Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O tão esperado Android 4.3 Jelly Bean já chegou á linha NEXUS!


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 July 2013 - 19:15

O tão esperado e desejado Android 4.3 Jelly Bean já chegou á linha NEXUS!!!

https://developers.g...images?hl=pt-BR   :P


Editado por bios, 24 July 2013 - 19:18.


#2 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 July 2013 - 20:39

Pois é! As imagens já lá estão incluindo para o Galaxy Nexus que é o meu telefone.
Quando será que a actualização estará disponível via OTA?
De qualquer maneira pelo pouco que vi não traz assim muitas novidades mas uma actualização é sempre uma actualização!
Pessoalmente se me resolver o problema do hotspot wi-fi ( que deixou de funcionar no 4.2.2) e se o consumo de bateria se manter já fico bem satisfeito.

#3 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 24 July 2013 - 22:26

Pois é! As imagens já lá estão incluindo para o Galaxy Nexus que é o meu telefone.
Quando será que a actualização estará disponível via OTA?
De qualquer maneira pelo pouco que vi não traz assim muitas novidades mas uma actualização é sempre uma actualização!
Pessoalmente se me resolver o problema do hotspot wi-fi ( que deixou de funcionar no 4.2.2) e se o consumo de bateria se manter já fico bem satisfeito.

se o teu galaxis nexus for a versão "takju" já devia ter actualizado... como o meu!!!!  :P



#4 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 24 July 2013 - 22:30

O meu é a versao Yakju nao Takju.
Penso que ainda nao começou a rolar via OTA mas como as imagens já foram disponibilizadas nao deve faltar muito.

#5 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 24 July 2013 - 23:23

Daqui a pouco vou repor a stock rom para ver se isto faz o update

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta


  • bios e Lder gosta disto

Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 July 2013 - 09:10

Oh pah que boas notícias!!!!

Temos que desfrutar do 4.3 primeiro, mas acham que o nosso Nexus receberá o próximo 5.0? 

O ficará por aqui?

O meu, após seguir as indicações do ONE.PT para alterar de YAKJUXW para YAKJU, já deve dar conta da atualização? ou ainda não?

 

Abraço!

 

EDIT: Fui agora mesmo verificar se havia alguma atualização e por enquanto nada. 


Editado por ricardojl, 25 July 2013 - 09:12.

  • bios e Lder gosta disto

#7 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 25 July 2013 - 09:41

Tambem nao tenho nada ainda e tenho a versão Yakju stock.
Espero que isto nao demore muito porque nao me apetecia mesmo nada voltar a fazer o upgrade atraves da linha de comandos.
Será que um dos utilizadores mais experientes podia nos dar feedback em relaçao a esta ROM depois de a flashar manualmente para ver se tudo está bem?
Estou convencido que o nosso GN receberá o 5.0. Esta actualizaçao e a propria estrategia da Google que inclusive quer apostar nos mercados, alguns de 3 mundo, com pouca penetraçao do android, indicam um esforço na optimizaçao do sistema. Seja o que vem aí correrá bem no nosso aparelho e tecnicamente só recebeu a actaulizaçao do ice cream para jelly bean por isso pelo menos mais uma deve receber.
Abraço

Daqui a pouco vou repor a stock rom para ver se isto faz o update Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

Se der depois diz qualquer coisa! Se souberes e te sentires seguro é mais rapido flashar manualmente.
Vi um video no Youtube, parece-me que era de um tipo da Pocketnow a dizer que a bateria no Nexus 4 com o android 4.3 estava bem melhor. Espero que seja verdade e que o mesmo se passe com o SGN.
Abraço
  • bios e ricardojl gosta disto

#8 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 10:04

Estava a tentar forçar para ver se ele detectava o update via OTA mas diz que está actualizado e não Não sei se está relacionado ou não mas hoje não estou a conseguir abrir o Google Store, nem instalar app's a partir do mesmo... ou o telefone passou-se ou então os servers android estão completamente congestionados....


  • bios gosta disto

#9 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 25 July 2013 - 15:14

Estava a tentar forçar para ver se ele detectava o update via OTA mas diz que está actualizado e não Não sei se está relacionado ou não mas hoje não estou a conseguir abrir o Google Store, nem instalar app's a partir do mesmo... ou o telefone passou-se ou então os servers android estão completamente congestionados....

