Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualização firmware tmn 1.06


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 pdjm

pdjm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 01 September 2013 - 21:53

Hoje o meu a18 apareceu com o aviso de que uma nova rom da tmn/zte está disponível. Alguém já testou. O meu a18 está desbloqueado, não sei se a actualização pode dar conta do método de desbloqueio de rede que está aqui apresentado no forum.

Obrigado



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 September 2013 - 22:02

No que conheço noutras marcas os updates do sistema não mexem com o lock/unlock.

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 pdjm

pdjm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 03 September 2013 - 20:05

Obrigado Jorge

Tentei fazer o update mas o processo de actualização bloqueia sempre a meio. Alguém aqui no fórum já tentou actualizar o firmware para esta versão?



#4 antmasi

antmasi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 21:55

Boas eu TV já tentei fazer a actualização nos dois a18 CA da casa e tb param a meio inclusive coloquei um deles 100% stock, sem o extended memory (partições de origem) e continua na dar erro! N consegui perceber o problema.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

#5 diogoeiras

diogoeiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • tmn A18

Mensagem publicada 11 September 2013 - 02:18

Tentaram fazer a atualização sem o cartão SIM inserido no telemóvel?



#6 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 11:37

Boas. Terminei mesmo agora de fazer o update.

Por não ter conseguido atraves do telefone, fui ao site da ZTE, onde fiz o download de um ficheiro zip e o qual vem com instrucoes em portugues num PDF.

Basicamente é copiar o ficheiro que vem em anexo "update.zip" para a memoria do telefone e de seguida ir ao menu das actualizacoes.
 

Tentaram fazer a atualização sem o cartão SIM inserido no telemóvel?

Sim, fiz a actualizacao com o cartao SIM.

 

Cumps



#7 miguelrk

miguelrk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2013 - 15:52

Boas. Terminei mesmo agora de fazer o update.

Por não ter conseguido atraves do telefone, fui ao site da ZTE, onde fiz o download de um ficheiro zip e o qual vem com instrucoes em portugues num PDF.

Basicamente é copiar o ficheiro que vem em anexo "update.zip" para a memoria do telefone e de seguida ir ao menu das actualizacoes.
 

Sim, fiz a actualizacao com o cartao SIM.

 

Cumps

nao encontro nada do site da zte... podes postar o link pf?



#8 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 22 September 2013 - 11:58

Eu fiz a atualização logo no 1º dia e sem o cartão SIM, deu sem problemas.

Utilizei wifi



#9 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2013 - 16:58

nao encontro nada do site da zte... podes postar o link pf?

Sim, aqui vais ter ao site do telemovel na ZTE, possui o manual e troubleshooting.

Neste link, é o download directo do ficheiro ZIP com a actualização e respectivas instruções.

 

Cumps



#10 Lukar

Lukar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Smart A18 (ZTE U970)

Mensagem publicada 26 September 2013 - 11:22

Boas, 

Depois de fazer esta atualização deixei de aceder ao Engeneermode (que permite desbloquear e afins através do *#*#3646633#*#*). Confirmem se tem a ver com com esta atualização. Já tinha desbloqueado dias antes, mas deixei de poder aceder lá.



#11 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 27 September 2013 - 22:00

Boas, eu saquei a atualização e ao instalar o tlm foi abaixo e agora não sai do tmn vamos lá que faço agora?


Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#12 diogoeiras

diogoeiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • tmn A18

Mensagem publicada 27 September 2013 - 23:07

Retira a bateria. Faz o download da última versão do sistema no site da ZTE. Volta a colocar a bateria. Entra. Na recovery. Faz factory reset e limpa a cache. Copia para a pasta image a atualização através do recovery. Instala a atualização. Depois disto deve dar.

#13 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 28 September 2013 - 11:43

OK obrigado podes-me só dar o link da update.zip?


Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#14 diogoeiras

diogoeiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • tmn A18

Mensagem publicada 28 September 2013 - 11:58

Lê o post do vascoelho. Tem lá o link.

#15 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 29 September 2013 - 10:18

Alguém na recovery stock consegue ir ao sd externo, ou aceder por usb ao pc?


Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#16 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 20:41

Boas, 

Depois de fazer esta atualização deixei de aceder ao Engeneermode (que permite desbloquear e afins através do *#*#3646633#*#*). Confirmem se tem a ver com com esta atualização. Já tinha desbloqueado dias antes, mas deixei de poder aceder lá.

 

Sim, também me apercebi disso dias depois da actualizacao :\ .Não faço ideia do que esta actualizacao veio corrigir / optimizar, senao houver um engineer mode acho que preferia voltar à antiga, pois ainda não notei diferenças no uso do telemovel.



#17 ZedaCosta

ZedaCosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 09 October 2013 - 18:37

Boas

Fiz a actualização do firmware directamente no equipamento e tb não consigo aceder ao engineermode. Conclusão tenho novamente o equipamento bloqueado. Como estou em África recorri a alguns experts cá do sítio (indianos) e disseram-me que não possuem sotware para o desbloqueio.

Alguém consegue dar uma ajuda nisto?



#18 gaitone

gaitone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 09 October 2013 - 18:59

epa a mim tb me aconteceu e depois de tentar instalar varias roms sem sucesso tive de voltar á que tinha antes ...104 pra conseguir ter acesso ao engineer mode...

existe aqui um expert que tem respondido no tópico de desbloqueios mas se quiseres a rom ate eu ta dou...



#19 pk-pt

pk-pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2013 - 15:47

cometi o erro de instalar esta rom e perdi o desbloqueio do telemovel. e o acesso ao SD/memoria interna... nao consigo passar a rom para o cartao para flashar a versao anterior. ja tentei http://forum.xda-dev...931&postcount=4 mas não deu em nada? do passo 2 ao 8 saltando o 7.



#20 gaitone

gaitone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 12 October 2013 - 14:00

não o facas através de flash mas sim através de actualização de software manual..instalas os drivers do telefone no pc e instalas como armazenamento USB e depois corres o update manualmente


Henry@iPhone