Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Manager versão 5.5.3.0 (erro na Rom 2.3.6)


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:45

Olá a todos, tenho instalado no meu android a aplicação Rom Manager e quando escolho a opção "Reboot into Recovery" ele reinicia e dá-me este erro que exemplifico na imagem de seguida:

 

3sz9.jpg

 

Só consigo entrar em modo de recovery utilizando o atalho de teclas "Volume Up" + "Home" + "Power" e aí sim consigo aceder correctamente à Recovery do Rom Manager.

Alguém sabe o que isto quer dizer? Refere-se a um update package mas qual? realmente tenho um na memória interna do telemóvel só não sei como lá foi parar...

Se alguém me puder dar mais esclarecimentos agradeço imenso.

Cumprimentos a todos



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:52

esse programa não é compatível com todos os aparelhos


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 16:57

esse programa não é compatível com todos os aparelhos

 

 

Calma, é o programa não é compativel com todos os aparelhos ou a opção "Reboot into Recovery"?

 

É que na realidade todo o programa funciona bem excepto nesta opção... Deve haver alguma outra explicação para isto!

 

Se alguém tem ou teve o mesmo problema deixe-me o seu feedback por favor...

 

Cumprimentos  


Editado por henriquehigc, 26 July 2013 - 16:57.


#4 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 26 July 2013 - 19:12

Mostras uma foto de uma instalação abortada, e perguntas por reboot in recovery?

 

O teu aparelho é suportado pelo programa? - Tenho que perguntar  :emo_im_undecided:

Qual é a recovery que tens, e como instalaste?

 

Eu já não uso, e usei pouco tempo. Mas nunca tive problemas. 

 

 

 

edit

Qual é a dúvida de programação???


Editado por AbduL, 26 July 2013 - 19:13.

if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#5 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 14:24

Se se trata de uma instalação abortada não sei, o que vês na imagem é o que me acontece quando escolho a opção "Reboot into Recovery", caso contrário eu teria dado um titulo diferente ao tópico ou feito a pergunta de uma outra forma concordas? Se realmente é uma instalação falhada talvez me possas dizer do quê? O que estará a faltar no meu android para que isso não aconteça?

 

A recovery que tenho no meu Galaxy foi flashada através do próprio programa Rom Manager. Supostamente se consigo instalar e utilizar o programa e até mesmo flashar a recovery a opção de Reboot into Recovery também deveria funcionar...



#6 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 07:31

já agora só para acrescentar à informação a Recovery que tenho instalada é: ClockWorkMod Recovery v 3.0.0.5



#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 August 2013 - 00:44

O que vês na imagem é uma Recovery, e é o erro que dá quando uma Recovery rejeita instalar um .zip. Não sei se a recovery da imagem é a stock (ou seja a que veio com o teu equipamento) ou a ClockworkMod, se for a Stock isso poderá explicar o problema.

 

Posso estar errado mas penso que a opção na interface do ROM Manager que permite fazer reboot para a recovery executa a mesma coisa que se te ligares por ADB à shell interna e fizeres "reboot recovery". Podes inclusive ter 2 recoveries instaladas e de uma forma ele vai ter à CWM (pelo arranque a premir as teclas que referiste) e da outra forma ir parar à recovery stock.

 

De qualquer forma, se tens forma de ir parar à CWM então não é caso para preocupar porque consegues fazer tudo na CWM que farias através do ROM Manager, este último é apenas uma questão de ser mais prático para o utilizador final ;)



#8 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 16:28

Assim sim, uma explicação que faz todo o sentido. Creio que seja esse mesmo o problema. 

 

De qualquer forma existe maneira de eu recuperar a recovery de origem que eu possa eventualmente ter perdido ou apagado sem querer?

 

É que eu queria que ambas as formas funcionassem para evitar ter de fazer o atalho de teclas cada vez que quero aceder à Recovery...



#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 August 2013 - 22:56

Assim sim, uma explicação que faz todo o sentido. Creio que seja esse mesmo o problema. 

 

De qualquer forma existe maneira de eu recuperar a recovery de origem que eu possa eventualmente ter perdido ou apagado sem querer?

 

É que eu queria que ambas as formas funcionassem para evitar ter de fazer o atalho de teclas cada vez que quero aceder à Recovery...

 

 

Uma forma habitual de recuperar a Recovery de origem (não que eu tenha a certeza que a perdeste) é flashando a ROM original do equipamento. Isto depende do equipamento em questão, mais concretamente da marca, mas regra geral a ROM original completa tem o kernel e recovery de originais.



