Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update Firmware via NPS em Galaxy TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 22:09

La esperei pelo galaxy que comprei pela TMN e fui busca-lo há 2 dias...depois de instalar o NPS tento fazer o upgrade de firmware e ao selecionar gt-i7500 na lista no menu de update,recebo a mensagem "device not supported"...Alguma sugestao?ja tentei tudo...NPS configurado para diferentes paises, a ultima versao do NPS(1.3.0H4) debbugging mode on/off...

#2 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 14:30

fbeca escreveu:

La esperei pelo galaxy que comprei pela TMN e fui busca-lo há 2 dias...depois de instalar o NPS tento fazer o upgrade de firmware e ao selecionar gt-i7500 na lista no menu de update,recebo a mensagem "device not supported"...Alguma sugestao?ja tentei tudo...NPS configurado para diferentes paises, a ultima versao do NPS(1.3.0H4) debbugging mode on/off...

Será que nao o reconhece pelo CSC da TMN?eu tenho a versao galaxy:PDA: I7500XXIG9Phone: I7500XXIG9CSC: I7500TMNIG5

#3 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 16:25

Txé... a TMN só começa a vender o Galaxy em Outubro e ainda por cima despacha-os com firmware datado de Agosto...

#4 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 16:30

sim, mas se ao menos desse para fazer o update com o NPS, assim parece q me resta fazer com o Odin...so que fico o CSC de outro operador e perco a garantia, penso...certo?

#5 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 16:47

Isso do "device not supported" pode ser apenas a falta de um par de drivers.Vai ao meu post da actualização com o Odin e saca os drivers Shallowtail e instala-os. E depois tenta de novo com o NPS.

#6 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 17:46

Retirei todos os drivers da samsung e instalei o NPS 1.3.0, dps tento instalar os drivers shallowtail e diz-me q ja tenho drivers de modem da samsung...q faço?

#7 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 18:01

Eu quando instalei o NPS 1.3.0 (apos ter desinstalado tudo, através do control center e tudo) simplesmente ao ligar o Galaxy via USB o pc continuava-me a pedir drivers, e entao eu simplesmente apontei uma vez para a pasta e outra vez para a sub-pasta do shallowtail e a partir daí funcionou sem espinhas para mim.Quanto à tua pergunta anterior para manteres o CSC da TMN lê aqui:http://androidforums.com/samsung-i7500/9663-firmware-versions-2.html#post56406Dá uma vista de olhos pela thread, tem muita coisa que não interessa nada (em principio) mas a informação que procuras está por lá espalhada, sendo este o post pivotal (em termos de resposta mais concreta)Edit: Este ultimo procedimento, como estará claro será para usar via Odin.

#8 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 19:56

Vou mesmo tentar pelo Odin, ja q pelo NPS nao da nada mesmo...vou tentar com o update sem o cache.img no Tar para tentar nao alterar o CSC da TMN. so tenho um problema, dps de apagar tudo da samsung e reinstalar o NPS, preciso mesmo dos drivers Shallowtail? e que quando os tento instalar diz q ja tenho um modem samsung instalado e nao me pede mais drivers quando ligo o galaxy...

#9 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 21:08

Não te posso garantir nada. Eu fiz como indiquei no procedimento que escrevi na outra thread. Antes de instalar esses drivers não consegui usar o Odin, e aliás de cada vez que ligava o Galaxy por USB (modo de debug ligado) pedia-me sempre mais drivers.Mas antes de fazeres o upgrade aconselho-te a experimentares 2-3 dias a tua versão de firmware, como é de agosto ainda deve ter alguns bugs inconvenientes, mas não há nenhuma perfeita. Mas segundo o que tenho lido o pessoal anda-se a queixar com a ultima a II5. Eu ainda estou na IH8 já que não tenho grandes razões de queixa, e o que tenho para me queixar ainda não foi resolvido.

#10 fbeca

fbeca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 21:19

Ja está! com a II5. dps faço um comentario alargado e ate um tutorial. no CSC aparece null...espero q n tenha inconvenientes...

#11 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 22:48

O unico inconveniente será não ter nada especifico país/TMN provavelmente agora terás de inserir os APNs à la pata. Costuma ser a coisa mais comum. Podias era ter feito um nanodroid backup, nem que fosse por motivos históricos :dry:

#12 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2009 - 02:16

não entendi uma coisa, neste momento se tivermos um galaxy e tentarmos actualiza-lo pelo nps ou seja da forma oficial não vai dar?