Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Testar aplicações


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 remote

remote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 13:49

Nos ultimos tempos tenho desenvolvido uma aplicação de controle de custos para o android e apesar de ainda faltar muito trabalho gostaria que outras pessoas podessem dar algum feedback ao meu trabalho.Gostaria de saber se não é possivel ter no forum um espaço onde os programadores de android podessem disponibilizar as suas aplicações (em fase de desenvolvimento) para que quem quiser poder experimentar e dar algumas sugestões.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 14:10

remote escreveu:

Nos ultimos tempos tenho desenvolvido uma aplicação de controle de custos para o android e apesar de ainda faltar muito trabalho gostaria que outras pessoas podessem dar algum feedback ao meu trabalho.

Muito bem, é bom verificar que começam a surgir programadores de Android em Portugal. Penso que aqui o pessoal está cheio de vontade de experimentar e participar no desenvolvimento de aplicações tugas. O maoir problema tem sido saber que aplicação fazer.

Gostaria de saber se não é possivel ter no forum um espaço onde os programadores de android podessem disponibilizar as suas aplicações (em fase de desenvolvimento) para que quem quiser poder experimentar e dar algumas sugestões.

Creio que para já e tendo em conta que a comunidade/temas de programadores Android ainda é pequena, este forum ser o indicado. Quanto ao espaço, se percebi bem, estás a referir-te a um local de onde o pessoal possa fazer o download das aplicações, correcto?Sugiro desde já que cries uma thread neste forum com o nome da tua aplicação. Poderás incluir os objectivos, um changlog e os bugs conhecidos da aplicação. Veras que a malta começará a seguir os teu posts. Eu irei. :P

#3 remote

remote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 02:42

Sugiro desde já que cries uma thread neste forum com o nome da tua aplicação. Poderás incluir os objectivos, um changlog e os bugs conhecidos da aplicação. Veras que a malta começará a seguir os teu posts.

Obrigado pela sugestão, penso que para começar a tua sugestão é a melhor. Mas a ideia era que quem experimentasse tivesse a certeza que a aplicação era beta e não começasse a dizer logo que isto ou aquilo não funciona. Por isso numa fase posterior a disponibilização de lugar próprio talvez fosse o melhor.Dentro de pouco tempo espero disponibilizar uma versão de testes da aplicação, a funcionalidade base já está a funcionar e neste momento estou a tentar resolver alguns problemas com os layouts.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 03:10

remote escreveu:

Dentro de pouco tempo espero disponibilizar uma versão de testes da aplicação, a funcionalidade base já está a funcionar e neste momento estou a tentar resolver alguns problemas com os layouts.

O melhor inicialmente é fazer o teste num grupo fechado de utilizadores conscientes que estão a usar uma aplicação ainda em testes.Pedir aqui a uns bravos voluntários para colaborar no desenvolvimento da aplicação do ponto de vista do utilizador. Alguns elementos aqui do forum já têm experiencia nesse tipo de actividade como é o exemplo da aplicação da Wizi.Eu não me importo de testar, já o fiz anteriormente com outras aplicações e sei o que devo ou não esperar de uma aplicação em desenvolvimento.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 October 2009 - 13:02

Acho que não deveriam deixar os membros que não percebem disso de fora... penso que todos haveriam de experimentar porque se não sabem ficam a saber e assim futuramente já saberiam o que fazer... sou um dos casos e não me importo de testar.

#6 remote

remote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 01:52

Agradeço desde já a disponibilidade. Brevemente disponibilizarei aqui uma versão para testes.