Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] - problema ao flashar


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 tmcosta

tmcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 22:39

Olá pessoal,Comprei um galaxy na TMN ha 2 dias, tentei flashar de acordo com o que está no forum, mas isto não está a correr muito bem ;) Primeira vez que tentei flashar ficou stuck no " Set PIT file.." ou 6 minutos e nao fazia nada, depois desliguei o telemovel tentei de novo e agora fica stuck aqui e não faz nada: Added!! Odin v.3 engine (ID:4).. File analysis..ou entao houve duas vezes que ficou aqui... Added!! Odin v.3 engine (ID:4).. File analysis.. Set PIT file.. DO NOT TURN OFF TARGET!!Ele nunca chegou a fazer upload de nada, nunca apareceu barra de progressão azul nem no Odin nem no telemovel. portanto penso que não está com a ROM corrompida. Já experimentei de tudo, até coisas que não fazem sentido tipo meter os ficheiros todos na mesma pasta, usar ficheiro de firmwares antigos, tentar com firware PDA do froyo etc...Ele nunca passa daqui. Eu já desisti de fazer actualização do firmware e esperar pela actualização oficial mas não consigo sair do modo de download, já tirei a bateria reboot e nada, fica sempre em modo download!O telemovel parece estar ok, o windows reconhece os drivers, ele nunca chegou a fazer o upload do firmware por isso penso que nada ficou a meio, a rom da tmn ainda esta lá. Tou com o windows 7 64 bits, ja tentei no meu portatil e da a mesma coisa também com o OS.Parece que ele está com problemas em organizar os "ficheiros" para depois os enviar, não sei bem...Já saquei novos PITs, já saquei varias roms, ja saquei o odin outra vez (podia ser um problema da alguns ficheiros estarem corrompidos), já meti o odin em compatibility mode windows xp sp3, tenho permissoes de admin no pc.Usei windows mobile anos e nunca tive problemas (tive qtek S100, S110, S200, htc touch, etc), tenho um blackberry mas não gosto, tenho um iphone mas também nao gosto daquilo, fiquei fascinado com o android e galaxy s e agora somente 2 dias depois ja estou a ter problemas! Sei que este é o telemovel perfeito para mim, mas estou a ver o caso mal parado, na TMN se calhar manda-me as urtigas... lolPlease help, já começo a estar desesperado! Imagem colocada

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:00

calma companheiro ;)primeiro que tudo isto é diferente de windows mobile ou outros sistemas...para te puder ajudar diz-me uma coisa, que .pit estás a usar? 512.pit ou 513.pit?deves usar 512.pit se é TMN ;)segundo qual foi o link que usaste? pode haver algum problema com os ficheiros :Sjá experimentaste outro link ou mesmo outra rom?cumprimentos

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:01

E já agora bem vindo ;)

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:02

Problema do sistema operativo do pc nao devera ser pois tambem eu tenho win7 x64 e flashei a primeira... Ca para mim estas a tentar o pit errado, usa este: PITPS: ja vi que nao sou o unico a sugerir isso
Back to the game

#5 tmcosta

tmcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 00:24

Olá e obrigado pela rápida resposta.Saquei tudo do samsung-firmware.webs.comSim já experimentei outras ROMs e usei o PIT 512 porque disseram-me que era este.Experimentei com o PIT513 do link e está no mesmo... Added!! Odin v.3 engine (ID:3).. File analysis.. Set PIT file.. DO NOT TURN OFF TARGET!!...e parece que não envia nada para o telemovel, fica parado e não ha barra de progressão.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 August 2010 - 07:30

tmcosta -> tira o cartão SD externo ( se tiveres algum ) e tira o cartão SIM, e só depois flasha a ROM ok?

#7 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 07:32

Já me aconteceu isso.Faz isto:-Desliga o telemóvel!-Remove o SIM e SDcard-Faz reboot ao PC e abre o ODIN-Nunca minimizes o ODIN!-Liga o USB ao telemóvel-Prepara os ficheiros todos no ODIN-Depois liga o telemóvel em modo Download-Já deves estar feliz neste ponto... espero!;)

#8 rjpeixoto

rjpeixoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 08:37

Boas!Eu não percebo nada como muitos de cá, mas tive um problema parecido da primeira vez que flashei o meu SGS.Estava a aceder aos ficheiros por rede e passou-se... Pode ser uma forma de ajudar a despistar...boa sorte!

