Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema "cartão sim alterado "


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 17:46

boas tenho um htc desire e ja fiz o update para o froyo mas passado um dia de utilização o telemovel todas as vezes que o ligava aparecia-me sempre uma notificação a dizer que o cartão sim foi alterado e para alterar as definições mas quando carrego ai o tel da sempre erro e desaparece a notificação. mas o cartão não foi mudado .Alguem aconteceu igual ? Alguma dica ?ps: ja fiz um reset mas continua igual

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 05 August 2010 - 17:50

Já testaste com outro SIM a ver se a mensagem persiste? Já tive uma vez um problema similar no meu P3600 e era o SIM a entregar a alma ao criador....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 18:22

Boas eu tenho o cartão duo da vodafone e aconteceu-me com os 2 mas exprimentei com outro de outra rede e já não aconteceu o problema .será da rede?

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2010 - 20:40

Que update é que fizeste? Foi o OTA?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 20:53

sim fiz estou a tentar descobrir de onde vem o problema mas ate agora nada. Alguma dica?

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:00

Pois, não estou a ver. Tenta fazer um factory reset a ver se resolve.Ou então talvez seja desses 2 cartões, visto que outro cartão funciona. Duvido que seja da rede, mas podes experimentar outro da Vodafone que não seja Duo e ver o que dá.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:09

pois aconteceu igual com outro da vodafone .Não sera algum programa em conflito?

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:11

Isso é estranho, mas pode ser. A única solução imediata que estou a ver é mesmo fazeres um backup e um factory reset.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:16

mas eu já fiz um reset não sei se foi factory fiz aquele que se carrega no vulume para baixo e ligas vou fazer mais alguns testes antes de fazer isso obrigado

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:40

Depois diz como correu.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 10:00

é muito estranho ser só com cartões vodafone e com os da rede optimus dar, dizme uma coisa o telemovel foi desbloqueado?cumps

#12 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 06 August 2010 - 10:03

Realmente é estranho só acontecer com a Vodafone!Já chegaste a fazer o FR?
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#13 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 15:58

boas o tel ja vinha livre de rede quanto ao reset eu quando me apareceu este problema eu fiz logo um reset para ver se resolvia mas não resolveu será que vale a pena fazer outro?

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 August 2010 - 16:16

Não perdes nada em experimentar. Acho esse problema muito estranho.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 16:27

qual o melhor programa para fazer backup?

#16 mrm

mrm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 06:49

Boas já ta o problema resolvido fiz outro reset e agora la ficou em condições.obrigado por tudo

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 August 2010 - 07:56

Porreiro http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_happy.png
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 farmaceutico13

farmaceutico13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 07:10

eu ja tive este problema... fiz um factory reset e ficou a funcionar bem, mas ja esta de novo a surgir a mesma mensagem... alguem tem mais alguma solução?Obrigadofarmaceutico13

#19 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:06

Viva,No meu desire com froyo ( desbloqueado de origem ) também me acontece isso. A verdade é que nunca liguei e sempre fiz clear ao alerta. Tem algum inconveniente? Obg
Imagem colocada

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 11:49

ncosta escreveu:

Viva,No meu desire com froyo ( desbloqueado de origem ) também me acontece isso. A verdade é que nunca liguei e sempre fiz clear ao alerta. Tem algum inconveniente? Obg

Se tudo funciona bem então não deve haver nenhum incoveniente a não ser a situação de teres que limpar o alerta. Mas o melhor será fazeres um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset quando puderes para ver se resolve o problema.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 October 2010 - 15:07

Bem, depois de muitas voltas consegui resolver o problema com 2 passos:1 - Reparei que indo a Settings -> About Phone -> Phone Identity, o campo "Phone number" tinha o valor "unkown", e assumi que poderia ser por isso que sempre que ligava assumisse que se tratava um cartão diferente, portanto usei um Sony Erickson de um colega para memorizar o meu número no SIM (podem ver mais aqui http://forum.vodafon...number-unknown/). Depois de fazer isto o problema continuou, então vi isto num forum (que será o passo 2) :

I just opened the existing APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, pressed menu and deleted it...A menu came up, asking me about my provider and so I selected the right one...Directly after, I edited, because my provider has another Access Point I rather use...After the next reboot there was no "SIM Changed" warning!

(em http://forum.xda-dev...ad.php?t=759059)Depois de fazer isto, realmente apareceu um popup, seleccionei vodafone, reiniciei e voilá, não apareceu a notificação de cartão sim alterado.Não sei se o passo 1 também influencia, mas comigo resultou :)
Imagem colocada

#22 claudio.andre

claudio.andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 17:55

Confirmo. Esta solução resolveu o problema :D