Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Boston 2.1 firetrapMOD0.5


  • Por favor inicie sessão para responder
80 respostas a este tópico

#1 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:28

Boston 2.1 firetrapMOD0.5 ROM para Optimus Boston Aka Apanda A60ChangeLog:-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-GMS adicionados-Market adicionado-mkyaffs2image adicionado- busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal-FlashPlayer-FlashPlugin-TouchPal PT-PT-Removido os dicionarios Chineses/Ingles-Build.prop mudado pra en-PT-setup Wizard pra escolher o idioma-aumento da velocidade do HSDPA pra 1.5 Mbps-a data aparece como dd-mm-aaaa-dalvick=24m-removido o GPS-Tacker (nao consigo perceber a utilidade)-removido o fileBroswer de origem-add o Astro File ManagerEsta Rom foi construida from source por mim apartir da 2.1.9/GMS e feitas as alteracoes necessarias, de resto segue como a vanilla ROM.http://www.megaupload.com/?d=QX4BIURNhttp://www.easy-share.com/1911845020/firetrapMOD0.5.rar Imagem colocada Imagem colocada Quem ja tem a 2.1 pode passar pro 2 passo.1- seguir todos os procedimentos aquihttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=507512-desligar o telemovel arrancar em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (tecla vermelha + VOl down + power)3-colocar descompactar a img em C:\android-sdk-windows\tools\4- executar o "cmd" e no cmd fazer: fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot devicesdeve de aparecer ?5- de seguida fazer " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system firetrapMOD0.5.img" sem aspas como é obvio6- fazer " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot reboot" sem aspas outra vez.

#2 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:59

é bom vêr que existem pessoas interessadas no desenvolvimento para o Boston. Estou bastante curioso em experimentar esta ROM, mas primeiro ando a ver maneiras de ter backup da ROM original para caso alguma coisa corra mal ou precise de ir para a garantia posso voltar para tras e ter a ROM original e sem root

#3 du_calme

du_calme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 19:06

Estou na mesma situação e acabei agora de fazer os backups.Segui este tutorial:http://www.htcmania.com/showthread.php?t=122454Espero que ajude

#4 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:07

Parabéns firetrap, pelo trabalho que tens feito e partilhar com o pessoal.Uma duvida que tenho, esta ROM esta toda em PT ou semi PT?CumpsMampgt

#5 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:40

mampgt escreveu:

Parabéns firetrap, pelo trabalho que tens feito e partilhar com o pessoal.Uma duvida que tenho, esta ROM esta toda em PT ou semi PT?CumpsMampgt

Atençao nao está em PT nem semi desisti desse projecto era muito trabalhoso e nao compensava visto que vem ai a Release oficial da Optimus, O as alteraçoes que fiz no Build.prop tem a ver com a localizacao apenas e nao com o idiomacumps firetrap

#6 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 August 2010 - 22:47

OkObrigado firetrap Cumpsmampgt

#7 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 07:25

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

#8 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:55

Darkdominus escreveu:

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

Desculpa Darkdominus mas nao sei do que se trata o problema?! Qual era o problema do caller id?! eu lembro-me de ter lido algo sobre isso mas o que era ao concreto ja n sei

#9 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:06

O processador nesta ROM esta underclocked? Lembro-me de ter lido sobre as ROM que iam saindo da Apanda que estavam underclocked.outra coisa, caso queira voltar para a ROM original tenho de fazer aquele procedimento de voltar para a versão apanda 1.6.1 ou algo assim e a partir dai colocar a ROM original, certo?

#10 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:08

firetrap escreveu:

Darkdominus escreveu:

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

Desculpa Darkdominus mas nao sei do que se trata o problema?! Qual era o problema do caller id?! eu lembro-me de ter lido algo sobre isso mas o que era ao concreto ja n sei

Boas,Antes de mais posso dizer-te que o erro está corrigido porque já instalei o teu MOD. Já agora parabens.O problema era o seguinte:Quando recebias um telefonema se o numero registado nos teus contactos fosse do tipo +351 xxx xxx xxx o Android não reconhecia o contacto mas o mail si.Como disse já verifiquei o o erro está corrigido ou seja estás a utilizar o aPanda2.1.9 como ROM base correcto?Cumprimentos

