Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguém me ajude perdi metade da memoria interna

galaxy tablet memoria memoria interna ajuda

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 dBmaster

dBmaster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • zte v9c - Galaxy tab 2 7.0 - lg P350

Mensagem publicada 17 August 2013 - 12:31

Boas se alguém me puder ajudar tenho um galaxy tab 7.0 GT-P3100 de 8GB fiz o root ao aparelho e na esperança de conseguir fazer algumas coisas que ja conseguia fazer com outro android que ja tinha por ex. passar coisas da memoria interna para o SD externo matar aplicações com um toque e coisas assim resultado ao tentar deixar o aparelho de fabrica para voltar a fazer o root talvez era por ai o problema de talvez não ter ficado bem tooteado fui ao arranque pelo CWM e nas opções entrei na parte de mount and storage lá fiz format nas opções que estavam pesei que era tipo pc format apagas e voltas a instalar apos essa cagad... :minus:  :dry:  :minus:  deparei que ao iniciar o tab fui ao armazenamento e 4GB era so o que tinha os outros 4GB sabera Deus onde param já voltei ao CWM entrei na mesma opção do mount e storage ja fiz também a opção do mount aqueles todos que tinha feito format mas ta na mesma que puder me ajudar fico grato.

Obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 August 2013 - 13:08

a memória interna é particionada para a instalação do sistema, uma partição para instalação de aplicações e outra partição para dados do utilizador, o SD interno neste caso. Portanto é perfeitamente normal teres os 4gb disponíveis para dados. Para exemplo tens o meu antigo Galaxy w que tinha 4gb de memória interna a que eu tinha acesso a 2gb para dados, o resto estava particionado para o sistema e aplicações


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 dBmaster

dBmaster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • zte v9c - Galaxy tab 2 7.0 - lg P350

Mensagem publicada 17 August 2013 - 13:23

ok tudo bem mas ha um pormenor que isso qu eu axo que nao esta bem nas definiçoes la aparecia 4GB numa linha 4GB noutra e 16GB cartao de memoria externo agora so aparece 4 + 16 e eu tenho uma aplicaçao que se chama app backup e restore e aparece este aviso:

sem armazenamento removível montado.
não há armazenamento removível montado assim que você vai perder todos os seus aplicativos backup após fábrica resetar ou mudar um novo telefone
 
Solução: Se você quiser mudar um novo telefone ou deixar de fabrica ligue o seu telefone com o PC como um dispositivo de armazenamento USB, em seguida, copie o arquivo para o seu PC 
eu acho que naquela de formatar ele formatou e nao criou a partiçao dos outros 4GB por isso ate esta aplicaçao nao encontra o lugar onde contuma fazer os back up e por ai fora sera que existe alguma aplicaçao que possa criar e ver as partiçoes tipo como se faz nos discos rigidos dos pcs pk a mim ja me aconteceu de fazer o formato e ele estar particionado e se nao asignares a partiçao ela esta ai mas nao esta visivel nem acessível 






Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy, tablet, memoria, memoria interna, ajuda