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:30

rjpeixoto escreveu:

Boas!Eu não percebo nada como muitos de cá, mas tive um problema parecido da primeira vez que flashei o meu SGS.Estava a aceder aos ficheiros por rede e passou-se... Pode ser uma forma de ajudar a despistar...boa sorte!

Pois, os ficheiros convem estarem no disco do pc que tem o odin. e quando possivel convem verificar a integridade dos mesmos fazendo md5 checksum. Mas isso apenas se pode fazer quando nos disponibilizam os md5 originais
Back to the game

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:48

tão e já conseguiste resolver? feedback?

#11 tmcosta

tmcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 08:41

Bom dia,antes de mais, obrigado pelo apoio. :laugh: Não tive em lisboa neste domingo.Hoje tou de volta, neste momento estou a trabalhar, contudo tenho aqui o telemovel e os ficheiros no portatil. Vou experimentar o que disse o Owny, no entanto não tenho ideia de ter minimizado por tenho dois monitores em casa e tinha o Odin num monitor e web/tutoriais abertos no outro.pedronveloso escreveu:

tmcosta -> tira o cartão SD externo ( se tiveres algum ) e tira o cartão SIM, e só depois flasha a ROM ok?

Eu tirei o sim e sd logo na primeira vez que tentei flashar. Os ficheiros estão no no Pc na mesma directoria também.Já dou feedback, espero mesmo resolver esta situação ;)

#12 tmcosta

tmcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 11:41

Meus Caros,resolvi aplicar solução à microsoft (quando algo não funciona fazer reboot ao PC :laugh: )Usando então esta ultima filosofia e apesar de já ter tentado também flashar no portatil e já ter os ficheiros todos aqui, resolvi sacar tudo outra vez e tentar mais uma vez seguindo todas as precauções já referenciadas aqui e no xda, segui (mais uma vez) os passos simples do Owny (inc. não minizar o Odin) e heis que tudo funcionou às mil maravilhas!Entretanto já meti o 2.2 (Froyo) mas acho que vou voltar para o 2.1Resta-me agraceder a todos os que se preocuparam e tentaram ajudar-me. Fica aqui o testemunho se isto acontecer a alguém embora não saiba bem o que raio correu mal nas 3 horas que perdi de volta disto entre inumeros downloads, 2 computadores etc no sabado à noiteMuito obrigado a todos. BTW love the forum! ;)

#13 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 11:44

tmcosta escreveu:

Meus Caros,resolvi aplicar solução à microsoft (quando algo não funciona fazer reboot ao PC :laugh: )Apesar de já ter tentado também flashar no portatil e já ter os ficheiros todos aqui, resolvi sacar tudo outra vez e tentar mais uma vez seguindo todas as precauções já referenciadas aqui e no xda, segui (mais uma vez) os passos simples do Owny (inc. não minizar o Odin) e heis que tudo funcionou às mil maravilhas!Entretanto já meti o 2.2 (Froyo) mas acho que vou voltar para o 2.1Resta-me agraceder a todos os que se preocuparam e tentaram ajudar-me. Fica aqui o testemunho se isto acontecer a alguém embora não saiba bem o que raio correu mal nas 3 horas que perdi de volta disto entre inumeros downloads, 2 computadores etc no sabado à noiteMuito obrigado a todos. BTW love the forum! ;)

É sempre bom poder ajudar ;)Mais um problema resolvido!

#14 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 11:53

Se o problema foi resolvido troca o assunto do post para Resolvido, para uma procura mais facil para users com o mesmo problema ;)

#15 tmcosta

tmcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 12:47

Já tinha intenção de o fazer mas entretanto apareceu aqui trabalho urgente.Já acrescentei o resolvido, tive foi que encurtar/alterar o subject pq o número de chars ultrapassava o permitido./cheers ;)