Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fico sem rede


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Charua

Charua

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 11:42

Boas Tardes!!

 

Estou com um problema com o meu xperia z.

Ele fica sem rede de um momento para o outro por breves instantes e depois volta. Acontece muito quando acabo uma chamada. Alguem ja teve este problema?

 

Outra coisa, depois de actualizar para oNovo Firmware 10.1.1.A.1.307 começou-me a dar um erro do liveware diz que bloqueou ou que vai ser encerrada. Alguem sabe pq de dar este erro e como resolver?

 



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2013 - 13:11

A questão da rede pode ter a ver com o cartão sim, experimenta retirar o cartão e limpar os contactos com uma borracha branca.

 

Quanto a questão do erro provavelmente foi devido a actualização, eu recomendo e sempre recomendei que a malta reponha dados de fábrica após updates a fim de evitar estes erros, experimenta repor o teu telefone todo, acredito que o problema seja ultrapassado, eventualmente até a questão da rede pode ser por ai.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 tiagommn

tiagommn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 13 August 2013 - 19:06

Boa Tarde,

 

O problema na rede deve ser por teres o LTE ativo, também me acontecia o mesmo, desativei o LTE e ficou impecável, a cobertura 4G ainda não está concluída em algumas zonas e depois perde muitas vezes a rede ou então fica mais fraca.



#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2013 - 19:41

Tiago percebo o que dizes mas eu também tenho um telefone com LTE e nunca tive esses problemas, não tendo LTE ele conecta com outro suporte. Pode é ser defeito do cartão sim.

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 tiagommn

tiagommn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 13 August 2013 - 20:30

Boas Jorge, depende muito da zona em que se está, eu moro ao lado das antenas, a mais ou menos 20m, mas como ainda não têm 4G, quando estou com o LTE ligado, só me aparece 1 traço, e de vez enquanto desaparece, o LTE, sempre que está ativo, é mais forte que o 3G, logo se só apanha 1 traço conecta-se na mesma, dai essas quebras. Como tenho o LTE desligado, também para poupança de bateria, tenho a rede no máximo aqui na minha zona. 



#6 --morpheus--

--morpheus--

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia Z

Mensagem publicada 14 August 2013 - 22:29

Boa Noite a todos,

 

Como referido anteriormente por alguns users o suposto problema deve-se mesmo á rede LTE.

 

Em todas as redes moveis existe uma coisa chamada Handover que pode ser feito entre a mesma tecnologia ou entre tecnologias diferentes.

Se o terminal esta registado na rede 3G (Exemplo) e o sinal ficar demasiado fraco, o terminal sabe quais as estações que são vizinhas da estação a que esta registado e ai faz o Handover para uma dessa estações (a que está a ficar mais próxima ou mais forte para o telemovel) de forma a nunca perder a rede, de forma a evitar o drop da chamada e garantindo que a conversação continua sem nenhuma interferencia, este handover é feito em milésimos de segundo.

 

Esta passagem (Handover) pode ser feita da seguinte forma.

 

2G para 2G / 2G para 3G / 3G para 3G / 3G para 2G

 

Qualquer uma das tecnologias suporta serviço de Dados ou Voz.

 

Já na rede LTE funciona de forma diferente por enquanto, a rede LTE ainda não suporta o Hard handover de 2G ou 3G para LTE apenas o contrario de LTE para 2G/3G, e apenas suporta serviço de dados para já. O facto de não fazer handover de 2G/3G pra LTE não impede o terminal de se registar na mesma o que causa a perda de rede momentânea quando salta para LTE. (o terminal desconecta-se da tecnologia que esta e volta a conectar-se já em LTE).

 

Como referido pelo user Charua a perda de rede acontece principalmente quando se termina uma chamada de Voz o que é perfeitamente normal uma vez que o terminal não está bloqueado a uma das 3 tecnologias 2G/3G/LTE, preferencialmente o terminal regista-se sempre na rede LTE e ao efetuar uma chamada o terminal antes de tocar sabe que vai receber uma ligação e faz a gestão da rede sozinho fazendo handover para 2G ou 3G de forma a suportar o serviço de voz que vai receber, quando se termina a chamada o móvel como não está bloqueado a 2G 3G ou LTE e como referido mais a traz dá sempre como preferencial a rede LTE volta a saltar de 2G ou 3G para o LTE, como o Hard handover ainda não é possível para LTE o terminal perde a rede momentaneamente conecta no LTE que provoca essa suposta falha na rede que é normal.

 

 

O serviço de voz no LTE já foi testado não sei se nas redes nacionais mas ainda não esta ao serviço em Portugal, também não faz muito sentido ter voz uma vez que o LTE foi desenvolvido principalmente para alta velocidade de dados e o serviço de voz funciona perfeitamente em GSM / DCS  / UMTS. ( Redes utilizadas em Portugal )


  • jogosmadmax gosta disto

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 August 2013 - 23:32

Isto sim é tirar dúvidas a malta, obrigado..

No entanto de referir que a tmn pelo que sei tem voz por LTE, a ideia que tenho é que poucos terminais suportam isso, o novo sony z ultra creio que já tem.

Enviado do meu HTC One


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 --morpheus--

--morpheus--

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia Z

Mensagem publicada 15 August 2013 - 00:08

Boas Jorge,

 

Ainda nenhuma operadora nacional tem o serviço de voz a funcionar, já estão em testes mas não esta ao serviço ainda, talvez lá para o final do ano. ;)

 

Qualquer terminal mais recente com LTE suporta serviço de voz ( LTE ).


Editado por --morpheus--, 15 August 2013 - 00:12.