Boas

 

Comigo aconteceu o mesmo quer no GNexus quer no Nexus 10... Após limpar os dados dos "serviços Google" para tentar forçar a atualização, a Play Store passou a dar erro nos 2 equipamentos.

Pelo que li, bastaria apagar a conta Google e voltar a adiciona-la para ficar tudo a funcionar... antes de descobrir isso, já tinha flashado as factory images dos 2 equipamentos...

 

Abraço



#10 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 15:33

Boas

 

Comigo aconteceu o mesmo quer no GNexus quer no Nexus 10... Após limpar os dados dos "serviços Google" para tentar forçar a atualização, a Play Store passou a dar erro nos 2 equipamentos.

Pelo que li, bastaria apagar a conta Google e voltar a adiciona-la para ficar tudo a funcionar... antes de descobrir isso, já tinha flashado as factory images dos 2 equipamentos...

 

Abraço

 

pois foi o que fiz e ficou a bombar já com o 4.3 


  • Lder gosta disto

#11 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 25 July 2013 - 19:46

Viva,

 

Infelizmente acho que já não vamos ter 5.0 oficialmente, acho que já vai requerer quad-core, é o que está na moda neste momento por isso eles devem fazer isso para o pessoal também começar a deixar os dual-core, mas espero estar enganado...

 

Abraço



#12 qfs

qfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 July 2013 - 20:30

Eu ainda não recebi a atualização OTA, vocês já?

 

Eu tenho esta versão do GN (imagem do on.one): JellyBean.png

 

A versão takju é melhor que yakju?



#13 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:58

Viva,

 

Infelizmente acho que já não vamos ter 5.0 oficialmente, acho que já vai requerer quad-core, é o que está na moda neste momento por isso eles devem fazer isso para o pessoal também começar a deixar os dual-core, mas espero estar enganado...

 

Abraço

Acho que estás mesmo enganado. Se o nosso GN não receber o 5.0 (o que eu não acredito) não será por causa do processador. Os telemoveis com quad-core são ainda uma minoria e existem muitos bons telefones a sair e que ainda vão sair (HTC One mini) com processador dual-core e 1Gb de memória RAM.

Além disso tens as questões da crescente optimização do Android, a mudança de Kernel (li isto algures) que promete ser ainda mais eficiente e o facto de que uma substancial parte dos telefones android vendidos são de média e baixa gama, quase todos com processador single core/dual-core e 512Mb a 1Gb de memória RAM. Para não falar que a concorrência, nomeadamente o Windows Phone corre melhor em hardware mais fraquinho que o Android. Se a Google baixa a guarda pode lhe custar caro. 

Em suma penso que ainda chega ao nosso GN e se calhar era uma boa oportunidade para optimizar o sistema de maneira a correr na maioria dos telefones e diminuir um pouco a fragmentação das versões existentes do Android.

Abraço



#14 qfs

qfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:31

Felizmente o meu GN já foi atualizado, recebi por OTA hoje :)

 

Umas perguntas:

- O bluetooth 4.0 low energy fica já disponível no telefone? Por alguma razão não consegui atualizar através dos dados móveis, precisei de wi-fi.

 

- Os perfis de restrição no 4.3 estão apenas disponíveis para tablets?


  • Lder gosta disto

#15 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:34

Felizmente o meu GN já foi atualizado, recebi por OTA hoje :)
 
Umas perguntas:
- O bluetooth 4.0 low energy fica já disponível no telefone? Por alguma razão não consegui atualizar através dos dados móveis, precisei de wi-fi.
 
- Os perfis de restrição no 4.3 estão apenas disponíveis para tablets?

Qual a tua versão Yakju ou Takju?
Eu tenho Yakju e até agora nada! Fizeste algum truque?
Abraço

#16 qfs

qfs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:46

Qual a tua versão Yakju ou Takju?
Eu tenho Yakju e até agora nada! Fizeste algum truque?
Abraço

Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada :) 

 

Tive que usar a app Android System Info e ver no "BuildInfos" a versão: É takju.


  • Lder gosta disto

#17 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:09

Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada :)

Tive que usar a app Android System Info e ver no "BuildInfos" a versão: É takju.


Por aqui também ainda não recebi nada. Pelo tutorial aqui do nosso amigo one fiquei com a versão yakju. Agora já não dá para ver no maps pois não?

Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#18 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:38

Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada :) 
 
Tive que usar a app Android System Info e ver no "BuildInfos" a versão: É takju.

Pois normalmente takju sai antes de yakju!
Vai dando feedback em relaçao ao SO sobretudo ao nivel da performance geral, câmara e consumo da bateria.

Por aqui também ainda não recebi nada. Pelo tutorial aqui do nosso amigo one fiquei com a versão yakju. Agora já não dá para ver no maps pois não?

Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Sim tens yakju. Se não me engano seguimos o mesmo procedimento. Ainda vamos ter de esperar mais um tempo...
Já não dá mais para ver através do Maps.

#19 devilcosta

devilcosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • samsung galaxy s3,samsung galaxy neXus

Mensagem publicada 27 July 2013 - 16:14

por aki tambem ja ta a bombar eu sou yakju,fiz o procedimento do on.one kando pasei para 4.2.2,estes dias na cm mal mudei para stock recebi logo actualizacao cedo,os perfis de restricao e mesmo so parar tablets n para os smartphones infelizmente



#20 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 21:51

Acho que estás mesmo enganado. Se o nosso GN não receber o 5.0 (o que eu não acredito) não será por causa do processador. Os telemoveis com quad-core são ainda uma minoria e existem muitos bons telefones a sair e que ainda vão sair (HTC One mini) com processador dual-core e 1Gb de memória RAM.

Além disso tens as questões da crescente optimização do Android, a mudança de Kernel (li isto algures) que promete ser ainda mais eficiente e o facto de que uma substancial parte dos telefones android vendidos são de média e baixa gama, quase todos com processador single core/dual-core e 512Mb a 1Gb de memória RAM. Para não falar que a concorrência, nomeadamente o Windows Phone corre melhor em hardware mais fraquinho que o Android. Se a Google baixa a guarda pode lhe custar caro. 

Em suma penso que ainda chega ao nosso GN e se calhar era uma boa oportunidade para optimizar o sistema de maneira a correr na maioria dos telefones e diminuir um pouco a fragmentação das versões existentes do Android.

Abraço

 

Viva,

 

Compreendo o teu ponto de vista, e está correcto do ponto de vista "moral", mas infelizmente acho que já nos vão por de lado, vamos lá ver...

 

E infelizmente o facto de a Google optimizar os recursos requeridos não vai diminuir muito a fragmentação pq as operadoras não estão interessadas nisso, acho que a Google devia ter todo o controlo no sistema, agora assim não vale a pena, eu com Android 4.3 e o meu primo comprou agora um TMN A8 com 2.3!! Por amor de Deus, o 2.3 foi óptimo e excelente, mas na sua época, mas as operadoras parecem meias atrasadas nesse tipo de coisas...

 

Vamos então esperar que isso melhore e que o Android fique realmente mais optimizado e que venha o 5.0, 6.0 ... 

 

Abraço 


  • bios gosta disto

#21 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 July 2013 - 01:12

Acho que estás mesmo enganado. Se o nosso GN não receber o 5.0 (o que eu não acredito) não será por causa do processador. Os telemoveis com quad-core são ainda uma minoria e existem muitos bons telefones a sair e que ainda vão sair (HTC One mini) com processador dual-core e 1Gb de memória RAM.
Além disso tens as questões da crescente optimização do Android, a mudança de Kernel (li isto algures) que promete ser ainda mais eficiente e o facto de que uma substancial parte dos telefones android vendidos são de média e baixa gama, quase todos com processador single core/dual-core e 512Mb a 1Gb de memória RAM. Para não falar que a concorrência, nomeadamente o Windows Phone corre melhor em hardware mais fraquinho que o Android. Se a Google baixa a guarda pode lhe custar caro.
Em suma penso que ainda chega ao nosso GN e se calhar era uma boa oportunidade para optimizar o sistema de maneira a correr na maioria dos telefones e diminuir um pouco a fragmentação das versões existentes do Android.
Abraço


A fragmentação de versões de sistemas operativos não é exclusiva do Android e nunca irá terminar, na medida em que irão sempre haver terminais que não serão capazes de correr as versões mais recentes dos sistemas optativos. Umas vezes por falta de condições de hardware, outras por falta de compensação financeira para as empresas que venderam e produziram os terminais; pura e simplesmente nem sempre é economicamente viável actualizar terminais.

