Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda! Reinstalar sistema original.


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 bombas

bombas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Acer Cloudmobile

Mensagem publicada 12 July 2013 - 21:26

Olá.

O meu Acer Cloudmobile tem sido muito bom, mas com a mania das actualizações, que o fiz de maneira errada, o telemóvel entrou em estado "Brick". 

Consegui recuperar, e fazê-lo funcionar novamente através de um Hard Brick, mas o sistema está todo atrofiado e instável.

Basicamente, ele liga, inicia, mas esta sempre com erros, nao tem serviços nenhuns, e de 10 em 10 segundos mais ou menos, reinicia, ficando neste ciclo vicioso até ser retirada a bateria...

Fiquei com a sensação de ter ficado instalado o sistema errado.

 

Dito isto, não consigo encontrar nenhuma imagem de Android 4.0 para reinstalar através de SD, nem através de outro metodo qualquer...nem mesmo no site da Acer...O Jelly Bean que a ACER disponibiliza tem de ser instalado atraves do PC com o telemovel ligado, e como ele reiniciar nao consigo, de qualquer forma, dá-me erro porque diz que o sistema que pretendo instalar não é compativel com o sistema actual, que infelizmente saquei de um site russo, e penso esse ser o mal.

 

Já nao sei que fazer, e espero que me possam ajudar! Logo agora que ia oferecer este ha minha mulher, que anda com um Nokia bem antigo lol.

 

Obrigado malta!



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 July 2013 - 23:31

entra na recovery e faz-lhe um factory reset através dos wipes para ver se resolve a situação


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 bombas

bombas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Acer Cloudmobile

Mensagem publicada 13 July 2013 - 07:41

O factory reset que lhe fiz atraves da recovery apenas repôs os dados de fabrica e eliminou conteudos. De resto o sistema ficou igual.

Eu tenho quase a certeza que atraves do SD consigo reinstalar normalmente, foi assim k fiz a actualizacao e me aconteceu isto, mas o problema e que nem no site da acer nem na net consigo encontrar a imagem para fazer esse processo :-/. Tenho de utilizar uma imagem mesmo propria para o acer certo? Nao existe uma imagem generalista do android 4.0 né? Nem posso utilizar imagens de samsungs ou assim, axo eu.

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 July 2013 - 13:55

é o que um factory reset faz, coloca a rom instalada como se tivesse sido acabada de instalar


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 bombas

bombas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Acer Cloudmobile

Mensagem publicada 13 July 2013 - 13:57

desculpa a minha ignorancia, mas nao entendi lol



#6 bombas

bombas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Acer Cloudmobile

Mensagem publicada 14 July 2013 - 14:15

Good news!!

Consegui reinstalar o sistema por completo! e já o fiz com o JB (4.1.2) 

 

Após o "unbrick " (http://acercloudmobi...kresoftare.html) segui este tutorial: http://acer-club.ru/...le-android-412/ , conseguindo recuperar o telemovel por completo e instalar o Jelly Bean no meu Cloudmobile! Fica a informação e os links para quem necessitar!!

 

PS: os sites são russos, mas com o tradutor percebe-se bem os passos a seguir.

Obrigado 


Editado por bombas, 14 July 2013 - 14:16.