#11 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:10

boas!! alguém me pode dizer como tiro aquela imagem animada da panada e o aquele som ao ligar?Obrigado

#12 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 17:55

Boas.Nao podes por a ROM num outro sitio qualquer para além do megaupload? Está me a dizer constantemente "O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."Parabéns, já agora, é a primeira rom a aparecer que me parece mais "definitiva" :)O teu link dos procedimentos "anteriores" parece broken, dá me sempre erro 404, embora seja bastante obvio para onde ele redirecione -> Tutorial Boston 2.1 sticky :)

#13 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:22

Kayn escreveu:

Boas.Nao podes por a ROM num outro sitio qualquer para além do megaupload? Está me a dizer constantemente "O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."Parabéns, já agora, é a primeira rom a aparecer que me parece mais "definitiva" :)O teu link dos procedimentos "anteriores" parece broken, dá me sempre erro 404, embora seja bastante obvio para onde ele redirecione -> Tutorial Boston 2.1 sticky :)

Podes fazer download aqui:ImagemFiretrap peço desculpa por ter feito o upload da tua imagem mas como ainda ninguém ajudou o Kayn tomei a liberdade de fazer um upload para resolver a questão temporariamente..

#14 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:50

pwerspire escreveu:

O processador nesta ROM esta underclocked? Lembro-me de ter lido sobre as ROM que iam saindo da Apanda que estavam underclocked.outra coisa, caso queira voltar para a ROM original tenho de fazer aquele procedimento de voltar para a versão apanda 1.6.1 ou algo assim e a partir dai colocar a ROM original, certo?

As respostas às tuas perguntas tao no sticky Boston 2.1 cumps firetrap

#15 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:59

mykos escreveu:

Kayn escreveu:

Boas.Nao podes por a ROM num outro sitio qualquer para além do megaupload? Está me a dizer constantemente "O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."Parabéns, já agora, é a primeira rom a aparecer que me parece mais "definitiva" :)O teu link dos procedimentos "anteriores" parece broken, dá me sempre erro 404, embora seja bastante obvio para onde ele redirecione -> Tutorial Boston 2.1 sticky :)

Podes fazer download aqui:ImagemFiretrap peço desculpa por ter feito o upload da tua imagem mas como ainda ninguém ajudou o Kayn tomei a liberdade de fazer um upload para resolver a questão temporariamente..

nao há problema mykos :( entretanto respondendo a tua pergunta do boot screen e do som do boot, digo-te se queres alterar isso não é pera doce se quiseres mesmo é este ficheiro que tens que alterar /system/framework/framework-res.apk , agora tens que o abrir com o winrar alterares o que queres voltar a fechar e fazer um resign mas aviso-te ja que o mm que o resign corra bem substituir o ficheiro nao é facil pois o android esta sempre a aceder ao mesmo logo ao substitui-lo o mais certo é o telemovel fazer reboot e depois nao sair do boot screen ou et arrancar mas apenas t dar Force Close em todas as app's

#16 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 20:01

Adicionados link's alternativos ao post inicial :)

#17 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 20:08

Darkdominus escreveu:

firetrap escreveu:

Darkdominus escreveu:

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

Desculpa Darkdominus mas nao sei do que se trata o problema?! Qual era o problema do caller id?! eu lembro-me de ter lido algo sobre isso mas o que era ao concreto ja n sei

Boas,Antes de mais posso dizer-te que o erro está corrigido porque já instalei o teu MOD. Já agora parabens.O problema era o seguinte:Quando recebias um telefonema se o numero registado nos teus contactos fosse do tipo +351 xxx xxx xxx o Android não reconhecia o contacto mas o mail si.Como disse já verifiquei o o erro está corrigido ou seja estás a utilizar o aPanda2.1.9 como ROM base correcto?Cumprimentos

Ya tou tenho que por essa informacao no post inicial, entretanto ja tou a desenvolver mais uma nova ROM mas nesta ando a brincar com o kernel portanto é capaz de demorar mais um pouco.cumps firetrap

#18 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 21:55

firetrap escreveu:

Darkdominus escreveu:

firetrap escreveu:

Darkdominus escreveu:

