Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Algumas duvidas...G300


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:41

Boas amigo sou novo nisto de roms, kernel etc., tenho um huawei g300 ainda com sistema original.

 

Já li reli vários tópicos mesmo para dizer que os fixo já os li todos, mas alguma duvidas ainda andam na minha cabeça.

 

Em primeiro lugar a minha ideia e desistir do original FW e passar para este: ROM JB 4.2.2 - PAC All-in-1 que pelo que li esta muito estável e com actualizações diárias.

 

As duvidas são sei que para começar nesta ária de modificações melhor fazer um backup geral e mesmo do email, assim estarei seguro pelo li ;)

Para isso sei que o primeiro passo e ter acesso ao root, agora a minha duvida é como ter acesso a root em oficial rom Vodafone

 

Pois li mas o ALL-IN-ONE mas fiquei com esta duvida, no tópico diz como fazer root em GB, em ICS, etc mas não consegui entender como faço ou qual tenho que seguir para ter root em rom oficial...

 

Pois em retirar esta duvida não posso começar ;)

 

Abraços e aguardo a vossa ajuda amigos... 



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:47

tens de ver qual a versão de firmware que tens instalada no telemóvel, a partir da B926 é ICS, e seguir o procedimento adequado


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:53

Ora viva Luís.
Como não sei em que período adquiris-te o teu G300 coloco uma questão. A ROM oficial Vodafone que tens é uma 2.3.6 ou 4.0.3? Verifica nas definições.

-2.3.X = GB
-4.0.X = ICS

Acredito que seja a 4.0.3. Portanto só tens de saber a versão para saber qual o processo a seguir!
Obviamente que o Backup da ROM e IMEI é imprescindível.

Abraço
  • LuisBarroso gosta disto

#4 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:54

tens de ver qual a versão de firmware que tens instalada no telemóvel, a partir da B926 é ICS, e seguir o procedimento adequado

Vi agora e tenho Modelo: U8815

Android: 4.0.3

Banda Base: 2030

 

é isto que tenho de ver amigo?



#5 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 15:23

Bem amigos o backup do IMEI já esta, conseguem-me dizer como fazer um backup total do tel?

 

Abraços



#6 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2013 - 15:29

Sim era isso que terias de ver. Tens de fazer o procedimento para ICS. Só podes fazer o backup depois do Root e depois de modificares a Recovery. Faz primeiro isso é a gente orienta-te
  • LuisBarroso gosta disto

#7 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 15:53

Sim era isso que terias de ver. Tens de fazer o procedimento para ICS. Só podes fazer o backup depois do Root e depois de modificares a Recovery. Faz primeiro isso é a gente orienta-te

 backup do IMEI já esta amigo, necessito de fazer backup desta rom? se sim como pois inicio o tel, com desligar + volume cima, e backup não me aparece,...

Gostava de fazer um backup de tudo para seguir em frente ;)

 

Desde já abrigado por o teu tempo ;) 



#8 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 July 2013 - 16:11

para fazeres esse backup tens de instalar um cwm recovery pois a recovery stock não permite fazer isso


  • LuisBarroso gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#9 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 16:16

para fazeres esse backup tens de instalar um cwm recovery pois a recovery stock não permite fazer isso

Boas amigo o que fiz foi:

 

"

  • Root
  • Baixar o toolkit para ICS aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen.
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta SuperRecovery e correm o ficheiro "install-superecovery.bat" com permissões de administrador.
  • Irá aparecer uma mensagem para colocar o telemovel em recovery mode [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
  • Se entrar no menu recovery é porque o vosso telemovel está com root.
  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]"

Quando te referes a cwm recovery é o mesmo que  ClockworkMod (Recovery)  certo?

 

se sim mesmo assim não tenho opção de backup será que o cwm foi mal feito?

 

Abraços

 

Edit: as opções que tenho depois disto que fiz:

 

Android system recovery (3e)

 

Android system recovery utility

 

Reboot sustem now

apply update from sdcard

wide data/factory reset

wipe cache partition

touchscrren firmware update

 

Já agora estava com ideias de instalar esta rom [JB] [4.2.2] PAC 23.0.0 R20 [10/07/13], mas estando com ICS pelo que li já não é aconselhado, podem-me dar o feedback do que me aconselham instalar em ICS,fiquem sem saber agora :(

 

Abraços


Editado por LuisBarroso, 15 July 2013 - 17:12.