Viva,

Compreendo o teu ponto de vista, e está correcto do ponto de vista "moral", mas infelizmente acho que já nos vão por de lado, vamos lá ver...

E infelizmente o facto de a Google optimizar os recursos requeridos não vai diminuir muito a fragmentação pq as operadoras não estão interessadas nisso, acho que a Google devia ter todo o controlo no sistema, agora assim não vale a pena, eu com Android 4.3 e o meu primo comprou agora um TMN A8 com 2.3!! Por amor de Deus, o 2.3 foi óptimo e excelente, mas na sua época, mas as operadoras parecem meias atrasadas nesse tipo de coisas...

Vamos então esperar que isso melhore e que o Android fique realmente mais optimizado e que venha o 5.0, 6.0 ...

Abraço


Eu também sou da opinião que o Galaxy Nexus dificilmente receberá o Key Lime Pie, mas a esperança é a última a morrer. O que eu não consigo concordar é que se diga que seria moral este telemóvel ser actualizado até uma nova versão; as linhas orientadoras da Google são os famosos 18 meses. Passado esse tempo, já não há obrigação moral nenhuma, visto que não houve uma promessa além disso. Outra coisa com a qual não concordo é que digas que a Google devia ter o controlo absoluto do Android; isso mataria o Android por completo. Diferentes terminais exigem diferentes optimizações, e obrigar a Google a actualizar cada terminal com menos de 18 meses seria um desafio verdadeiramente impossível. É por isso que as OEM têm toda essa liberdade: a Google precisa delas. Além disso, vejam o caso da Apple, que tem um sistema fechado sobre o qual têm controlo absoluto e mesmo assim há fragmentação; o iPhone 4s de uma amiga minha foi actualizado para a versão 7 do iOS mas não têm acesso a todas as funcionalidades que os terminais mais recentes. Isto trata-se de fragmentação encoberta, pois a pessoa tem a versão mais recente mas sem as funcionalidades todas disponíveis. Metam na cabeça que a fragmentação nunca vai acabar, e eu nem sequer a vejo como um problema.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#22 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 28 July 2013 - 18:46

Eu acredito que a versao 5.0 chegará também ao GN, porque para alem do que já disse, o negócio da Google nao é vender aparelhos logo não deverão usar a mesma estratégia que as marcas, que por vezes obrigam o consumidor a comprar um novo aparelho quando querem a versão mais recente do android. Além disso, se não me engano, o Nexus S foi suportado pela Google por bem mais de 18 meses. Adianto também que o GN apesar de "velhinho" ainda tem um processador dual core e mais importante, 1gb de RAM, por isso ainda deverá ter hardware necessário para correr a próxima versão. No entanto se não for suportado oficialmente o nosso amigo One ou a Cyanogenmod fará o favor de nos ajudar.
Em relaçao à fragmentaçao, esta pode ser um assunto muito sério se afectar a opinião publica dos clientes em relaçao ao universo Google (basta lembrar que a Apple gosta sempre de dar uma facadinha nas suas apresentaçoes, apesar de eles proprios terem uma fragamentaçao dissimulada, mas o marketing no final de contas é que conta) e mais importante se impedir de alguma maneira, que os serviços mais recentes da Google não estejam disponiveis, serviços esses (google now por exemplo) que são a base dos rendimentos da Google.

#23 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:36

Também não acredito que venha o KLP para o nexus, neste 4.3 já ficamos com uma versão coxa, o kernel não foi actualizado como o nexus 4 / 7 e 10...



#24 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:57

Também não acredito que venha o KLP para o nexus, neste 4.3 já ficamos com uma versão coxa, o kernel não foi actualizado como o nexus 4 / 7 e 10...


Ora aí está uma coisa que eu não sabia. Tens a certeza disso?

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#25 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 29 July 2013 - 16:42

Também não acredito que venha o KLP para o nexus, neste 4.3 já ficamos com uma versão coxa, o kernel não foi actualizado como o nexus 4 / 7 e 10...

acho que estás enganado o kernel foi actualizado mas mais logo passo para a 4.2.2 !!! e vou ver quando ele passar para a 4.3 outra vez... eu tenho a versão takju  :P