Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Receber MMS sem ligar 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 23 August 2013 - 23:13

Boas

 

Ando há muito tempo para tentar resolver um problema que nem deveria ser problema.

 

O meu operador é a Optimus e tenho o serviço TAG, logo chamadas, SMS e MMS gratuitos para tag. Antes de ter o G300, não tinha smartphone e recebia os MMS automaticamente. Desde que tenho sistema Android nunca recebo os MMS, tenho sempre de ligar o 3G, logo gastar dados. Qual é a lógica de tudo isto? Não era suposto receber os MMS à borla?



#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 23 August 2013 - 23:28

Nao é possivel receber mms sem ligar os dados mesmo que instales o apn portugal sera sempre preciso dados..



#3 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 23 August 2013 - 23:38

Pois, mas como faço para não pagar nada? Os MMS deveriam ser gratuitos



#4 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 24 August 2013 - 00:15

Pois, mas como faço para não pagar nada? Os MMS deveriam ser gratuitos

Se tiveres rom Gingerbread penso que é possível através do APN portugal. Na ICS penso que também mas dá um bocado mais de trabalho.



#5 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 August 2013 - 00:33

do ics para afrente so com root e é preciso converter em aplicaçao de sistema fica mais facil adquirir um pacote de dados



#6 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 08:42

Tenho GB. Isso quer dizer que só preciso instalar o APN e não preciso fazer mais nada?

#7 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 11:02

Instalei o APN. Configurei o APN e activei dados. Mas os MMS nunca mais seguem. O que é suposto o APN fazer?

#8 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 August 2013 - 11:07

tens que configurar os apn e internet dentro do apn portugal

 

que smarpjone tens e com que rom



#9 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 11:10

Tenho o G300 com GB e root. Já configurei auto os apn dentro do APN e activei os dados também dentro do APN.

#10 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 18:33

Basta configurar os dados com o APN Portugal. Depois disso, certifica-te de que no APN tens a Internet desligada. Para receberes e enviares MMS basta ativar os Dados Móveis. A partir daí, como o APN desativa a internet, o 3G nunca chega a ligar, poupando alguns €€ para quem não tem internet à borla no telemóvel.


  • taunus gosta disto

#11 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 August 2013 - 18:35

ter smartphones e naao ter pacote de dados e crime quase...



#12 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 18:59

ter smartphones e naao ter pacote de dados e crime quase...

 

já reparaste que o teu comentário é absurdo? mas ainda assim vou-te dizer uma coisa para que na próxima possas fazer comentários mais sensatos. Quem te disse que não tenho pacote de dados? Sabes que existem os chamados serviços de rede tribais em que as chamadas, sms e mms são gratuitos entre eles? Pressupõe que quem tem um smartphone não tenha de activar pacote de dados para receber a porcaria de um mms, ou seja, não tenho de PAGAR PACOTE DE DADOS para receber algo que já está previsto contratualmente 

 

Basta configurar os dados com o APN Portugal. Depois disso, certifica-te de que no APN tens a Internet desligada. Para receberes e enviares MMS basta ativar os Dados Móveis. A partir daí, como o APN desativa a internet, o 3G nunca chega a ligar, poupando alguns €€ para quem não tem internet à borla no telemóvel.

 

Obrigado. Eu experimentei a tua sugestão, mas mesmo com a net desligada no APN consegui aceder ao facebook, por exemplo. É suposto?

 

E o estranho é que as MMS não saíram da caixa do correio. Só seguiram depois de desinstalar o APN



#13 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 August 2013 - 20:42

já reparaste que o teu comentário é absurdo? mas ainda assim vou-te dizer uma coisa para que na próxima possas fazer comentários mais sensatos. Quem te disse que não tenho pacote de dados? Sabes que existem os chamados serviços de rede tribais em que as chamadas, sms e mms são gratuitos entre eles? Pressupõe que quem tem um smartphone não tenha de activar pacote de dados para receber a porcaria de um mms, ou seja, não tenho de PAGAR PACOTE DE DADOS para receber algo que já está previsto contratualmente 

 

 

Obrigado. Eu experimentei a tua sugestão, mas mesmo com a net desligada no APN consegui aceder ao facebook, por exemplo. É suposto?

 

E o estranho é que as MMS não saíram da caixa do correio. Só seguiram depois de desinstalar o APN

 

Sinceramente não sei, nunca experimentei ligar o facebook com a "internet desligada". Mas se consegues aceder ao facebook através do 2G é porque podes ter direito a esse serviço. Nesse caso, nunca é demais informares-te junto da operadora.

Com o APN desinstalado, tens que o instalar cada vez que precisares do 3G.


ter smartphones e naao ter pacote de dados e crime quase...

 

Podes crer. Também deviam ser crime os baixos salários...