Com este tópico apenas quero deixar a minha experiência depois de ter testado tudo e mais alguma coisa
Depois de testar todas as Roms Google Editon e de pesquisar bastante o porquê destas não serem estáveis percebi que estas apesar de serem uma cópia exacta do modelo I9505G não estão preparadas a 100% para correrem nos nossos modelos.
Portanto, eu não recomendo até alguém conseguir desbloquear o bootloader (como já existe no HTC One) instalar este tipo de Roms. Até agora todas as ROMs que existem estão com bastantes bugs. Não se deixem levar por alguns comentários positivos no xda. Existem muitas falhas que eu encontrei (posso indicar se alguém quiser saber), e os devs simplesmente tentam contornar com "hacks", ou seja, não é nada "limpo".
Depois disto tudo, instalei a CM 10.1 Oficial e recomendo a 100% para quem quer fugir do touchwiz. Tem um excelente desempenho e a bateria que é o que mais me preocupa está impecável.
Ao contrário das Roms AOSP a CM permite ir muito mais além, é possível personalizar o icon da bateria (redondo, redondo com %, o normal, e o normal com %). Podemos inserir mais atalhos na barra de notificações, adicionar a lanterna, rotação de ecrã, GPS, etc. Ao contrário das AOSP a CM não obriga a ir às definições para desactivar o wireless depois de carregar num atalho por exemplo, e se esse for o objectivo basta pressionar o atalho.
Na CM não é preciso carregar duas vezes no home para aceder às aplicações abertas, basta pressionar (exactamente igual à Stock), e para além disto existe um botão para fechar todas as apps.
Para aceder aos atalhos da barra de notificações, basta arrastar a barra para baixo pela parte direita (relógio) e para aceder ás notificações em si, basta arrastar pelo lado esquerdo. Nas AOSP a diferença faz-se arrastando a barra com um dedo ou dois.
Existe muitas mais possibilidades mas estas foi as que gostei mais. Uma coisa que não dá para fazer na CM (nem numa AOSP) é mudar a grelha de icons (5x5) como no Nexus. Por isso instalei o nova launcher para fazer isso, e até é possível controlar a opacidade do menu das aplicações. O nova launcher por defeito vem com definições que não iguais ao launcher original (as transições, a barra da google que não está fixa, etc), mas é possível por tudo igual. (no meu caso apenas mudei as grelhas, margens e opacidades). Deixo um link do meu ficheiro de configuração do launcher para quem quiser:
https://dl.dropboxus...nfig.novabackup
Deixo aqui uma foto do bixinho
Editado por andrefilipe98, 03 August 2013 - 02:05.