o cartao de memoria claro) e depois flashar uma stock rom no odin?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#23 ricardo_lopes

ricardo_lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:44

Ja experimentas-te full wipe, format system e data, (sem apagar o cartao de memoria claro) e depois flashar uma stock rom no odin?

 

Tou a sacar agora a MH8 TPH (para manter o bootloader) e, quando terminar, vou experimentar.

 

Caso não dê, existe alguma solução alternativa? De preferência sem envolver Assistência Técnica Samsung...



#24 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 September 2013 - 14:55

Depende, pk se nao resolver com format ao system e depois uma rom stock é pk o problema nao esta na rom, pk ao flashares so uma stock rom no odin ele nao limpa tudo, dai o problema passar de uma rom para outra, agora se depois de formatares o system e flashares uma stock (uma stock k nao seja a k te deu problemas, uma k funcione) isso continuar entao o problema vem de outro lado (talvez do proprio bootlader) isso ja nao sei, se realmente for do bootloader e isso realmente tiver bloqueado como se tem ouvido falar... Nao sei mesmo

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#25 ricardo_lopes

ricardo_lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 15:18

Depende, pk se nao resolver com format ao system e depois uma rom stock é pk o problema nao esta na rom, pk ao flashares so uma stock rom no odin ele nao limpa tudo, dai o problema passar de uma rom para outra, agora se depois de formatares o system e flashares uma stock (uma stock k nao seja a k te deu problemas, uma k funcione) isso continuar entao o problema vem de outro lado (talvez do proprio bootlader) isso ja nao sei, se realmente for do bootloader e isso realmente tiver bloqueado como se tem ouvido falar... Nao sei mesmo


Problema resolvido. :) Obrigado pela ajuda.

Bastou fazer full wype e flashar a ROM MH8 TPH, tirada diretamente do sammobile. Pena agora não ter root mas, depois deste susto, vai esperar um pouco. Lol.