Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia tablet z


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 02:49

Boas!

 

estou interessado em comprar este tablet mas tenho algumas duvidas. Sei que não e a secção correcta mas não encontrei melhor.

 

no que diz respeito aos bootloaders bloqueados ou não como posso saber como esta o aparelho que vou comprar? queria comprar na fnac, se o que tiver em exposição tiver o bootloader desbloqueavel quer dizer que os outros também serão assim? pelo que percebi seriam as operadores que poderiam bloquear o bootloader. ora se a fnac não é uma operadora e dificilmente mexe nos aparelhos que vende significa que este tablet não deve vir com o bootloader bloqueado? 

 

obrigado



#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 11 July 2013 - 16:03

Boa

 

Boas!

 

estou interessado em comprar este tablet mas tenho algumas duvidas. Sei que não e a secção correcta mas não encontrei melhor.

 

no que diz respeito aos bootloaders bloqueados ou não como posso saber como esta o aparelho que vou comprar? queria comprar na fnac, se o que tiver em exposição tiver o bootloader desbloqueavel quer dizer que os outros também serão assim? pelo que percebi seriam as operadores que poderiam bloquear o bootloader. ora se a fnac não é uma operadora e dificilmente mexe nos aparelhos que vende significa que este tablet não deve vir com o bootloader bloqueado? 

 

obrigado

 

 

Boas, em primeiro lugar é um tablet espectacular. É simples se for livre de operadoras é possivel desbloquear o bootloader  se for bloqueado a alguma rede não dá para desbloquear o bootloader. ;)

 

Cumps


  • Sacob gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#3 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 16:04

É assim tão linear quanto isso? nenhum telemovel de operadora da sony da para desbloquear o bootloader?

tendo em conta que estamos a falar de um tablet e da fnac, é uma aposta segura?



#4 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 11 July 2013 - 19:52

É assim tão linear quanto isso? nenhum telemovel de operadora da sony da para desbloquear o bootloader?

tendo em conta que estamos a falar de um tablet e da fnac, é uma aposta segura?

 

 

Alguns dão para desbloquear com o mete-do do test point mas em alguns casos é muito arriscado faze-lo

 

 

Se comprares na fnac desbloqueado para todas as rede podes depois desbloquear o bootloader, mas antes vê também os preços em outras lojas normalmente na fnac abusam um bocado.


Editado por Diogo Florencio, 11 July 2013 - 19:54.

  • Sacob gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#5 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 19:57

Alguns dão para desbloquear com o mete-do do test point mas em alguns casos é muito arriscado faze-lo

 

 

Se comprares na fnac desbloqueado para todas as rede podes depois desbloquear o bootloader, mas antes vê também os preços em outras lojas normalmente na fnac abusam um bocado.

Explica la melhor esse metodo sff.

Estive a ver os precos e na fnac é ligeiramente mais caro. acho que acaba por compensar pois para alem de ser uma loja de confianca e ja conhecida (ao contrario com as que aparecem no kuantokusta) nao preciso de comprar online e ficar a espera



#6 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 12 July 2013 - 16:52

Explica la melhor esse metodo sff.

Estive a ver os precos e na fnac é ligeiramente mais caro. acho que acaba por compensar pois para alem de ser uma loja de confianca e ja conhecida (ao contrario com as que aparecem no kuantokusta) nao preciso de comprar online e ficar a espera

 

 

O metedo do test point podes ver no youtube o que é mas por exemplo no xperia Z e no tablet Z era preciso abrir e depois lá se vai a resistencia a água já para não falar que é preciso ter bastantes conhecimentos para o fazer ;) 

 

Em alguns Xperias 2011 eram fáceis de fazer como o caso do Arc S.


XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1