Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

bq Aquaris 5


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 July 2013 - 10:11

Lá teve de ser, passar de um S3 para o bq Aquaris 5. Vamos ver como se vai comportar, no entretanto, porque razão não existe uma secção dos equipamentos bq no Fórum? É por ter pouca expressão no mercado?

 

Link: A minhas motivações para trocar


  • martini_man69, Magic e MisterSHOOT gosta disto

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 July 2013 - 16:43

Obrigado pela partilha.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 07 August 2013 - 01:48

Não consigo aceder!  :(



#4 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 07 August 2013 - 20:35

Pois não há secção dos bq mas podem abrir já há muitos em Pt. Eu comprei um UMI X2 e estou muito satisfeito. Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2
Boa noite Pedro, gostei do que li

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

Editado por jeton90, 07 August 2013 - 20:26.


#5 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 14 August 2013 - 15:47

Lá teve de ser, passar de um S3 para o bq Aquaris 5. Vamos ver como se vai comportar, no entretanto, porque razão não existe uma secção dos equipamentos bq no Fórum? É por ter pouca expressão no mercado?

 

Link: A minhas motivações para trocar

 

...acho que fizeste uma boa escolha e não te vais arrepender...só uma achega, visto já ter um equipamento BQ, a comunidade é pequena mas é eficiente, até agora não vi nada que não se resolvesse, e quanto a actualizações, olha que estão sempre a sair, para o meu Elcano já houve 2 ou 3 (já lhe perdi a conta), uma delas foi do ICS para o JB, a qual até nem fiz porque a minha maquina está uma bomba e não preciso de mais...pena, como dizes,  aqui na comunidade androidpt, não haver uma secção dedicada à marca BQ, pois ha muitos equipamentos neste momento a bulirem, e com os Aquaris a comunidade vai crescer exponencialmente... 

 

...Deus queira que tenha oportunidad€ de proximamente chegar ao 5 (mas em preto)...está na minha lista a aguardar t€mpo para o mandar vir...eheheheh

 

...boa sorte para o teu equipamento e se tiveres problemas de inicio com o GPS apita, pois digo-te como poes o gajo a apanhar satelites em 5 seg...(até nisso o gajo supera muito outros) eheheheh

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#6 Bq.Aquaris

Bq.Aquaris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2013 - 17:44

Boas,

 

 Decidi deixar de trabalhar com a samsung e vi o Aquaris 4,5 (na altura ainda nao tinha saido a versao 5) e arrisquei.

 

 Já la vao 3 mesitos com ele e estou extremamente satisfeito, apesar de ainda existir a 4.1.1 JB com bastantes bugs mantenho-me com a 4.0.4 (1.1.3)

 

 

 Espero que abram uma seção para este aparelho sera uma mais valia visto que existe muito pessoal com este aparelho, seja para usar so um Sim ou dois



#7 Cristinamscb

Cristinamscb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 21 August 2013 - 20:26

Olá! Eu adquiri ha 2 dias um Aquaris BQ 5 (preto e branco) e hoje tive um período de tempo sem receber chamadas/mensagens tive de reiniciar para ficar tudo bem e agora ao enviar mensagens maiores as pessoas recebem tudo em @ :s como posso solucionar este problema e o que será? Obrigada



#8 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 25 August 2013 - 16:24

...acho que fizeste uma boa escolha e não te vais arrepender...só uma achega, visto já ter um equipamento BQ, a comunidade é pequena mas é eficiente, até agora não vi nada que não se resolvesse, e quanto a actualizações, olha que estão sempre a sair, para o meu Elcano já houve 2 ou 3 (já lhe perdi a conta), uma delas foi do ICS para o JB, a qual até nem fiz porque a minha maquina está uma bomba e não preciso de mais...pena, como dizes,  aqui na comunidade androidpt, não haver uma secção dedicada à marca BQ, pois ha muitos equipamentos neste momento a bulirem, e com os Aquaris a comunidade vai crescer exponencialmente... 