#10 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2013 - 16:52

Estas a cometer um erro. Tens de fazer o download do ToolKit para ICS. E não para GB. Lê com atenção o tópico Luís. Vou-te deixar mensagem com o meu contacto. Para ser mais fácil.

#11 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 18:29

Desde já deixo aqui o meu muito OBRIGADO e um feedback 100% positivo ao membro "Faiska", pois se disponibilizou a 100% para me ajudar e neste momento tudo implacável, com membros deste de faz um forum :) 

 

contudo obrigado a todos que tentaram ajudar ;)

 

Abraços 



#12 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2013 - 18:47

;) de nada Luís. Sempre as ordens

#13 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 18:50

Desde já deixo aqui o meu muito OBRIGADO e um feedback 100% positivo ao membro "Faiska", pois se disponibilizou a 100% para me ajudar e neste momento tudo implacável, com membros deste de faz um forum :)

 

contudo obrigado a todos que tentaram ajudar ;)

 

Abraços 

 

Mete-lhe um "Gosto" nos comentários que te ajudaram, se não o fizeste ainda.

 

http://www.androidpt...egras-do-forum/

 

 

 

Usar boas práticas no forum:
  • Contextualizar sempre as respostas usando o citar
  • Colocar o post no fórum adequado
  • Procurar antes de perguntar
  • Evitar o off-topic
  • Clicar em "gostar" em vez de inserir comentários como "fixe", "porreiro", "gostei", etc para agradecimento
  • O fórum não é um sistema de chat, para isso têm a funcionalidade de diálogo (PMs). Insiram conteúdo que de alguma maneira possa ser útil.

  • faiska gosta disto

#14 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 15 July 2013 - 19:00

Obrigado António. Ou devo deixar um gosto? ≠≠

#15 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 19:13

Mete-lhe um "Gosto" nos comentários que te ajudaram, se não o fizeste ainda.

 

http://www.androidpt...egras-do-forum/

Bem amigo antes dar um feedback de uma pessoa, do que desperdiçar um poste como tu fizes-te, o faiska ajudou a 100% a custo 0 a unica forma que teria de o agradecer era um agradecimento em publico a ele e todos, mas de uma forma geral a ele, não regras não diz proibido colocar feedback... quanto aos gostos se reparares bem não tens razão no que escreveste, mas pronto...

 

Abraços 


  • faiska gosta disto

#16 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 20:00

Bem amigo antes dar um feedback de uma pessoa, do que desperdiçar um poste como tu fizes-te, o faiska ajudou a 100% a custo 0 a unica forma que teria de o agradecer era um agradecimento em publico a ele e todos, mas de uma forma geral a ele, não regras não diz proibido colocar feedback... quanto aos gostos se reparares bem não tens razão no que escreveste, mas pronto...

 

Abraços 

 

Eu não insinuei que fizeste mal, só indiquei o que te faltava fazer. Quanto aos gostos, reparando bem não vejo nada, agora não se vêm os gostos que cada post tem :/ antes não era assim, por isso tive cuidado em dizer "se não o fizeste ainda". Eu esforço-me por ser claro tanto quanto provocador nos meus posts. Não me vou armar em inocente, mas não tens razão nenhuma para ficares indignado, ora lê bem o meu post outra vez.

 

 

Obrigado António. Ou devo deixar um gosto? ≠≠

 

Méte um laique faxabôr

lol



#17 LuisBarroso

LuisBarroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2013 - 20:06

Eu não fiquei indignado amigo, so que da maneira que falaste parecia que fiz mal em dar um feedback de ajuda, eu coloquei gosto em todos os tópicos que me ajudaram, como sabes sou novo cá pensei que como faste nos gosto, poderias ver nos postes, não sabia que era oculto...

 

Mas sem strees amigo, eu não respondi por mal só não entendi que estavas a dar uma dicas...

 

Abraços e obrigada.....



#18 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 20:27

Ya, eu tenho a mania de ser mauzinho. Apesar de ser de propósito não é por mal, só acho que estando num fórum não é preciso andarmos a ser tão simpáticos, gosto mais de mandar vir. Tudo bem que é preciso respeitar, mas eu nunca insultei ninguém, só me meto com as pessoas porque sou uma besta e sempre me serve pra desanuviar dos tópicos que se criam de vez em quando. Tendo ajudado umas quantas vezes e criado uns tópicos que penso que terão sido úteis à comunidade, vejo-me com um certo direito de desequilibrar as coisas, chatear o pessoal e criar uns posts offtopic aqui e acolá.



#19 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:55

Laique adicionado resmungão :D

Situação resolvida.