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

Desculpa Darkdominus mas nao sei do que se trata o problema?! Qual era o problema do caller id?! eu lembro-me de ter lido algo sobre isso mas o que era ao concreto ja n sei

Boas,Antes de mais posso dizer-te que o erro está corrigido porque já instalei o teu MOD. Já agora parabens.O problema era o seguinte:Quando recebias um telefonema se o numero registado nos teus contactos fosse do tipo +351 xxx xxx xxx o Android não reconhecia o contacto mas o mail si.Como disse já verifiquei o o erro está corrigido ou seja estás a utilizar o aPanda2.1.9 como ROM base correcto?Cumprimentos

Ya tou tenho que por essa informacao no post inicial, entretanto ja tou a desenvolver mais uma nova ROM mas nesta ando a brincar com o kernel portanto é capaz de demorar mais um pouco.cumps firetrap

Boas, se necessitares de alguma ajuda envia-me uma mensagem. Gostava de começar a ajudar neste forum visto ter experiencia de varios anos no xda developers, mas com winmo não com android.Cumprimentos, Darkdominus

#19 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 00:07

Darkdominus epá na sei primeiro tens k passar no teste pra puderes ser Cozinheiro Droid! Sabes fazer batatas fritas? lolol just kidding :ptoda a ajuda é bem vinda mandei-te um pm com o meu mail add me ;)

#20 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 00:16

Ok, já bomba, obrigado a todos :)Ainda não tinha tido contacto com a 2.1 mas isto realmente está lindo. Principalmente a fluidez do telemovel, parece outro.Algumas pequenas questões:Não é que me faça muita falta mas reparei que não traz o Navigator ou la como se chamava o GPS dele com o google maps. Depois reparei que foi removido o GPS-Tracker, mas não percebi muito bem o que é o gps tracker, é o tal gps navigator?Mais por curiosidade que outra coisa..Provavelmente posso ir busca-lo de novo ao market ou assim se necessário, ainda não explorei mais nada - e agora também só amanhã.Outra coisa que notei foi as minhas fotos que estavam no cartão de memória perderam bastante qualidade. Certo que elas não eram nenhum prodígio (as far as the camera goes...) mas nota-se uma perda bastante acentuada. Isto a ver na galeria. Fotos tiradas agora ficam bem, mas as antigas (pré-update) estão fracas. Depois vejo se ele afectou mesmo os ficheiros ou se mas está só a mostrar assim.Não me faz grande diferenças mas se afecta mesmo fotos antigas, fica o aviso para quem estiver a pensar fazer isto.Eu fiz o update todo desde o antigo da optimus ate esta mod directamente. Não sei se terá sido em algum outro ponto de todo o processo.Mas são detalhes. Obrigado de novo, esta ROM tá muito fixe.

#21 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 00:36

Kayn escreveu:

Ok, já bomba, obrigado a todos :)Ainda não tinha tido contacto com a 2.1 mas isto realmente está lindo. Principalmente a fluidez do telemovel, parece outro.Algumas pequenas questões:Não é que me faça muita falta mas reparei que não traz o Navigator ou la como se chamava o GPS dele com o google maps. Depois reparei que foi removido o GPS-Tracker, mas não percebi muito bem o que é o gps tracker, é o tal gps navigator?Mais por curiosidade que outra coisa..Provavelmente posso ir busca-lo de novo ao market ou assim se necessário, ainda não explorei mais nada - e agora também só amanhã.Outra coisa que notei foi as minhas fotos que estavam no cartão de memória perderam bastante qualidade. Certo que elas não eram nenhum prodígio (as far as the camera goes...) mas nota-se uma perda bastante acentuada. Isto a ver na galeria. Fotos tiradas agora ficam bem, mas as antigas (pré-update) estão fracas. Depois vejo se ele afectou mesmo os ficheiros ou se mas está só a mostrar assim.Não me faz grande diferenças mas se afecta mesmo fotos antigas, fica o aviso para quem estiver a pensar fazer isto.Eu fiz o update todo desde o antigo da optimus ate esta mod directamente. Não sei se terá sido em algum outro ponto de todo o processo.Mas são detalhes. Obrigado de novo, esta ROM tá muito fixe.