 

...Deus queira que tenha oportunidad€ de proximamente chegar ao 5 (mas em preto)...está na minha lista a aguardar t€mpo para o mandar vir...eheheheh

 

...boa sorte para o teu equipamento e se tiveres problemas de inicio com o GPS apita, pois digo-te como poes o gajo a apanhar satelites em 5 seg...(até nisso o gajo supera muito outros) eheheheh

 

Cumpts,

FB

Boa tarde

 

Se puderes partilhar como aceder mais facilmente ao GPS o pessoal agradece.

No fórum da BQ já li que vai sair uma atualização (15/09) para correção do problema mas até lá....

 

Obrigado



#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 August 2013 - 16:36

Pessoal como podem ver já foi criada a secção para os vossos telefones. Peço-vos para reportarem os tópicos que conhecerem ou encontrarem por ai espalhados, para a moderação poder movê-los para aqui.

 

Desde já peço para compreenderem que nem tudo pode ser feito de imediato, a equipa de moderação não é ilimitada e principalmente nesta altura do ano ficamos bastante desfalcados.


  • pedronveloso, AntonioH e FBNote gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 September 2013 - 17:32

Olá, ao ler por aí as specs e reviews do aquaris 5 fiquei com uma dúvida, o radio FM  tem RDS? 

Obrigado


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#11 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 08 September 2013 - 21:10

Sim tem



#12 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 09 September 2013 - 11:11

Obrigado. Estou quase convencido. Falta a prova presencial :rolleyes:
Já agora quanto é a rom disponível para o utilizador?
Sent from my GT-S5830


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#13 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:34

Lá teve de ser, passar de um S3 para o bq Aquaris 5. Vamos ver como se vai comportar, no entretanto, porque razão não existe uma secção dos equipamentos bq no Fórum? É por ter pouca expressão no mercado?

 

Link: A minhas motivações para trocar

 

Tenho um S3, já estive a experimentar um Aquaris 5 e pareceu-me uma óptima máquina pelo preço pedido.

 

Não consigo aceder ao link mas gostava de saber o que te levou a abandonar o S3 em detrimento do Aquaris 5.



#14 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 16 September 2013 - 16:05

Vamos ser francos, tenho o A5 e uma amiga tem o SGIII, são campeonatos diferentes, mas o preço também é, e o truque é procurar a melhor relação qualidade/preço

Não partilho de opinião de quem diz que são semelhantes ( embora o acréscimo de preço também tem a ver com a marca)

AH! para mim foi decisivo o dual sim ( um slot com banda larga e outro com cartão de telefone sempre a bombar :)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#15 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2013 - 21:44

Estou indeciso em comprar o LG NEXUS 4 16gb ou Bq Aquarius 5....digam-me a vossa opiniao



#16 rccost

rccost

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 10:18

Eu tenho o BQ A5 por causa do preço, não consigo comparar quando o Nexus 4 custa o dobro no mínimo. Na minha opinião se tens 400€ para dar pelo Nexus 4 estás bem servido, mas se a tua intenção é poupar ficas muito bem servido com o BQ A5, embora as características do Nexus sejam superiores o preço também está a condizer. Se estivessem ao mesmo preço é óbvio que iria para o Nexus.


Editado por rccost, 17 September 2013 - 10:19.


#17 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:59

Estou indeciso em comprar o LG NEXUS 4 16gb ou Bq Aquarius 5....digam-me a vossa opiniao

obvio que se o preço não é problema, podes comprar o nexus... mas mesmo assim o A5 não se fica muito atrás. eu estou bastante contente com ele, tanto em termos da fluidez , está muito bom.


  • HRenny gosta disto

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#18 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:24

Bem, se o preço não é problema.. espeta-lhe com um S4, que é do melhorzinho que anda por aí ;)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#19 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:49

Bem, se o preço não é problema.. espeta-lhe com um S4, que é do melhorzinho que anda por aí ;)

ehehehe esse então é mesmo máquina!


