Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AVISO - Nunca deixem a bateria descarregar completamente (pelo meno na JB do Bruno)


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2013 - 13:43

Boas, ontem aconteceu-me algo que não estava à espera e que gostava de deixar para vossa consideração.

 

Por acidente, deixei a bateria descarregar completamente (tinha GPS e BT ligados sem saber, e o telef. no bolso horas a fio), a ponto de o telefone não ligar mais sequer.

Tudo bem, pensando eu, "quando chegar a casa ponho a carregar, done".

Ora, qual foi a minha surpresa, após mas de oito horas de carregamento, com o carregador de parede (até hoje de manhã, led aceso, imagem de uma bateria carregando), o telefone continuava a não acender. Ligando ao usb do pc, o windows dava sinal que um dispositivo tinha sido ligado, e logo de seguida, desligado. 

 

Tive a pesquisar e aparentemente, segundo o que percebi, alguns telefones, quando a bateria descarrega por completo, não dá para começar a carregar, pois, por alguma razão, o circuito interno tem de ter algum power mínimo fornecido pela bateria, para assim a carregar e não desligar-se sozinho. Assim, uma bateria completamente morta pode fazer com que o telefone não comece sequer a carregar... Penso que foi isto que me aconteceu, mas posso estar apenas dizendo baboseiras, claro.

 

Fiz o seguinte enão:

Tentei iniciar o telefone sem bateria, com apenas o carregdor usb de parede e o de pc - ambos não funcionam, o nosso telefone não suporta ligar sem uma bateria com mínimo de carga presente. O meu antigo Huawei U8800 suportava isso, mas o nosso não, por isso cuidado.

Tentei todas as combinações possíveis de ligar o telefone, com o botão de power, com os botões de volume, combinações, etc etc, e nada, simplesmente aparecia a imagem de uma bateria e o telefone nada de ligar.

Tentei, no pc, entrar em recovery, utilizar adb, flashar nova ROM, etc; tudo impossível porque não detecta o telef senão por milisegundos...

 

A resolução? Hoje, com o telefone da minha namorada (igual ao meu e mesma ROM), coloquei a minha bateria, pus a carregar, meia hora depois, por coincidência ou fosse por que razão fosse,  finalmente ligou. Deixei a carregar toda a manhã, tem já 70% de carga. Nervosamente, tirei a bateria do telefone dela, coloquei no meu, e ligou normalmente! Estando agora carregando que consola a ver.

 

Conclusão: Por algum motivo, uma bateria completamente morta pode fazer com que o telefone deixe de ligar e de ser possível carregar a bateria, tornando-se um lindo pisa-papéis, porque não há forma de alimentá-lo sem ser com bateria.

Nem todos os telefones são iguais, o meu não aceitava carga, o da minha namorada resolveu.


Editado por passado84, 16 July 2013 - 13:49.


#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 16 July 2013 - 14:26

Isso pode ser defeito da bateria que não receba mais carga. Conheço quem tenha um problema exactamente igual com um HTC 8x que tem um sistema operativo completamente diferente

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#3 mikemusik

mikemusik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 16 July 2013 - 15:09

Estou com essa mesma rom e já fiquei sem bateria e não tiver problemas até agora.. mas obrigado pelo aviso ao pessoal ;)



#4 nelsongio

nelsongio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:15

Estou com essa mesma rom e já fiquei sem bateria e não tiver problemas até agora.. mas obrigado pelo aviso ao pessoal ;)

Exatamente, o meu deixei descarregar ate se desligar pois convem fazer pelo menos trs ciclos de carga e descarga nas primeiras utilizaçoes e ate hoje 0 problemas, talvez tenhas bateria defeituosa.....

 

cumps...



#5 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 24 September 2013 - 15:12

Aconteceu-me exactamente o mesmo com a ROM do Bruno. :(

Eu já tinha lido isso algures, e tinha o cuidado de colocar a carregar acima dos 5%. Mas desta vez descuidei-me e pumba! Fiquei com um pisa-papeis.

 

A ver se logo resolvo com outro Smart a18...



#6 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 24 September 2013 - 17:44

Mas com a versão Stock também poderá acontecer o mesmo???



