Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Assistência técnica para o Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 18:19

Boas amigos,Como sabem (ou não) tenho vindo a 'queixar-me' da fraca (fraquíssima?) autonomia do meu Galaxy. Tenho vindo a adiar a ver se a coisa melhorava mas hoje de manhã foi a gota de água. :P Ontem, deitei-me pelas 2h da matina e deixei o Galaxy com 56% de bateria. Tive o cuidado de terminar todas as apps através do Taskiller e de ver se as conectividades (wi-fi, BT, sync, etc.)estavam desligadas, como aliás já me habituei a fazer com o Galaxy por força das circunstâncias.Hoje, quando acordei pelas 9h fui ver o Galaxy e deparei-me com ele desligado, ou seja, a bateria tinha-se escoado durante a noite! :ohmy: Ora, tendo tudo desligado (até mesmo o 3G), concordarão comigo que algo está mal.Entretanto, tinha mandado um mail à Samsung, 'queixando-me' de que estava a ter dificuldades em ter o telemóvel com bateria durante sequer 24h, mesmo com utilização baixa do mesmo. Eles responderam-me dizendo para me dirigir ao ponto de assistência técnica mais perto a fim de serem feitos testes ao equipamento. Com isso deduzo que eles tb acham que algo não está bem. Por isso na Terça vou lá ver o que pode ser feito.Tenho também notado que o Galaxy aquece bastante quando está a carregar ou quando utilizo o wi-fi. O Hero da minha mulher, por ex., esteve a carregar durante 40 mins e não estava quase nada quente. Mas aí não sei se é mesmo o Galaxy que é assim...Enfim, vou dando notícias... :unsure:

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 18:38

Vamos lá ver então como te corre isso. Mas vê o lado positivo, não explode! ;)Olha, boa sorte então e que tudo corra bem. Vai dando o feedback e como se comporta a assistência. Já agora, onde é que vais manda-lo arranjar?
Nexus 5 || Sapo A5

#3 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 18:53

No Porto, na Rua Eduardo Santos Silva (prox. da Areosa), há um ponto de assistência que para mim fica perto...

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 19:22

ok entao Jox, boa sorte!
Nexus 5 || Sapo A5

#5 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 19:30

Cisco escreveu:

ok entao Jox, boa sorte!

Obrigado Cisco. :P

#6 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 21:06

Jox, estás mesmo com que versão de firmware?

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2009 - 03:47

manny escreveu:

Jox, estás mesmo com que versão de firmware?

Estou com a última: XXII5

#8 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2009 - 06:27

Pois, eu ainda estou com XXIH8, mas não é suposto ter piorado a autonomia de uma para a outra. No meu a autonomia embora não seja de louvar, creio que com tudo desligado nao iria comer 56% da bateria numa noite, às vezes poderia ser alguma app a pica-lo para estar acordado. Quanto ao aquecimento, por vezes aquece um pouco mas quando estou a puxar por ele. Quando o estou a carregar não tenho notado grande aquecimento...mas tb nao ando a reparar muito...

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2009 - 14:10

Pois é suposto o ultimo firmware melhorar o equipamento mas tb, e embora nao tenha estado muito tempo com o firmware anterior, julgo que aí a bateria tb não era grande coisa.Em relação a aplicação a tentar 'pica-lo' não me parece sinceramente.Aquilo que tenho reparado é que por ex. se ligar o wi-fi para ver o mail ou uma pág. web, a bateria dá logo uma queda em pouco tempo :P Além de tudo, não é admissível um equipamento deste ter que andar com as conectividades básicas desligadas. Pelo menos o wi-fi deveria aguentar. O Hero da minha mulher tem sempre o wi-fi ligado a fazer pushmail e depois de um dia e meio a bateria só sofreu uma pequena variação. E ela só o tem há 3 dias (ou seja a bateria nem estará ainda devidamente calibrada). Outro exemplo: no meu 5800 tinha o wi-fi ligado 24h/dia e ele durava 3 dias a brincar. Já deu pra ver que esta marca no Galaxy será sempre uma miragem mas esperava algo bem melhor. Isto é um telemóvel multimédia, tem que estar preparado para estar ligado à Net, tirar umas fotos, filmar um videozinho, ligar esporadicamente o GPS e chegar ao fim do dia ainda com bateria para 'jantar' :pinch:

#10 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2009 - 17:41

O meu com 3G ligado em permanencia (que é uma das coisas que mais gasta) e com uma utilização média dá-me para o dia de trabalho inteiro, mas o problema de autonomia embora seja marcadamente complicado no galaxy pelo que tenho visto também se extende aos outros android. Para mim foi apenas uma questão de ajuste das necessidades à minha rotina, e por isso safo-me. Mas entretanto espero que por updates de firmware e outros a autonomia lá vá aumentando.

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2009 - 18:49

Sim, eu tb já tinha lido que a autonomia dos equipamentos com Android deixa um pouco a desejar mas no meu caso é exagerado!Mas olha pelo que tenho visto do Hero, ele aguenta-se muito melhor!Espero igualmente que haja melhorias com próximos updates.

#12 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:12

Tens alguma novidade? Estou completamente na mesma, e bastante decepcionado com isto no momento.

