Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu 1º Android e a minha 1ª experiência

samsung lg galaxy nexus4 android pt windows phone

  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Prado89

Prado89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nokia Lumia 620

Mensagem publicada 01 August 2013 - 10:43

Olá a todos. Boa tarde.

Ao fim de algum tempo de reflexão e ponderação, parece-me que estou disposto a entrar no mundo do Android. Há vários motivos que me levam a tal, para além das apps, é a intuição que o próprio Sistema Operativo tem e permite, e isso é algo que me agrade muito, embora continuo a achar que Windows Phone é o Sistema Operativo mais simples que existe à face da terra e sólido. Mas adiante (não quero já levar uma marretada por falar na concorrência).
Como já devem ter percebido, eu venho do Windows Phone e desde o Windows Phone 7, passando pelo 7.5, até chegar ao 8, e como devem calcular estou muito habituado mesmo, mas depois de ter mexido num Android (dos Notes mais antigos acho) e perceber as "capacidades" do Android, fiquei rendido e derretido. Aquilo sim podes chamar de Smartphone, com funcionalidades de tal.

A minha preocupação neste momento reside com a questão dos contactos e calendário. Como sabem, ou se não sabem, passam a saber, ali no WP funcionava tudo por e-mail. Ou seja, contactos e calendário estava e está tudo associado ao meu mail do hotmail (ou outlook se preferirem). Como é que poderei fazer a migração? Será muito complicado?

Em princípio, e se tudo correr bem, vou iniciar-me no Android num Nexus 4, que um contacto próximo vai vender-mo (está como novo o equipamento).

Algumas recomendações que tenham a fazer-me?

Ps. Eu sei que vão ficar chateados comigo e com o que vou dizer, mas não estou a pensar de forma alguma, fazer "modificações" no aparelho, sendo que gosto de usar as coisas "stock", tal como neste WP que tenho actualmente até à data e não preciso de alterar nada.

Cumprimentos :)


  • "Se não viveres por algo | Morrerás por nada"

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 01 August 2013 - 10:55

Alo,

 

Não sei como funciona uma conta Live em Android... Eu tenho os meus contactos e calendário associados à minha conta GMail e faço sync para os dois lados. Mudei a "minha vida" toda para o Gmail por causa disso. No entanto, acredito que essa preocupação é o menos.

 

Quanto a recomendações, nada de especial. Aproveita bem o teu equipamento. Caso depois tenhas curiosidade para saber mais, é um procedimento fácil para fazer todo o tipo de alterações que o N4 permite. Atenção que uma ROM Samsung é bem diferente do Android stock, mas penso que darás por ela.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 August 2013 - 11:13

Primeiro de tudo quero te dizer que se vais começar com um Nexus 4 vais ficar rendido porque esse telefone tem um hardware muito bom.

 

Quanto as contas, com android o conselho que te dou é migrares para tudo que seja google, gmail, google plus e afins, consegues exportar os teus contactos para um ficheiro ? Se sim importas isso no gmail e acertas os contactos tal como gostas, depois ao activares o telefone eles vão sincronizar.


  • Dark_Sorcerer gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#4 Prado89

Prado89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nokia Lumia 620

Mensagem publicada 01 August 2013 - 11:45

Obrigado desde já pelas respostas tão rapidas e concisas.

Estou maravilhado e felicíssimo. Para preparar terreno, consegui importar os contactos (já estava à espera) e também o meu Calendário completo (Agenda) com todos os eventos que tenho no futuro, sem falhas.

Agora sim, estou pronto para abraçar o Android, venha ele!


  • "Se não viveres por algo | Morrerás por nada"

#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 August 2013 - 12:29

Um conselho, não tentes aprender tudo de uma vez só :P eheheh


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 Prado89

Prado89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nokia Lumia 620

Mensagem publicada 01 August 2013 - 13:25

Ah não, isso não. Até porque já me apercebi que isso é impossível, só mesmo com o tempo é que vou começar a aprender a mexer e perceber o Android lol :)


  • Dark_Sorcerer gosta disto
  • "Se não viveres por algo | Morrerás por nada"

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 August 2013 - 16:09

O bom sitio para começares a ter uma ideia e a entender os conceitos mais comuns é a nossa wiki.

