Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Urgente - Nexus 7 não arranca após update 4.3 via OTA


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 float

float

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 23:24

O meu Nexus 7 32Gb Wifi, após actualizar via OTA deu-me uma msg de erro , e agora não arranca. Fica eternamente com o logo do Nexus. Tinha 4.2.2 stock , e root feito com o N-Cry toolkit.

Consigo meter em fastboot, mas depois não sei o que fazer mais.

Fiz root ontem , e hoje apareceu-me notificação a dizer para actualizar para 4.3 ; fiz a actualização e correu mal. Não sei porquê nem o que fazer agora, pensei que pudesse actualizar sem problemas apenas ia perder o root. Agradeço que me ajudem .

Cumprimentos

 

Float

 



#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 01 August 2013 - 23:29

Boa noite,

Melhor do que este tópico impossível: http://www.androidpt...ean-4.3-JWR66V-[30/07]

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
  • on.one, Magic e Zaleskiy gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 August 2013 - 23:32

O meu Nexus 7 32Gb Wifi, após actualizar via OTA deu-me uma msg de erro , e agora não arranca. Fica eternamente com o logo do Nexus. Tinha 4.2.2 stock , e root feito com o N-Cry toolkit.

Consigo meter em fastboot, mas depois não sei o que fazer mais.

Fiz root ontem , e hoje apareceu-me notificação a dizer para actualizar para 4.3 ; fiz a actualização e correu mal. Não sei porquê nem o que fazer agora, pensei que pudesse actualizar sem problemas apenas ia perder o root. Agradeço que me ajudem .

Cumprimentos

 

Float

Boa noite,

 

Tenta o tópico Actualizar Nexus 7 e Nexus 7 3G Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07].

Se instalares a factory image do equipamento o mesmo fica no estado como quando o compraste. Também indica como fazer root.

Se necessitares de ajuda, não hesites.

 

Um abraço.


Boa noite,

Melhor do que este tópico impossível: http://www.androidpt...ean-4.3-JWR66V-[30/07]

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD

Boa noite amigo,

 

Antecipaste-te! Sempre em cima do acontecimento.

 

Um abraço.


  • Magic, Dark_Sorcerer e Zaleskiy gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 float

float

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 23:36

Obrigado pela rápida resposta , vou fazer isso ; vamos ver no que dá :)

 

Um abraço



#5 float

float

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2013 - 00:32

Está difícil,  o sdk tools que tenho é diferente dos prints , nem aparece a opcção de download apenas do SDK apenas do bundle.

E não percebo aquela parte do " - Adicionar à PATH o caminho para o Android SDK tools e platform-tools " Edit system variable

Se me puderem explicar melhor agradeço  :)



#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 August 2013 - 08:53

Está difícil,  o sdk tools que tenho é diferente dos prints , nem aparece a opcção de download apenas do SDK apenas do bundle.

E não percebo aquela parte do " - Adicionar à PATH o caminho para o Android SDK tools e platform-tools " Edit system variable

Se me puderem explicar melhor agradeço  :)

 

Bom dia,

 

Faz download das tools aqui.

 

Quanto à PATH, é apenas uma maneira de as platform-tools estarem disponíveis em todo o sistema. Não é imprescindível, mas é preferível para tua comodidade. E é fácil, só tens de seguir as instruções... :) Basicamente, tens de colocar o caminho onde tens as platform-tools nos caminhos do sistema.

 

Um abraço,


  • on.one e Magic gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 float

float

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2013 - 15:43

Muito obrigado a todos pela ajuda que me deram , já consegui  :)

Nexus actualizado para 4.3 e root novamente feito.

Entretanto descobri porque falhou o update via OTA; tinha o stickmount instalado e parece que aquilo altera o /system/bin/debuggerd, podem ver aqui.

Foi mais fácil do que parecia inicialmente, mais uma vez muito obrigado a todos  :)

Abraço


  • on.one e Dark_Sorcerer gosta disto

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 August 2013 - 15:52

Muito obrigado a todos pela ajuda que me deram , já consegui  :)

Nexus actualizado para 4.3 e root novamente feito.

Entretanto descobri porque falhou o update via OTA; tinha o stickmount instalado e parece que aquilo altera o /system/bin/debuggerd, podem ver aqui.

Foi mais fácil do que parecia inicialmente, mais uma vez muito obrigado a todos  :)

Abraço

Boa tarde,

 

Valeu a pena o esforço de instalação do Android SDK. Assim, além de ficares com a capacidade de resolver futuros problemas, também ficaste para já com o problema resolvido.

Obrigado pelo feedback, pois infelizmente há poucos utilizadores que o fazem.

Qualquer coisa dispõe.

 

Um abraço.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.