#13 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:30

Olá,Olha acabo de postar aqui um pequeno teste q fiz este fim de semana. O resultado é péssimo.Ainda não o levei à assistência por falta de tempo e porque tenho andado a ler que pelos vistos é um mal comum, principalmente nos Galaxy, apesar de muitos dizerem que o Android também tem responsabilidades na gestão que faz da energia do equipamento.De qq forma pretendo levá-lo à Samsung ainda durante esta semana para ouvir o que eles têm a dizer-me sobre isso.Não acho que seja tolerável um telemv multimédia não aguentar sequer 24h apenas com o wi-fi ligado e sempre em repouso :angry:

#14 Ricardo Miguel

Ricardo Miguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:45

Tenho um galaxy tb e já o tenho a um mes mas só o tenho realmente a 3 dias visto que o consegui bloquear ao tentar um update mal feito, mas voltando ao assunto, andem com ele sem a bolsa e vao ver que a bateria dura muito mais, eu tenho neste momento o firm II5 e já vou com 2 dias sem carregar, mas com o 3g desactivado pelo apndroid e sempre a desligar as aplicaçoes com o advance task killer free.Aparentemente a bolsa faz com que o botao da camara esteja premido e ele nunca desliga completamente. Tentem isto e digam como corre.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:47

bem bindo Ricardo.essa do botao sempre carregado, faz me lembrar o meu K600, q andando na pouchet tb ta sempre a ser carregado, e vejo o LCD sempre iluminado. resultado: menos 1 dia de autonomia :P

#16 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 13:56

Também já tinha lido sobre essa possibilidade da bolsa, por ser algo apertada (a mim não me parece), possa primir algum botão. Mas sinceramente, não sei se acredito muito nisso pois o telemv, estando em standby, aquele botão deixa de ter actividade. Aliás, quando ligo o ecrã depois de o retirar da bolsa, não vejo qualquer actividade. Mesmo depois de ir ao Taskiller, nao vejo nada a mencionar a actividade da câmera. :P

#17 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 14:22

Ricardo Miguel escreveu:

Tenho um galaxy tb e já o tenho a um mes mas só o tenho realmente a 3 dias visto que o consegui bloquear ao tentar um update mal feito, mas voltando ao assunto, andem com ele sem a bolsa e vao ver que a bateria dura muito mais, eu tenho neste momento o firm II5 e já vou com 2 dias sem carregar, mas com o 3g desactivado pelo apndroid e sempre a desligar as aplicaçoes com o advance task killer free.Aparentemente a bolsa faz com que o botao da camara esteja premido e ele nunca desliga completamente. Tentem isto e digam como corre.

Eu não estou a usar o apndroid, mas nas definições seleccionei apenas o 2G em vez de usar o apndroid, haverá diferenças ?Ainda desinstalei o advance task killer free e instalei o taskkiller mas parece que é igual.Com 2 dias já vivia feliz (ou não :cheer: )

#18 Ricardo Miguel

Ricardo Miguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 15:58

Segundo sei o apndroid apenas desactiva o APN para deixar o telemovel apenas em 2G e sem possibilidade de uso de trafego nao esperado, eu uso sempre para nao passar o trafego do meu plano tarifario, quando ao advance task killer penso que todos do seu genero fazem o mesmo. Eu para já estou contente com a autonomia com o firm II5 carreguei sabado de manha e ainda tenho bateria para o resto do dia, com alguma utilizaçao de wi-fi e 3g mas sempre desligando tudo quando nao necessito.Mas ando com o tlm sem a bolsa.

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 16:01

o apndroid muda o APN o q impede de se conectar à rede de dados (seja GPRS 2G,UMTS 3G, MMS, etc)e cá para mim, isso deve fazer com q o OS esteja sempre a procurar por novas redes.

#20 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 16:23

Eu instalei o APN só ontem depois de ler num forum estrangeiro um user a dizer que a autonomia do Galaxy dele melhorou depois de o instalar. Portanto eu tinha problemas de autonomia mesmo antes de instalar o APN. Além disso, note-se que tb tive (tenho) sempre cuidado de ir ao taskiller fechar todas as apps. Tenho tido só o 2G ligado desde o início. Por isso não é nada disso. E sinceramente aquilo da bolsa não me comvence :huh:

#21 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 16:38

Não tas sozinho na luta camarada :PEu cá para mim, estamos os dois a fazer algo de errado, eu até já desactivei o auto sync, já que só sincronizo quando tenho ligação wireless.

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 17:46

BUGabundo escreveu:

e cá para mim, isso deve fazer com q o OS esteja sempre a procurar por novas redes.

Isso só acontece quando estás em 3G, perdes a rede por falha de cobertura e o terminal tem que fazer handovers sucessivos para 2G.Podes estar registado em 3G sem ter rede de dados activa, são coisas distintas. A indicação 3G no Android é referente à ligação de dados e apenas quando tens PDP atribuído.Todos os outros terminais têm a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados configurada, a única diferença é que só a usa quando acedes via browser à web ou envias/recebes um MMS.

#23 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 17:51

Então provavelmente, sem APN configurado e nas definições configurar para apenas usar gprs será o melhor ou não ?

#24 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 18:22

mguilherme escreveu:

Não tas sozinho na luta camarada :PEu cá para mim, estamos os dois a fazer algo de errado, eu até já desactivei o auto sync, já que só sincronizo quando tenho ligação wireless.

Também foi das primeiras coisas que fiz. mas a questão nem está aí. Tal como disse, o Hero está 24h a sincronizar e o bicho aguenta-se. Carambas, o meu 5800 dura-me 3 dias a navegar na Net, wi-fi ligado 24h, visualização de um vídeo de 20 mins, e meia dúzia de fotos COM flash!Cheira-me que se fizesse isso com o galaxy, nem chegava ao almoço! :D

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 18:34

almoço?? eu ja gastei o meu Magic em 8h! de 100% a shutdown! 8h.e tenho as fotos para o provar :)http://fileland.buga...Telecomandados/