 

http://www.androidpt...ágina_principal


  • Dark_Sorcerer e Prado89 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 Prado89

Prado89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nokia Lumia 620

Mensagem publicada 02 August 2013 - 19:08

Obrigado jorge teixeira pela ajuda que tens dado.

Relativamente ao Nexus 4, o que vou comprar ele já vem com capa e película no ecrã, mas mesmo assim eu queria arranjar uma capa (tipo bolsa, ou não) para proteger o ecrã. A que eu uso no Lumia 620 e usava ja antes no LG E900 que tinha era daquelas capas tipo bolsa (espécie de couro acho), embora para este não tenha que ser necessário ser igual, mas uma que por exemplo fosse tipo livro (abrir e fechar). Quais é que recomendam, e onde é que poderia arranjar algo para o Nexus4?

Ps. não sei se me estou a fazer entender.


  • "Se não viveres por algo | Morrerás por nada"

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 August 2013 - 22:26

Ai já não posso ajudar, nunca tive um N4..

Passa na secção do N4 deves ter lá disso..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2013 - 17:02

Boas.

Eu tenho uma mas não é de abrir, serve só para colocar o "bicho" lá dentro. Comprei na box do jumbo por 9€ ;)

Abraço

#11 Prado89

Prado89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nokia Lumia 620

Mensagem publicada 08 August 2013 - 19:16

Já encomendei na Octilus (ontem), responderam hoje. Agora é esperar. Comprei uma por 12,99€ + portes, vamos lá ver se é alguma coisa de jeito. Sempre protege um pouco mais. Obrigado de qualquer das formas. 

 


  • "Se não viveres por algo | Morrerás por nada"

#12 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2013 - 21:38

Quando estiveres mais por dentro da uma vista de olhos a uma aplicação chamada tasker... Aí sim, vais ver as potencialidades de um smartphone.
Foi um dos motivos que me levou a optar por android em vez de iOS ou outro sistema...
Abraço e boas descobertas

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 August 2013 - 21:45

Quando estiveres mais por dentro da uma vista de olhos a uma aplicação chamada tasker... Aí sim, vais ver as potencialidades de um smartphone.
Foi um dos motivos que me levou a optar por android em vez de iOS ou outro sistema...
Abraço e boas descobertas


Alo,

Gostava de saber para que a usas. Reconheço o potencial, não vejo a utilidade. Podes dar alguns exemplos?

Obrigado.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2013 - 13:57

Alo,

Gostava de saber para que a usas. Reconheço o potencial, não vejo a utilidade. Podes dar alguns exemplos?

Obrigado.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD


Varia muito consoante as tuas necessidades,basicamente o que faz é automatizar tarefas que fazer diariamente .
No meu caso uso por exemplo para ligar o bt do carro todos dias da semana num horário pre definido, retirar o som e ligar ao wifi quando detecta que cheguei ao trabalho(com base na localização de redes), quando usas o Google maps ou outra App de navegação ele liga o gps etc etc... E isto sao só as superficiais, o potencial e enorme.

A única coisa que ainda nao consegui , mas pelo que li funciona com custom rom, é estares a utilizar 2g e quando carregas em algumas App ele passa a 3G.. Por exemplo o browser.

Cada um tem que avaliar se lhe interessa ou nao, pessoalmente acho que é das App mais completas, embora seja difícil e em alguns casos desesperante programar as coisas..mas o tópico no xda da uma ajuda.

Abr
  • jorge teixeira e Dark_Sorcerer gosta disto

#15 Blestud

Blestud

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG E960 Nexus 4(16GB)

Mensagem publicada 24 September 2013 - 13:23

O bom sitio para começares a ter uma ideia e a entender os conceitos mais comuns é a nossa wiki.

 

http://www.androidpt...ágina_principal

 

Inscrevi-me hoje, e nem tinha reparado nisto, obrigado por me mostrares, vou ter muito que estudar agora ;D


Telm: LG E960 Nexus 4(16GB)

ROM: Dark Unicorns
Kernel: Franco






Também marcado com uma ou mais destas tags: samsung, lg, galaxy, nexus4, android, pt, windows phone