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#20 lp032

lp032

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • bq aquaris 4.5

Mensagem publicada 23 September 2013 - 21:06

...acho que fizeste uma boa escolha e não te vais arrepender...só uma achega, visto já ter um equipamento BQ, a comunidade é pequena mas é eficiente, até agora não vi nada que não se resolvesse, e quanto a actualizações, olha que estão sempre a sair, para o meu Elcano já houve 2 ou 3 (já lhe perdi a conta), uma delas foi do ICS para o JB, a qual até nem fiz porque a minha maquina está uma bomba e não preciso de mais...pena, como dizes,  aqui na comunidade androidpt, não haver uma secção dedicada à marca BQ, pois ha muitos equipamentos neste momento a bulirem, e com os Aquaris a comunidade vai crescer exponencialmente... 

 

...Deus queira que tenha oportunidad€ de proximamente chegar ao 5 (mas em preto)...está na minha lista a aguardar t€mpo para o mandar vir...eheheheh

 

...boa sorte para o teu equipamento e se tiveres problemas de inicio com o GPS apita, pois digo-te como poes o gajo a apanhar satelites em 5 seg...(até nisso o gajo supera muito outros) eheheheh

 

Cumpts,

FB

eu gostava de saber como fazer isso. pq o meu 4.5 nem sinal dá. e quando apanha demora 20 minutos ou mais.



#21 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 24 September 2013 - 08:28

Lá teve de ser, passar de um S3 para o bq Aquaris 5. Vamos ver como se vai comportar, no entretanto, porque razão não existe uma secção dos equipamentos bq no Fórum? É por ter pouca expressão no mercado?

 

Link: A minhas motivações para trocar

Olá Pj.

Só agora li as tuas motivações para mudar.  :angel:

Subscrevo inteiramente, principalmente a da comunidade, venho do S5830 que é dos principais casos de sucesso.

Mas a comunidade é feita por nós, penso que podemos sempre trazer para aqui as noticias de outros foruns e ir alimentando..o telefone ainda é muito recente e parece-me que será um caso de sucesso, o software ainda precisa de melhorias, aquele GPS tem que levar um empurrão, etc.

Se a Samsung não se põe a pau os MKT fazem-lhe o que ela fez com o Android à Nokia, BB, etc.


Editado por Qashqool, 24 September 2013 - 08:29.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#22 jmrsilva

jmrsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 16:28

Boas. 
 
Tenho o meu há 5 dias e vou dar o meu parecer. 
 
O BQ veio substituir 2: HTC Wildfire e LG P970 Optimus Black.
 
Corresponde ao que esperava ao nível de performance, rapidez e fluidez de processamento. O GB de RAM e o processador quad-core são muitos bons.
 
Ao contrário do que li nalguns fóruns o GPS funciona na perfeição e as SMS’s também, talvez porque tenha feito a actualização mal o liguei.
 
A bateria tem correspondido muito bem, bem acima do LG P970, o qual era muito mau neste aspecto. Hoje a bateria tem estado a levar um uso intenso e ainda só gastou 17%, quando o LG já estaria quase a 10%. Fotos tirei uma ou duas, mas continuo a achar que para fotografia o melhor é uma maquina fotográfica, daí não dar muita importância a este aspecto. Qualidade de materiais e construção está acima do esperado para um aparelho deste valor, sinceramente esperava pior. O único ponto que acho menos bom é mesmo o ecran, que me parece ter pouca definição.
 
Resumindo: pelo valor considero que fiz uma boa escolha. Há melhores? Sim. Há mais baratos? Sim. Mas vendo o rácio preço/qualidade/especificações acho um aparelho muito bom.

  • Formas gosta disto

#23 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 20:25

so eu tive azar ..o meu GPS nunca funcionou ..ja esta na BQ em Espanha para reparar,,agora é so aguardar cerca de 10 dias :(



#24 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:12

Espero que corra tudo bem Jorge. Vai dizendo qualquer coisa

Sent from my bq Aquaris 5


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#25 mixbala

mixbala

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Edicion 3G

Mensagem publicada 30 September 2013 - 14:04

Tenho BQ Aquaris 5" Impecável recomendo