Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Converter Vídeos para o SGS


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 07 August 2010 - 09:22

Como agora estou de férias, estive a ver as melhores definições para usar no Handbrake para colocar uns filmes no SGS. Estas são as que tenho usado, e tenho convertido a partir de filmes HD:Width : 800pxVideo Filters: OffVideo Codec: H264Avg. Bitrate : 1500 kbpsAudio : 44.1 Khz, AAC 160 kbpsCABAC Entropy Coding : Check , com parâmetro de Trellis : 1No-Fast-P-Skip : CheckMotion Estimation Range : 16Se usam outras definições digam, e já agora o porquê também. Há que tirar partido daquele ecrã http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 10:23

tens um SGS? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#3 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 11:46

HereSegui-me por esse tutorial. As definiçoes são parecidas.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 11:51

por acaso ainda não vi nenhum video no meu SGS... mas gostava de experimentar o avatar ... só para ver a qualidade do bixo

#5 theholyguy

theholyguy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 18:22

Uma pergunta meio disparatada, mas supostamente o telemovel nao era suposto ler o filme normal e adapta-lo ao tamanho do ecran como faz o browser por exemplo?desculpem la a ignorancia :(

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 20:07

theholyguy escreveu:

Uma pergunta meio disparatada, mas supostamente o telemovel nao era suposto ler o filme normal e adapta-lo ao tamanho do ecran como faz o browser por exemplo?desculpem la a ignorancia :(

Sim tambem faz isso. Mas é mais por uma questão de optimização. O SGS tambem tem a vantagem de ler muitos codecs que outros não conseguem. Sao raros os videos que nao correm nele.

#7 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 21:54

Converter é completamente desnecessario..o Galaxy lê quase tudo o que se usa normalmente em videos no pc...Em termos praticos converter so serve para fazer o filme mais pequeno em megas totais..em vez de um filme divx de 700 megas normal ficar com 300 ou 400 convertido dependendo das definiçoes utilizadas.Ter um phone que lê tudo serve mesmo para evitar perder tempo e trabalho a converter de proposito para ele, como se faz para telefones que não leem videos de todos os formatos e tamanhos.

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:03

penso, e atenção que não tenho a certeza, mas acho que o que se trata neste link é de utilizar "perfis" de leitura de video para optimizar...penso que não seja por motivo de não dar ou o SGS não ler, mas sim de ler de melhor forma usando melhor a qualidade do equipamento

#9 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 00:23

eu so tenho filmes em HD e um dos problemas que tenho é que os filmes sao todos de 4gb pra cima, como a FAT32 tem de maximo 4gb de capacidade por ficheiro, com estas dicas devo conseguir "comprimir" uns filmezitos pra caberem

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 August 2010 - 07:45

Uma pergunta meio disparatada, mas supostamente o telemovel nao era suposto ler o filme normal e adapta-lo ao tamanho do ecran como faz o browser por exemplo?desculpem la a ignorancia

Converter é completamente desnecessario..o Galaxy lê quase tudo o que se usa normalmente em videos no pc...Em termos praticos converter so serve para fazer o filme mais pequeno em megas totais..em vez de um filme divx de 700 megas normal ficar com 300 ou 400 convertido dependendo das definiçoes utilizadas.Ter um phone que lê tudo serve mesmo para evitar perder tempo e trabalho a converter de proposito para ele, como se faz para telefones que não leem videos de todos os formatos e tamanhos.

Tal como diz ali o "xefe", os filmes HD são de 4.7GB ou 8GB geralmente, dependendo do quão HD é (720p ou 1080p), e esses filmes não podem ficar no cartão de memória em FAT32, pois está limitado a 4 GB de tamanho máximo para 1 ficheiro. Existe a solução de dividir o filmes em 2 ou mais ficheiros claro. De notar que o telemóvel não toca todos os MKV. MKV é apenas um container, o codec usado internamente pode variar muito. Dos testes que fiz, se não activar o CABAC na encodificação de MVK ou MP4 os vídeos não funcionam ou funcionam muito mal. O Cabac é um parametro que possibilita a descodificação por GPU, se não for usado esse parametro o SGS terá de usar o CPU para descodificar o vídeo, e se o mesmo tiver uma resolução perto de 720p vai haver muita lag.Outro aspecto é que obrigar o dispositivo a fazer um downscaling enorme ( veja-se que é de 1920px para 800px) vai consumir mais memória, mais poder de processamento, e consequentemente mais bateria, enquanto que com um vídeo convertido para a resolução nativa do telemóvel continuaremos a ter a mesma qualidade visual com melhor autonomia. Isto deve-se principalmente ao facto de terem bitrates diferentes. Imagine-se por exemplo um filme com DTS convertido para ACC fica com um bitrate significativamente menor, e sejamos francos, o telemóvel não consegue tirar partido do DTS (a não ser que o ligem a um sistema Hi-Fi ;))

#11 theholyguy

theholyguy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:17

ta certo, nao tinha pensado nesse cena do fat32 e da bateria lol o cabrao do gaitaas tambem ja libertava a patente do NTFS lol ja na PS3 tamos tramados com o FAT lol

#12 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:30

Eu não contava muito com isso, já o FAT chegou a dar problemas ainda o ano passado :\. São uns unhas de fome :PO ideial seria haver suporte para partições ext4 ou brtfs, essas não têm as limitações da FAT32, e são mais rápidas que NTFS, principalmente no que toca a memórias flash.Mas embora o sistema possa suportar facilmente essas partições a partir do kernel linux, o Android só usa FAT para uso geral no sistema :\.

#13 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:14

ya tenho aki uns mkvs q não consigo vê-los no tlm..

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#14 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 13:37

Pois..eu refiro-me apenas aos filmes que se sacam com 700megas e em divx, xvid etc, teem muita qualidade na mesma , a resolução boa pra ver no Galaxy..esses são desnecessarios...