#7 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 27 September 2013 - 01:01

Boa noite, estava com a rom JB 4.2.2 e acontece que por azar fiquei sem bateria e não estava em casa, até que ela descarregou e desligou-se o telemovél. Cheguei a casa pus a carregar, e apenas acende o led vermelho (penso que seja sinal de estar a carregar) e se carregar na tecla power aparece uma imagem com o simbolo de uma bateria a carregar, e uma ampulheta do tempo, nada mais, não liga, não passa dai, não faz nada. Só há esse metodo referido acima ? é que nao tenho ninguem com um telemovel igual ao meu :( 

 

Cumps.



#8 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 27 September 2013 - 09:55

Boa noite, estava com a rom JB 4.2.2 e acontece que por azar fiquei sem bateria e não estava em casa, até que ela descarregou e desligou-se o telemovél. Cheguei a casa pus a carregar, e apenas acende o led vermelho (penso que seja sinal de estar a carregar) e se carregar na tecla power aparece uma imagem com o simbolo de uma bateria a carregar, e uma ampulheta do tempo, nada mais, não liga, não passa dai, não faz nada. Só há esse metodo referido acima ? é que nao tenho ninguem com um telemovel igual ao meu :(

 

Cumps.

 

Também me aconteceu o mesmo na terça-feira. Mas, no meu caso, resolvi com outro Smart a18...

 

Não tens nenhum carregador externo?

No que te foste meter! :(


Editado por Gsa-88, 27 September 2013 - 09:56.


#9 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 27 September 2013 - 10:54

Também me aconteceu o mesmo na terça-feira. Mas, no meu caso, resolvi com outro Smart a18...

 

Não tens nenhum carregador externo?

No que te foste meter! :(

Como assim um carregador externo ? :( eu tenho cá um ZTE Soft Stone, a bateria cabe no meu A18, é mais pequena mas cabe nos conectores, o problema é que já aos anos que esta inativo, meti a carregar mas aquilo tambem não dá nada. Tentei carregar com o carregador do soft stone mas sem sucesso igual :( estou tramada :



#10 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 27 September 2013 - 14:02

Ora bem minha gente, o meu problema já esta resolvido. Sem carregadores externos e sem um telemovel igual ao meu :) (visto que nao tinha ninguem com um igual para resolver o meu problema). Acontece que tenho ali um velhinho ZTE Soft Stone, com o touch e display estragado, mas quando ligado a corrente ele dá sinal, ou seja, carrega ... Desmontei-o visto a minha bateria ser mais larga que a dele, para que a minha bateria do A18 lá coubesse, e assim fiz ... Meti a bateria no stone e la ficou a carregar meia hora, depois tirei e voltei a meter no A18 para ver se tinha resultado, e carregou mesmo :) o meu A18 encontra-se assim recussitado através de um Soft Stone :D 


  • Rui_Costa e nelsongio gosta disto

#11 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 27 September 2013 - 14:21

Ainda bem que está resolvido, e..os meus parabéns pela brilhante ideia! :D

Não é qualquer um que teria essa "capacidade" de desenrasque... :)

 

Depois disto, vão aparecer uns 20 machistas a dizer que teriam feito o mesmo... :P :D


Editado por Gsa-88, 27 September 2013 - 14:21.

  • ClaudiaS0fia gosta disto

#12 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 27 September 2013 - 15:01

Ainda bem que está resolvido, e..os meus parabéns pela brilhante ideia! :D

Não é qualquer um que teria essa "capacidade" de desenrasque... :)

 

Depois disto, vão aparecer uns 20 machistas a dizer que teriam feito o mesmo... :P :D

Como se diz, quando não se tem cão caça-se com gato :P Obrigado Gsa ;)



#13 garanhaomen

garanhaomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 27 September 2013 - 17:23

Aconteceu me mesmo mas resolvi com um blade como a bateria a largura tem o mesmo tamanho bastou ficar a segurar um bocado até a bateria carregar um pouco e ficou resolvido.. cumprimentos

Enviado do meu ZTE V970 utilizando Tapatalk 4


  • ClaudiaS0fia gosta disto