#10 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 21:58

Uma forma habitual de recuperar a Recovery de origem (não que eu tenha a certeza que a perdeste) é flashando a ROM original do equipamento. Isto depende do equipamento em questão, mais concretamente da marca, mas regra geral a ROM original completa tem o kernel e recovery de originais.

 

Concordo. Infelizmente a última ROM que instalei é mesma o último update da TMN para esta modelo e a suposta  recovery não ficou instalada como deveria. Haverá algum "passo-a-passo" que me possa ajudar a resolver este problema?



#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 August 2013 - 13:46

Concordo. Infelizmente a última ROM que instalei é mesma o último update da TMN para esta modelo e a suposta  recovery não ficou instalada como deveria. Haverá algum "passo-a-passo" que me possa ajudar a resolver este problema?

 

Sem saber qual é o telemóvel não. De qualquer forma isso parece-me uma questão melhor aplicada na secção respectiva do equipamento, caso essa exista cá no fórum. Esse tipo de processos são muito específicos a cada equipamento.



#12 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2013 - 20:46

Sem saber qual é o telemóvel não. De qualquer forma isso parece-me uma questão melhor aplicada na secção respectiva do equipamento, caso essa exista cá no fórum. Esse tipo de processos são muito específicos a cada equipamento.

 

É um Samsung Galaxy S gt-i9000



#13 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 August 2013 - 20:55

É um Samsung Galaxy S gt-i9000

 

Ui SGS, tás safo ;). Esse equipamento muda-se tudo, até o unlock do SIM se faz por software com facilidade extrema :). Vai à secção do equipamento e procura por tópicos que te expliquem como flashas com o ODIN. Duvido que encontres uma ROM da TMN pronta a flashar pelo ODIN, mas uma opção é colocar uma ROM oficial da Samsung que não seja TMN. Existe lá muita informação, procura bem na secção.



#14 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2013 - 21:01

Ui SGS, tás safo ;). Esse equipamento muda-se tudo, até o unlock do SIM se faz por software com facilidade extrema :). Vai à secção do equipamento e procura por tópicos que te expliquem como flashas com o ODIN. Duvido que encontres uma ROM da TMN pronta a flashar pelo ODIN, mas uma opção é colocar uma ROM oficial da Samsung que não seja TMN. Existe lá muita informação, procura bem na secção.

 

Já tentei várias "Não TMN" mas em nenhuma delas fiquei totalmente satisfeito. A solução ideal era mesmo manter esta última versão TMN mas com o problema da Recovery resolvido. De qualquer forma obrigado pela ajuda



#15 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2013 - 12:38

Tens de desligar a verificação de assinatura na recovery



#16 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2013 - 14:56

Tens de desligar a verificação de assinatura na recovery

 

Excelente dica, mas sabes como isso se faz? Não faço mesmo ideia nenhuma... obrigado



#17 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2013 - 13:38

Entra na recovery->Install zip from sdcard->Toogle signature verification

 

 

A seguir->INstall zip from sdcard->Choose zip->O teu zip

 

 

Se não der, faz outra vez toogle à signature e instala o zip



#18 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2013 - 17:20

Entra na recovery->Install zip from sdcard->Toogle signature verification

 

 

A seguir->INstall zip from sdcard->Choose zip->O teu zip

 

 

Se não der, faz outra vez toogle à signature e instala o zip

Bem, entretanto o meu velhinho Galaxy deu o que tinha a dar e se foi.

 

Morreu de vez e já não poderei resolver mais este problema.

 

Mas de qualquer forma só para me esclarecer, o que significa "Toogle Signature Verification"?

 

Muito obrigado



#19 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 October 2013 - 22:28

Bem, entretanto o meu velhinho Galaxy deu o que tinha a dar e se foi.

 

Morreu de vez e já não poderei resolver mais este problema.

 

Mas de qualquer forma só para me esclarecer, o que significa "Toogle Signature Verification"?

 

Muito obrigado

 

Signature Verification, quando activo, é um mecanismo que verifica a assinatura digitar de qualquer .zip que tentes flashar na recovery. As ROMs das marcas, Google, e custom ROMs como CM, todas têm uma assinatura digital. A ideia é que não permitas flashar qualquer zip que não tenha a mesma assinatura digital que a tua ROM, de modo a que se de alguma forma fizesses download de uma ROM modificada ou de outra pessoa/companhia a recovery não iria permitir a sua instalação.



#20 henriquehigc

henriquehigc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2013 - 07:40

Sim faz todo o sentido. Em relação ao meu antigo Galaxy retiro aquilo que disse, com uma reparação de apenas 35€ ainda o consegui recuperar. Assim que tiver oportunidade vou testar se o método funciona e deixo aqui o meu feedback.