Actualiza o google Maps que ja ficas com o navigation, o GPS Tracker a meu ver nao tem utilidade nenhuma diz-te a que velocidade vais etc etc existem milhares de apps no market k fazem + e melhor, quanto as fotos nao reparei em nada, mas uma coisa garanto-te nao te altera os ficheiros pois ele apenas lê o ficheiro nao escreve neste, fico feliz pelo ppl curtir da ROM a proxima vai entrar amanha no forno e mais uma vez o meu objectivo é ser + rapido que a Optimus :pEDIT: quanto as fotos lembrei-me que tens que deixar carregar a foto do depois de carregada a 1a vez ja nao é preciso talvez seja isso k estejas a falar

#22 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:09

Tens razão ele não mexe nas fotos. Se for visualizada com o astro a foto aparece impecável, mas com o gallery aparecem fracas. Não sei exactamente o que querias dizer por deixar fazer load.Eu sei sobre o facto de ele abrir primeiro uma espécie de thumbnail com qualidade fraca e depois mostrar a foto como ela é. Paciência, depois exploro melhor.Tens razão, se é isso que é o GPS tracker realmente é um tanto irrelevante, há melhor.Os meus 2 últimos stresses foram ao instalar o ChompSMS que me pôs o telemóvel visivelmente mais lento e já o desinstalei(não ficava tanto antes), mas deve ser um problema do próprio chomp (vou testar com o handcent) e o appbrain que não faz sign in na minha conta dizendo me que não tem internet, embora me mostre toda a publicidade do mundo (tou ligado por wireless) ;) também deve ser problema deles.Força aí, continua o bom trabalho :)Optimus = preguiçosos :lol:

#23 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 08:31

firetrap escreveu:

Darkdominus epá na sei primeiro tens k passar no teste pra puderes ser Cozinheiro Droid! Sabes fazer batatas fritas? lolol just kidding :ptoda a ajuda é bem vinda mandei-te um pm com o meu mail add me ;)

Boa, lol já vi a PM e vou adicionar assim que chegue a casa lol.Pois, não só sei fazer batatas fritas como também um belo cozido, feijoada, uns petiscos maravilhoso lol.Cumprimentos, Darkdominus

#24 ned

ned

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 19:14

Darkdominus escreveu:

firetrap escreveu:

Darkdominus escreveu:

Bom dia,Antes de mais parabens pelo trabalho.Gostaria de saber apenas se esta ROM tem o caller id resolvido?Cumprimentos

Desculpa Darkdominus mas nao sei do que se trata o problema?! Qual era o problema do caller id?! eu lembro-me de ter lido algo sobre isso mas o que era ao concreto ja n sei

Boas,Antes de mais posso dizer-te que o erro está corrigido porque já instalei o teu MOD. Já agora parabens.O problema era o seguinte:Quando recebias um telefonema se o numero registado nos teus contactos fosse do tipo +351 xxx xxx xxx o Android não reconhecia o contacto mas o mail si.Como disse já verifiquei o o erro está corrigido ou seja estás a utilizar o aPanda2.1.9 como ROM base correcto?Cumprimentos

Boas, tenho a mod instalada mas o prob de callerid mantem-se se tiver na lista +351 quando ligam nao aparece o nome mas nas sms aparece se nao tiver o +351 na lista o nome aparece nas chamadas mas nao nas sms :)

#25 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 20:08

firetrap escreveu:

nao há problema mykos :) entretanto respondendo a tua pergunta do boot screen e do som do boot, digo-te se queres alterar isso não é pera doce se quiseres mesmo é este ficheiro que tens que alterar /system/framework/framework-res.apk , agora tens que o abrir com o winrar alterares o que queres voltar a fechar e fazer um resign mas aviso-te ja que o mm que o resign corra bem substituir o ficheiro nao é facil pois o android esta sempre a aceder ao mesmo logo ao substitui-lo o mais certo é o telemovel fazer reboot e depois nao sair do boot screen ou et arrancar mas apenas t dar Force Close em todas as app's

E se se avançar com a tal ideia da ROM cozinhada não da para mudar isso na ROM e por uma imagem a dizer "Boston" ou qualquer coisa melhor que "Apanda"??