Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update do HTC Dream para 1.6 "Donut"


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 14:34

Já comecou o rollout da versão 1.6 do Android para G1s nos EUA. Já "apanharam" o link oficial da Google para o ficheiro e é agora possível fazer o download e update manualmente.Esta versão não é ainda para G1s vendidos na Europa pelo que não vale a pena estarem a fazer este update a menos que tenham um G1 vindo da América.Ficam aqui as instruções que podem muito bem ser aplicadas na imagem 1.6 para a Europa quando sair:http://androidandme....1-6-on-your-g1/Já agora para quem quiser saber, aqui fica uma lista das novas features e alterações introduzidas no 1.6:http://developer.and...highlights.html

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 17:33

Já está a ser feito o rollout do Android 1.6 "Donut" para a Europa. Quem não quiser esperar pelo update automárico pode fazer o download aqui:http://android.clien...37.a7b90b4e.zip

#3 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 17:55

Isto para 32B, certo ?Esquece , ja vi Dream ....

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 17:57

Aqui fica um hands-on do Android 1.6 num G1, inclui video que mostra a maior fluidez desta versão:Hands-On: Android 1.6 “Donut”

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 11:14

Este não é propriamente um dos tópicos mais populares aqui no forum mas faço questão de o manter pois trata-se do meu Android.Hoje de manha, e como tenho feito todos os dias desta semana, fui ver se ja tinha o update no G1, e tinha. :P Já o podia ter instalado à dois dias mas assim é mais giro, aumenta a expectactiva.Agora quero fazer um reset (ou dois) e instalar novas aplicações já preparadas para o 1.6, uma delas é o Toggle Settings que eu uso bastante.Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 13:05

sismeiro escreveu:

Hoje de manha, e como tenho feito todos os dias desta semana, fui ver se ja tinha o update no G1, e tinha. :P

Tens q ir veer manualmente q tens updates??O meu alerta me para isso

uma delas é o Toggle Settings que eu uso bastante.

AFAIK não funcionava la mt bem no Donut! qd o usei dava sempre FC, e mm isso ja estava reportado ate nos comments do Market.Se ja estiver a dar, avisa q volto a reinstalar

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 13:15

BUGabundo escreveu:

Tens q ir veer manualmente q tens updates??O meu alerta me para isso

Eu não me devo ter explicado bem. Não, não tive que ver manualmemte, tinha o popup como mostra o screenshot.E ainda não tinha instalado apesar de já ter o ficheiro do update. Gosto de ver as coisas a funcionarem normalmente mas se até ao fim da semana nao aparecece, ia instalar manualmente.

AFAIK não funcionava la mt bem no Donut! qd o usei dava sempre FC, e mm isso ja estava reportado ate nos comments do Market.Se ja estiver a dar, avisa q volto a reinstalar

Já existe uma versão no Market do Toggle Settings para o Donut.

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 14:52

Aqui ficam mais uns screenshots, desta vez do novo menu para ver o uso da bateria pelas aplicações e sistema:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 15:20

Já que estou embalado, aqui ficam mais uns shots com coisas novas (ou não).Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#10 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 19:46

Isso quer dizer que as VPNS já são directamente suportadas pelo sistema? todo o tipo?

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 19:48

jpcarvalhinho escreveu:

Isso quer dizer que as VPNS já são directamente suportadas pelo sistema?

o Donut tem support, sim

todo o tipo?

nao. apenas algumas e mm assim volta e meia so na consola!

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:37

Fazendo um pequeno update do uso do 1.6 "Donut" até agora. Não está pior, tem-se portado muito bem e até posso dizer que está mais rápido. Ainda não testei o caso extremo de ter muitas apps instaladas e a memória disponível abaixo do recomendado.Surpreendentemente para tirar os shots foi só activar o debug mode do USB e ficou logo a funcionar. Estava à espera de complicações como já aconteceu.Deixo aqui uma imagem do menu de configuração do "Speech synthetizer controls". Já tentei usar mas não me entendi muito bem e não suporta português. Para já fica em stand-by. Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:38

qual é o 3º icon?

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:46

Aproveito ainda para dizer que nunca tinha feito nenhum reset ao meu G1 desde que o comprei pelo que depois de instalar o 1.6, preparei tudo para poder fazer o reset sem perder nada, backups de aplicações e dados. Só por causa das tosses fiz 2 resets, com um intervalo para fazer alguns testes entre eles. :)Consegui não perder nada e colocar tudo como estava salvo algumas excepções pois encontrei aplicações para substituir outras que usava.Acabei por perceber que este processo é chato, dá muito mais jeito ter um terminal configuradinho como gosto com as aplicações que preciso e com os meu dados. Menos uma coisa a favor de andar sempre a mudar de ROM. :(

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:48

BUGabundo escreveu:

qual é o 3º icon?

Deves estar a referir-te a alguma das que está aqui:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&id=6590&catid=10#6590

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 15:54

sismeiro escreveu:

Acabei por perceber que este processo é chato, dá muito mais jeito ter um terminal configuradinho como gosto com as aplicações que preciso e com os meu dados. Menos uma coisa a favor de andar sempre a mudar de ROM. :(

como e' fizeste os resets?via o menu para Reset de fabrica ou Wipe?e sim, mudar de ROM pode ser mt xato, no entanto upgrades, nao implicam (sempre) wipes

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 16:04

BUGabundo escreveu:

como e' fizeste os resets?via o menu para Reset de fabrica ou Wipe?

No menu do "SD card", fez o que pretendia.

e sim, mudar de ROM pode ser mt xato, no entanto upgrades, nao implicam (sempre) wipes

O chato é quando aparecem bugs de uma coisa que estás habituado a usar e de um momento para o outro deixar de funcionar. Não estou para isso. :(

#18 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 18:55

Fotos míticas de NYC... são tuas ou sacaste da net? :PConcordo que o processo é chato... tenho aqui uma rom para actualizar e não me consigo convencer a tal... :(

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 18:56

eu tenho o enochx.a ver se instalo logo à noite

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 19:01

jpcarvalhinho escreveu:

Fotos míticas de NYC... são tuas ou sacaste da net? :(

Não fui eu que tirei, saquei da net num site de wallz para Android. As 2 primeiras é um view do porto de Sydney, a segunda é que é NY.

Concordo que o processo é chato... tenho aqui uma rom para actualizar e não me consigo convencer a tal... :P

E que ROM é essa? :( Pode ser que eu te convença. Era engraçado convencer-te uma vez que devo ser dos poucos que aqui não anda na dança das ROMs. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 19:02

:(

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:04

Já faz algum tempo que tenho o 1.6 pelo que já tenho alguma sensibilidade sobre possíveis "melhorias".O que noto é que agora consigo ter mais aplicações instaladas e paginas abertas no browser, por exemplo, sem que impacto no funcionamento e na memória ocupada no G1 prejudique a sua utilização.Isto deve ser o resultado de melhorias feitas ao nível da gestão de memória das aplicações e seu dados. Vou ver se instalo mais aplicaçoes e se o comportamento se mantém.

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2009 - 20:29

Quero só confirmar aquilo que já tinha referido agora que ainda tenho mais aplicações instaladas. A gestão de memória está melhor e a autonomia também. Tenho mais coisas instaladas do que alguma vez tive e tambem serviços a correr em background que nao tinha com o 1.5. Não noto uma detioração na autonomia como estava à espera e acontecia antes do update.